Tuesday, May 17, 2005

Por hoje

.
.
Olha,
porque me persegues?
Afinal, já nem sofres por mim …

Porque me odeias, em cada olhar, em cada gesto,
do teu vazio fosse eu o resto, dessa sobra, do nada,
em que não presto, nem aqui, nem aí.

Olha,
porque te alimentas, te consomes,
nesse fogo, nessa Guerra,
e me queres, mas vencido, e morto, no fim,

Pensa , sabes, não me afundo, no teu ódio,
a minha dor, por ti, há muito que não anda aqui.

Não me tires o pouco, do muito, o precioso, do que foi e será,
e a quem quero tanto, tanto, que nem o teu ódio, nem esse fingido pranto,
um dia, conseguirá,
matar, cá dentro, o que escondi, sem o saber,
e sem o medo, de viver, outra vez, sem ti.

Olha,
não te afogues, nem morras, no que odeias,
nem a sós, nem a meias,
com tudo e os outros, matando vidas,
que dependem tanto, de mim, de ti.

Esquece, descança, essa tua e a nossa morte,
liberta-me e vive, sem esse frio
que te queima, te mata, esquecendo-te
que já existi, um dia, também, em ti.

Por hoje, ponto final, e Fim!

150 Comments:

Blogger Tão só, um Pai said...

... como quem diz, é altura de tréguas, ou somos todos arrastados, para o nosso fim.

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

"Esquece, descansa, essa tua e a nossa morte"
Requiem "dum" amor? Partida para...o futuro?

Bom dia

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva,

Era bom que fosse, o de um amor.
É, antes, uma proposta, para o "requiem" dum ódio, a bem da vida de cada um, a bem dos filhos de ambos, em que cada um assuma, até às últimas consequências, as responsabilidades dos seus actos, na sua forma, no seu conteúdo. Eu sei, há muito de enigmático, nestas palavras ...

Olha, deixa-me desejar-te um bom dia, com um "kisho" repenicado ... como estás, hoje, linda menina ... sabes, aquela italianada pôs-me louco de cusquice ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... cafézinho ... alguém ...?

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Misty said...

Olá.

Mesmo depois de tudo o que nos contas do outro lado, ainda assim lhe pedes desta forma tão linda que siga a sua vida e não te impeça de os veres, de seres pai deles.

Lindo, sem dúvida.

Um beijinho.

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Bom dia.
A todos.
A ti.

Aceito um cafézinho, sim...servido por ti, sempre...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Misty, eu não o queria dizer ... mas acertaste em cheio. Beijinho, muito bom e agradecido, para ti ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Amor,

Bom dia, linda, finalmente ...
uups, desculpa, é que fiquei embasbacado ... claro, claro, queres escuro ou pingado?

... hummm ... aceita este beijinho, atrasado, de bom dia ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...hum...que beijinho tão bom...ui...ah...o café, sim...pois...escuro, se faz favor...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... vai um chocolatinho ... é só uma atençãozinha ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Claro! ...nunca se diz que não a um chocolate!...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Amor, talvez, um dia, saberei mais de ti, mas, hoje, isso nem me preocupa, como foi bom ver-te chegar, obrigado pela companhia no cafézinho ... fica, mais um pouco, tenho ali uma surpresa ... um "mon chérit" ... gostas?

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...Oui! J'adore!!...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... também eu ... a tua companhia é, para mim, a "ma chérie" do meu café ... vês, ás vezes estou com o coração muito grande ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia a todos!

T,
O poema é lindo e, por ser pessoal, mais não digo.
Beijinho doce, isto sim, diz-se sempre :)

Volto mais logo para o café do almoço.

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... e nem te pergunto o que vês, aqui, neste canto de susurros, por vezes, de gritos ... outras, de "apagões" ... enfim, um canto de nadas

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...não, não digas assim, diz antes, às vezes ficas com o coração mais apertado...parece-me que o teu coração é sempre assim grande...

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

ola
passei aqui por acaso e vi o teu poema que não posso deixar de te dar os parabens

emana tanto sentimento que talvez me faça voltar um dia para te conhecer melhor

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi,
Cá te espero ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

alice, olá. Aparece, quando te apetecer e quiseres.

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Olá a todos,
Beijinhos :*

T,
Teria que vir comentar claro.
Dizer que este (para mim) é um dos mais lá do fundo que escreveste...
Está muito bonito.
Muito bom.

:*

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Obrigado, Raquel.

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...não é chegada ainda a hora de saberes mais...apesar de já saberes...que gosto do teu café, dos teus mimos e do teu coração.

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Olá meninas, bom dia
Tê,
porque será que os grandes amores, quando acabam, degeneram quase sempre em ódio? Será que o ser humano tem que fazer sempre o melhor e o pior? A italianada é parecido...com uma linda luso-italiana de 3 anos pelo meio.

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Eva, o amor é uma espécie de fotografia do coração, sendo que o respectivo negativo é exactamente o ódio.
Alguns conseguem mandar revelar a foto em papel de qualidade, mate, daquele que não deixa borrões, outros, não...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Amor(zinho), é aí que entra a vingança? nos borrões? Com crianças? aquelas que devemos amar e proteger, educar, patati, patatá, para ser a geração do futuro, a esperança dum mundo melhor?

Parafraseando a miga Raquel:
Balha-me deus!!

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva,

Não te preocupes, com o tempo, tudo irá ao sítio ... outros equilíbrios, outros e muitos desequilíbrios ... o que não significa um retorno "á normalidade", do antigamente. A Mãe encontra outro companheiro, o Pai, uma companheira, novos amores, os mesmos filhos. Certo, separações e dores. Mas é assim.

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Normalmente, é, Eva.
Nestas alturas, as dos borrões, quem odeia facilmente se esquece que do que se trata é de preservar ao máximo as crianças, já que tudo o resto falhou.
Quem odeia deixa de ter nitidez na "focagem" e depois a obturação, porque feita em período agitado, dá fotos tremidas, que é como quem diz, magoa quem não tem culpa...
...muito gostava eu de não saber destas merdas...

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

T^, quanto a ti, gosto de te ver/sentir tão sereno...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Volto a pegar no tijolo ou estendo-me no sofá a dormir a sesta? Oh, dúvida cruel!
Sorrisinhos, não é? Ná, aqui a trabalhadora está a tijolar desde as 6 da matina (vão começar as madrugadas).
Pronto, já desabafei, já tomei a bica e agora...hum, venceu o sofá :))

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

.... Mi, quem não descansa bem, não trabalha bem ... venha o sofá ... aproveita e deixa o subconsciente resolver uns problemas ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Amor ... sinto-me, antes, anestesiado de cansaço ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

quem n se sentirá...

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...olha, isso é que é pior!...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

só sei q eu sou uma matraca mas se n venho aqui animar isto, está tudo caído pelos sofás...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... é verdade, Amor e Raquel, isto hoje não está "católico" (bolas, que cansaço ...)

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Não é p dizer que é bonito ou não... é só p ficar... fala de cansaço.
....

O comboio esvazia lentamente. A escuridão não permite antever as estações, somente o hábito mental da contagem dos tempos, deixa o cérebro ir adivinhando. Abre portas, fecha portas.
Na carruagem restam dois companheiros de viagem, dois homens, daqueles que a noite transforma em seres amorfos. As horas galopam na alma de Mariana. É de noite que ela sente mais medo daquilo que acha que poderá nunca vir a ser. Olha através do vidro da janela... só o negro da noite... nem sabe porque repete um gesto tão sem sentido. Vinte e três horas. Iniciam-se as horas sem esperança, as horas que se escoam por entre os dedos. E Faltam tão poucas para que o ritmo diário se entranhe novamente...
A luz, mais forte do que o habitual, impede Mariana de fechar os olhos. O cansaço apático em que geralmente se encontra ao regressar a casa acaba sempre por lhe dar alguma paz. A tensão torna-se menos espessa. (...)
A luz, na carruagem, baixa de intensidade. (...) deveria ter deixado o frio do lado de fora, mas este, pareceu de alguma forma acompanhá-la até ao interior morno da carruagem.


(...)tem em casa um enorme álbum de fotografias, bem organizado - como em tudo nela, como em tudo na sua existência - fotos datadas, explicadas e coladas sobre folhas grossas, pretas. A única coisa que vai contra esse catalogar metódico são os próprios instantâneos. A preto e branco, de colorido forte ou de cores desmaiadas, vêem-se os sorrisos, os risos, as lágrimas, as férias, os aniversários, os nascimentos.
(...) Cada imagem representa um fragmento do passado que o constante folhear do álbum grava ainda mais fortemente na memória.
(...)

in Crónicas iClub, Raquel Vasconcelos

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

É bonito, sim, Raquel! E muito, amiga. Parabéns :)

Now, for the record:
Também ando mais murcha porque decidi deixar (ou pelo menos reduzir) o tabaco...
E agora perguntam vocês: e o que é que a gente tem a ver com isso, ó Mi?
Pronto, vou dar uma volta para arejar.. :)

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...olhem, tb tou a ficar "down"...esta conversa hoje não me animou nadinha...

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... também eu... até tá um ventito simpático...até mais logo. Fiquem bem.

Beijinhos, até amanhã...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,
O texto é mesmo ... relaxante ... cheio de calma, serenidade, pese embora o desânimo que o envolve ... olha, deu-me para ir comer uma torradita, beber um cafézito e ... tunga, cá estou eu, outra vez ... zzzzzzzzzzztttt ... eléctrico.

Ó Mi,
Percebo como te sentes, rapariga.

Amor,
"down" com esse ventinho? não pode ser, chegou o choque eléctrico.

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Raquel, bonitos esses "diários" da Mariana

A deixar de fumar, Mi? Boa decisão! Foi por esta altura do ano que eu deixei de fumar, vai fazer 11 anos!!!!

Tê, não sai mais nenhum eléctrico pá mesa do cantinho.

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Não é mau, n é mau...
já serviu para algo o texto... tem vindo a fazer maravilhas, esse texto, de há qs dois anos para cá.
:)



Olá Eva,
foi só parte de algo... :) que misturava ibooks e iphotos...
:*

A Mi entretanto já foi presenteada com uma beijoca :)

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bem, meus lindos, vou jantar.

T,
zzzzzzzt? lolol

Eva,
estou a tentar mas custa muito, caramba!

Raquel, ficamos à espera de mais textos, não é, malta?

Beijocas a todos e bom apetite :))

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Beijinho de boa noite a todos!

T,
que há-de ser hoje...?
Olha, uma noite bem dormida para curar o cansaço e um dia cheio de sol, amanhã, para acordares com um sorriso. Ah, pois, e o beijinho doce :)

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Beijinhos de boas noites a todos... assim meios "xoxos" que só me apetece enfiar no sofá cheia de cobertores e ficar lá quietinha...

Mas que acordem com um sorriso...

:*

Tuesday, 17 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

obrigado pelo convite

aproveitei e vi mais alguns dos teus quadros e deu para ver que tens uma grande beleza interior

belas sao as tuas palavras como belas devem ser aquelas a quem as diriges

têm muita sorte poderem contar com um amigo como tu

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Alice,
Obrigado, mas muito, pelas tuas palavras bonitas. Sabes, eu também tenho a sorte de poder contar com uns amigos e amigas muito bons. Até os/as virtuais.

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi
Obrigado. A noite de bom soninho já ninguém ma tira ...

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,
"xoxos" ou não, cá chegaram fresquinhos. Acredita que acordei com um sorriso.
Beijinho fofo.

Tuesday, 17 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Bom dia meninos,
aqui por Viseu está uma manhã cheia de sol.
Hó pra mim a sorrir...

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Tê, se precisares de pozinhos para te rires vai ao meu cantinho!
Até logo

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Lyra said...

Ás vezes pergunto-me como é possivel ter-se raiva a quem um dia tanto se amou. Pergunto-me se a fronteira amor/raiva é assim tão ténue. E como pode alguém que um dia nos fez tanto bem, poder vir a fazer-nos tanto mal.

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva,
Convite aceite. Vou lá toma o café. Beijinho de bom dia ...!

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Lyra, bom dia.
Talvez porque o ressentimento seja uma bomba relógio. Um dia, explode. Beijinho e obrigado pela visita.

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia a todos!

T,
beijinho sorridente de bom dia!

Eva,
é assim mesmo, linda. Vou lá ver, já a seguir :))

Lyra,
questão interessante. Infelizmente é o que sucede na maioria das vezes...

Agora aceito um café.

Wednesday, 18 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

bom dia...

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Bom dia... :*


(Lyra... é o que se chama passar de bom a besta em alguns meses... e dói que se farta e passas o resto da vida a achar que és mesmo esse monstro e não o outro lado...)

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Ok...
aproveitando o tempo de antena...
..................................


Nas "Apples" também nascem "blogs"...

Dou voltas à cabeça de forma a encontrar uma personagem que encarne em condições o meu eu "bloguiano". Um eu que seja mais do que apenas eu. Que seja eu e não o seja. Um eu que possa ser um "travesti" da alma sem ser forçado, errado, estranho ou até que faça pouco sentido. Que num dia use jeans, e no outro se vista a rigor. Que possa ser mulher ou homem. Que possa ser um gato ou apenas notícia numa página de jornal.

O "blog", o meu "blog", nasceu há um ano, altura de início de muitos "blogs". Era a minha contribuição para a comunidade dos "blogs", numa forma de livro virtual. Mas ficou parado no tempo, com apenas três ou quatro frases.
Recriminava-me sempre, por não o ter principiado antes. Tenho a terrível mania de achar, que nisto de escrever ou escrevinhar - sim, mesmo que sejam apenas banalidades - deve existir princípio, meio e fim. Detesto os calendário, recebidos a meio do ano, que ficam arrumados, intocados, em algum canto.

A minha personagem principal não concorda comigo - aliás, raramente concorda. Mostra-me um velho calendário do ano de 68 - encontrado em que bancada da Feira da Ladra? - e rabisca no dia 20 do mês de Julho: Escrever um "blog". - Já está, já o iniciaste! - grita-me animado, e depois pisca-me um olho...

Digo-lhe que comete um erro, que em tal data nem se sabia ainda o que eram "blogs". Mau! - resmunga ele entre dentes - Assim não faz sentido, um "blog" não é um livro? Explico-lhe que pode ser um livro, um diário ou até uma manta de retalhos daquilo que se queira. Que pode ser constituído apenas por palavras incoerentes, ou, e rio-me, apenas colocar lá o código do multibanco. Muito inteligente! - Troça irritada, a minha personagem de expressão azul glaciar.

Não será inteligente, mas o "blog" é meu e o computador em que te imagino também é meu! - Sempre fui teimosa…

Não gosto de Macs! Computadores para meninas, branquinhos, redondinhos! - reage com um sorriso sarcástico. E, reparo, tem um sorriso idêntico ao meu, excepto na ironia. Não gostas do eMac - fervo de indignação! - e dizes-mo assim, sem pensar duas vezes. Sabias que outros o idolatram? Os Macs são máquinas poderosas, dignas de disputas verbais numa mesa de café. E tu, só porque não gostas de conversas tolas de café, decides que também não gostas do meu computador!

O tom irónico ainda ecoa nos meus pensamentos - "Computadores para meninas, branquinhos, redondinhos!"...

Mas é isso mesmo que sou! Um pensamento feminino! Por isso te transformei na minha personagem principal.
Porquê? - Questionas-me desconfiado, tal como a neta que leva a cesta à avó e encontra, por vez desta, o lobo. Porquê? - Insistia ela perante o olhar insidioso do lobo. Respondo-te, tal como o lobo na sua gula, que é para te ver, ouvir e cheirar melhor… E acrescento, para entender-te, e até, recriar-te melhor. Conheço o ser humano no seu todo, mas não a ti, igual a mim, apenas diferindo em género. Arre! Cada dia que passa, tornas-te mais ininteligível!

Não necessitaria de caracteres inseridos num “blog” para te analisar, mas fazê-lo assim, diverte-me e facilita-me o acesso a comentários de terceiros. Transformo-te na minha tese de passagem à meia-idade. E um dia destes, quando eu tiver a percepção real de quem és, poderás continuar a exibir esse teu sorriso irónico, mas garanto-te, ainda hás-de vir a gostar deste meu computador branquinho e redondinho de menina!

Raquel Vasconcelos
in iClub, 08.02.2004

Wednesday, 18 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

há muito que ñ deixava nd comentado aqui... o q n significa q n passasse p ler... e eram posts tão cheios de sentimento, tão plenos q deixavam o coração aquecido. hj deparo-me c/ esta realidade tão real.. haverá sempre fim? por x's era bom q houvesse, p/ pr causa do mau esquecermos tb o bom q fica e magoa. ms p/ aquilo q foi só bom ñ devia haver fim. sofre sempre quem mais gostou... tlx...
Quando é forte nca se esquece. Mas há smpre aquele qualquer coisa q nos diz q vai haver um forte ainda mais forte. Por q valha a pena esperar... tlx...

(desculpa, acabei por deixar um comentário excessivamente pessoal :| )

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Gostei que tivesses trazido o texto.
Entre outras coisas, fica-me esta:

"Transformo-te na minha tese de passagem à meia-idade."

Beijinho.

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Lost,

Bem vinda. Sabes que tens razão? Há sempre algo de muito forte numa das curvas da vida ...

Já agora, quanto mais pessoais os comentários, melhor ficamos, os que os lêm.

Beijinho.

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Amor,

Chegaste a tempo. Beijinho de bom dia.

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,

não tenho muitos por lá... por isso n roubarei muito tempo de antena. É que n os posso colocar no meu blog pq são pertença deles.

Beijinho

Wednesday, 18 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Tê, obrigado, que eu hoje tou "precisadinha" de beijinhos...bem, vou engolir mais uma dose de caféina, já venho...

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Tê, mais uma dessas e não repondo por mim...

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Socorro!! Passei a manhã entre as finanças e o banco...grrr.
Vou tijolar e volto mais logo com calma para ler os comentários.
Beijocas :)
Fui!!!

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi, ó ... ó ... Miiiiii .... olha, foi ...

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

ó Eva,

Depois do teu esclarecimento, curvo-me respeitosamente perante a tua "figura", mas sempre olhar pelo canto do olho - como diz o povo, o que é bom ...

Olha, até já te imagino muito mais esbelta do que a do post de "O vizinho".

Atenção, senhoras, a função deste post é a de aumentar a produtividade masculina no trabalho, por via do aumento dos batimentos cardíacos. Por isso, a não ser que tenham mesmo muita, mas muita curiosidade, abstenham-se. Não suporto invejas!

Já agora, o post a que me refiro, é este: http://vizinho.blogspot.com/2005/05/pornopost-do-vizinho.html

Beijinhos mui, mas mui respeitosos e de admiração (como no anúncio da TV, Evinha, permite-me a pergunta, "terá casado aos 16?")

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Ah,ah,ah, o menino hoje está muito divertido...não jeitoso (72kg para 1,80?), não foi aos 16 foi 10 depois...uma pessoinha já não pode acordar bem disposta, que tem que aparecer quem chateie a mona (lisa)!!!Tens alguma imbirração com as quarentonas, tens?

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

LOL Eva... O meu namorado teve a lata de me confessar q se eu fosse da idade dele provavelmente n me teria tentado conhecer !!!!!!
(claro q n mo disse na altura, que senão tinha saído pela direita alta...). E olha q ele é bem comportadinho...

Olha o Nuno... o cota júnior q me chama de cota GRUNFFFFF!!!

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ora, bem pelo contrário. Tanto quanto me lembro, as quarentonas têm um charme muito, mas mesmo muito especial. Claro, estão lá aquelas variações de humor com os primeiros sintomas da menopausa (se for o caso). Em o percebendo, encara-se este facto com com um sorriso. O que pode ser "contraproducente", nalguns casos, porque mal entendido. Aprende-se. E, em havendo aquele condimento muito especial, até a barriguita dilatada é a coisa mais bonita. Sabe bem, envelhecer assim. Enfim.

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva, onde foste buscar isso do metro e oitenta? Não, metro e setenta e ... umas vezes três, outras cinco ... deve depender das vértebras, não pode haver outra explicação ...

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bolas, hoje pareço o coelho da Alice! :)

Venho buscar uma fatia de bolo..se bem que com este calor apetecia-me mais uma saladinha de fruta...

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Misty said...

Olá...LOL... passei para ver as novidades e tou a ver qu'isto tá muito animado.

Inté jazzz

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Mi, vão uns moranguinhos de Huelva? Houve uma excursão no outro dia ... e aproveitei para trazê-los ...

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... porque, e apenas porque, é para o bem Nacional, e só por isso,

FÓÓÓÓRRRRRRÇÇÇÇÇÁÁÁÁÁÁÁ

LÁÁÁÁÁGÁÁÁÁÁRRRRRTTTTÓÓÓÓÓÓSSSSSSS

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

qq dia passo p esses... sp têm um ar mais... "chique"

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Força nas canelas...

Ó T, era a brincar, pá.

Meninas e menino vou fazer bolinhos, de chocolate, amanhã a filhota faz aninhos.

beijinhos de boa noite

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Eh pá, já andam a apitar pelas ruas e o jogo ainda nem começou!!!

T,
obrigada, morangos aceito sempre :)))

Beijinho de boa noite, Eva!

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

:) Beijocas Eva :)

Mi :) desaparecida :*********

Jogo... pois já vi q vai haver jogo... "#$%&/$#"#$"%$#%
para esses jogos todos :$
se me entendem :/

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Pois é, Raquel, tive um dia muito complicado. Perdi a manhã toda com a burocracia habitual destes processos e à tarde já tinha uma coisa marcada (psst, depilação). Depois passo lá por casa, ok?

Deixo já aqui os beijinhos de boa noite a todos.

T,
deu para perceber que não és lagarto (eu tb não) mas foi bonito o teu gesto :)
Beijinho doce e uma noite serena e descansadinha.

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Oops,
Há bocado, acabei por não referir a tua crónica, Raquel.
Parabéns!!!!!!! Escreves muito bem, sabias? Claro que sabias :))
Beijinho grande, linda

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

:) Mi,
bigada :))

"xó paxei a xaber mais ou menos qd as comexei a excrever e o meu mundinho virou do avexo..."

Jinho gandeeeeeeee :*

Aqui para a casinha também :*

Wednesday, 18 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Boa noite :-)
Já vi que têm aqui uma espécie de chat, isto parece o Murcon!
Tãosoumpai, o teu poema é tão real, mas tão real, que até aparece que tu entras vês por dentro das almas...Um beijinho a todos

Wednesday, 18 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Dora,

Obrigado pelas tuas palavaras. Infelizmente, as almas são, de facto, muito reais, assim como as pessoas que estão no poema.

Beijinho

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva,

Ah ah ah! rais parta à brincadeira ... mas espero que uses mesmo o biquini de que falas ... tu vê lá, não me desiludas ...

Beijinho, menina bem disposta

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi,

Bom dia, obrigado pelo beijinho doce ... tinha um saborzinho a morango ... que bom ...

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

"qq dia passo p esses... sp têm um ar mais... "chique"

... ah ah ah!

Obrigado pelas boas noites.

Beijinho bom.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Bum dia a todos :) beijinho bom :)


Pois é... ser benfiquista já me sabe a "bimba", perdoem-me a expressão...

*

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Ora bem... preciso de umas críticas à séria... Existe um blog que tem feito uma espécie de novela, que até agora nem me meti nela pq é muito mas muito sexo/erotísmo etc... mas tem crime à mistura.

Como sempre tinha q abrir a boca e falar demais, pq sou de dizer o que penso e depois só me meto em trabalho!

Fica aqui first a converseta:

Raquel Vasconcelos said...
hummmmmmmmm sem querer ser má ;) mas a esta história falta um nadinha de humanidade...
Os recortes são muito drásticos, com poucas nuances...
-----

"alguém" said...
Raquel: Mãos à obra e introduz a humanidade no texto! Talvez falte alguém que o faça para que outros possam seguir a deixa.
;-)

(...)
Começa agora novo capítulo; entra em cena Tiago, um angolano que nasceu no Lobito, filho de pai português e mãe angolana. Vamos descrever a meninice deste mulato em Luanda, onde fez o Liceu e conheceu a mãe de Ricardo, por quem se apaixonou.
Como dizia a Raquel, pretende-se uma descrição humana, apela-se à memória dos sentidos (cores, cheiros, sons, lugares...).
Isto promete!!!

----
Raquel Vasconcelos said...
Oh caramba... mas porque raio n fiquei eu caladinha...
Eu cá só p dar bitaites...
Há excesso de sangue suor e lágrimas (ok, sexo à mistura) e esse tipo de escrita ainda está fora do meu alcance...

----
João Mãos de Tesoura said...
A introdução foi de ruptura, mas o enredo vai alongar-se!
Fogo à peça Raquel!

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

E aqui vai o mail q enviei ao piqueno...

Pleaseeeeeee digam algo, mas pesnsem q foi escrito em duas horas... (eram qs duas e tal da manhã e ia-me dando uma coisa qd vi q as horas... mas o giro é q fui mais leve dormir...)






João,

Antes do teu "fogo à peça" (vi depois) comecei a tentar...
pq li o tema, e em criança passei uns anos em Luanda.
No fundo de qs nada me recordo mas era irresistível.
E aqui vai... muito distante do género com que começaram.
Se n usares no problem, fica p mim.
Arranjo uns "críticos literários à pressão" (menciono sp quem lançou o repto).

----
ps: como é meu hábito a meio de tudo desato a mudar os tempos dos verbos.
É capaz de estar aí alguma atrocidade... enfim... mas se começo a reler tudo dá p o torto...
---
bjs
raqs


...
No quarto, sentado, num cadeirão velho de veludo gasto, esverdeado, Tiago, amorfo, já só mantém do antigamente a tez bem morena que lhe ficou por herança. Tudo resto são memórias e rugas finas, indeléveis. Deixa-se ficar parado no tempo, porque lhe facilita o presente.

Em determinadas circunstâncias até sorri, ainda que ninguém o veja. Um sorriso trocista, irónico. Volta a ser o menino que corria pela imensa praia de águas quentes, atrás de caranguejos que nunca conseguiria agarrar. Fica a sorrir. Os caranguejos ludibriavam-no, fugiam-lhe ali mesmo à beira mar ainda que ele se sentisse um reizinho naquela imensidão toda.

Tinha sido um miúdo feliz, feito para aquela terra que também era feita à sua medida. Ainda mal sabia ele o que era ser-se desterrado. De Angola só conheceu Luanda, porque já lá estava quando abriu os olhos a sério. O Lobito, onde nasceu, ficara para trás. Mantinha-se apenas nos álbuns de fotografias da família. Quando os revê – o que agora é raro - até nas fotos a preto e branco consegue sentir na pele toda a luminosidade quente que Luanda ainda hoje emana. Uma luz especial que tudo recorta, como se se fotografasse sempre em sobre exposição. Depois o sorriso morre. Basta um som da televisão ou lá de dentro, do resto da casa. E retorna a uma melancolia quase estudada.

No passado cometeu alguns erros irreparáveis – sim, de alguns ainda se recorda - que prefere esconder debaixo daquela apatia para a qual suga como se fosse um redemoinho todos os que entram no quarto – e por isso na maioria das vezes já ninguém lá vai.

Até porque de cada vez que ouve o seu nome na outra ponta da casa, prefere ser ele a ir rapidamente, demasiado até para alguém que se mantém horas a fio aparentemente imóvel, no cadeirão. E isso tranquilizava-os e podem varrê-lo novamente do presente para o quarto dele. E ele volta, volta sempre para as suas águas mornas do mar de Luanda, volta para o cadeirão velho, volta para um passado quase igual a uma rede de pesca por remendar, mas que é o dele.

Sabe no entanto do “acidente” – como lhe chama - um atropelamento com fuga, que o deixou com uma amnésia parcial que se recusa a regredir. E o cadeirão velho transforma-se ainda mais se num local estafado de auto-análise, uma tentativa desesperada da mente de resgatar um passado que teima em ocultar-se-lhe.

Ainda assim, nunca se detém no motivo do “acidente”. Deixa-o à deriva no passado. Quando o puzzle estiver completo – se alguma vez estiver - talvez o compreenda.

O carro saíra do nada e pelo ruído pressentira uma raiva que não combinava com o calor húmido contra o qual avançava devagar, com passadas pesadas.

Fora do quarto, em voz baixa, as suposições tinham-se feito sentir, mas apenas em tempos, quando a casa era outra, o quarto era outro, e a terra ainda era Luanda. Depois ele próprio começara a ficar gasto e longínquo e acabara por se tornar desinteressante até para as poucas pessoas que ainda por ali deambulavam e lhe tinham conhecido partes do passado. Mais uma vez a transparência resvalava para a total invisibilidade como um vidro acabado de polir.



Só uma pessoa lhe pode contar partes desse passado sem ele duvidar. Mas nunca mais a procurara.

(Raquel Vasconcelos)


-----
NOta
como é por capítulo pode deixar-se assim p alguém pegar de seguida

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia, gente linda!

T,
bigada pelos jinhos doces :)

Hoje vou almoçar com uns amigos e por isso só cá volto ao fim da tarde.

Beijocas repenicadas!

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Existe uma certa incoerência entre as memórias de infância do peresonagem e o seu estado amnésico. Acho que terás de recorrer a descrições e recordações de familiares.

A existência do album de fotografias é pouco pacífico. Essas coisas são, normalmente, organizadas pela matriarca. Não conheço, na cultura dos negros, essa nostalgia pelas imagens do passado.

E os desterrados não andam com albuns de fotos atrás. Agarram no que apanham e fogem para o local de regúgio, por vezes só com a roupa que trazem no corpo.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,
ele é mulato...
Nem todos os negros são como dizes pq n te esqueças q lá estive numa determinada época (sim usei-me p recordar certas coisas) e mais tarde tive visita de alguém de ascendência africana de meio social (o meu pai lá era empresário e tinha muitos conhecimentos) mais elevado e quem é lança o tema parece-me querer um pouco isso (o Tiago andou no liceu com a mãe da personagem principal, o q seria muito complexo p o "africano normal" nessa altura...)

A amnésia parcial (fui ler à net para confirmar antes de escrever) relaciona-se com determinados momentos da vida q ficam bloqueados, um acidente etc.
Pode começar no dia x e acabar no y... e como n seria eu a continuar a história eles q vejam onde querem mm a amnésia lolol

O álbum de fotos é uma memória possível e digo-te pq... isso sucedeu-nos... viemos apenas para q o meu mano nascesse e depois voltariamos (por coincidência estoirou tudo nessa altura, guerra etc) e a minha mãe andava com ele atrás, n me perguntes pq qd n pudemos voltar... o álbum já aqui estava em Lisboa.
Ora o Tiago é filho de pai português e na família do pai poderia haver essa mesma mania de andar com o raio do álbum às costas.




defendi-me minimamente?
E aquilo é muito light....

:(



pois... o termo desterrado... recordei-me de uma reunião de gente que lá viveu uns anos e q fiz uma festa para nos juntarmos todos...
foi algo de que se falava... a morte no peito... uma espécie de desterro...
pode ter sido um exagero... sorry

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Ok para o album de fotos. Nesse contexto, das fotos do pai e de outros seus familiares que lá terão estado e vivido.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

p a amnésia parcial tb pahhhhhhh

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

3. Terceiro - É quando certos acontecimentos podem ser compreendidos passageiramente, porém as disposições da memória foram destruídas por um processo orgânico bem delimitado no tempo. É, por exemplo, o que acontece nas amnesias retrógradas, após graves lesões cerebrais, em que desaparecem totalmente as experiências das últimas horas ou dias antes do acidente.
4. Quarto - Trata-se de amnésias extremamente acentuadas, normalmente de origem psicogênica, sendo o principal defeito uma alteração da capacidade de reprodução, apesar da soma das lembranças existentes estar conservada. Nesses casos, muitas vezes a solução é conseguida por meio de hipnose.
http://www.psiqweb.med.br/gloss/dich.htm





-----

ora a crise q lhe provoca a amnésia pode n ser o acidente e sim algo mais tarde. bah!!!!

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Olá lindos,
alguém tem por aí um café? Bolinho de chocolate não sobrou muito mas ainda chega prós amigos...Está mesmo bom, tão bom que tenho que fazer outro para o jantar...sabem daquele com mto cacau, com cobertura de cchocolate..mnham,mnham

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

o post 100 tinha que ser para mim:))))))

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Oi, Evita,

Sim, sim, aqui está o cafézinho e ... venha lá esse bolo de chocolate ... é o da receita da Raquel, ou um daqueles segredos culinários bem guardados?

Beijinho e continuação de um excelente dia.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

ahhhh ... com muito cacau ... aghrtgrrrrrr ... nham nham ... que bom ....

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

As minhas opções na história, seriam:

1) Não existe um album, mas uma colecção de fotografias amontoadas de forma desordenada numa pequena caixa de cartão (o passado ocupa espaço, e quanto mais doloroso, mais desprezado)

2) Manteria a amnésia parcial, mas teria mais cuidado em situá-la no tempo, situar essa branca a meio caminho, entre a infância e algures que poderás escolher.

Beijinho

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Tê,café bom o teu, o bolo é receita minha, muito experimentada, mnham, dizem eles sempre. Nunca sobram nem migalhas.

Raquel,
fotos em caixa de sapatos, escondida.
Amnésia pode ser fingida? para poder "esquecer" o que não lhe convém ao filme?

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Maria João said...

Olá,
ando a passar revista à casa dos amigos, agora que não escrevo.

É só para dizer olá!

Beijinhos!

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Eva,
pois, n sei... aquilo já seguiu e também foi mm nadinha a passar o tempo... p a cabeça ficar vazia. e até resultou... :)
No resto da "nobela" há para lá muito crime...

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,
tu esqueces-te que nem toda a gente quer esconder/esquecer o passado.
Eu tenho inúmeras fotos minhas e do ex/marido e tou lixada da vida com o facto de ele ter ficado com outras tantas.

E antes eram poucas... n se tiravam assim tantas...

É um pouco como o que eu dizia de Sintra, é p o melhor e para o pior...

Em relação à amnésia deixei estar assim, pq agora as criaturas inventam o que lhes der na bolha.

o dono do blog até pode nem colocar aquilo ou recortar o q lhe der na bolha.

O certo é q ou fazia aquilo de corrida ou nada e apeteceu-me brincar um bocadinho.

se ele n usar eu depois guardo p mim...

Uma das razões de ter tão poucas crónicas no iclub, pq eles queriam uma por mês, é mm o facto de tanto remoer e dar voltas na hostória q depois n envio nada.




:( em suma, todas as versões são aceitáveis... queria era saber se n estava mal escrito... :( snif

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Perdoa-me por não ter endendido isso. De facto, usaria outra pontuação nalgumas frases. De qualquer forma, o editor deverá preocupar-se, também, com isso.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Ora aí está um problema q tenho... a pontuação. Ando sp às voltas cheia de dúvidas... E depois (como eu expliquei no mail ao joão) qs sempre no fim de algo, desato a mudar tempos verbais e às tantas falham coisas.


Bom, aquilo é um blog com uma história maluca... nada demais.



Por outro lado :( realmente não é fácil nc ter escrito nada e um dia começar a tentar... algo me diz q já é tarde demais. Ou não.
Uma coisa é ter jeito, outra é ter muita prática.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

"... algo me diz q já é tarde demais. Ou não."

A resposta é: não.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ma. João,
Muito bem vinda. Que saudades. Como vão as férias bloguísticas?

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,
agora já estou deprimida... :(
sniffffffff

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Isso é que não ... tenho, aqui, um cházinho "noites tranquilas" que te põem já calminha ... como açúcar, com com "meli"?

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

ui... isto deste lado já só vai a xanax.. :(( esses chás noites tranquilas não resultam... :( nem torradas com mel me apetecem :(

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Estou de volta!!
Faltei ao lanche :(

Té mais logo.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi... :(
ainda bem q ela tem o gmail... senão já n tinha espaço com os meus mails todos...

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Beijocas grandes de boas noites :*

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Beijinho de boa noite a todos.

T,
uma noite serena e um doce acordar. Beijinho.

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel e Mi

Beijinhos doces de bons dias para as meninas. Com um sorriso terno ...

Thursday, 19 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Bummmmmmm dia!

jinhos... :*

pois é, montes de preguicite!
E se acordo... deve-se a este malvado instinto de que é de manhã!
GRRR

(não há café... estou a chá preto...)

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,
Bem vinda. Tenho aqui um cházinho "Licungo" ... só a marca é a mesma ... o chá, antigamente, vinha de uns planaltos verdejantes, lá da minha terra ...

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Aqui vai Lipton mesmo q eu n entendo nada disso (mas eu entendo de alguma coisa, senhores...?) e queria era café!

Mas agradeço delicadamente que é para não ficares o dia todo infeliz com sensação de rejeição... bolas... tenho um curriculum para acabar e apetece-me tento pegar nele como lavar roupa à mão... :/

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia, gente linda!

T,
bigada pelo beijinho de despertar.

Era para ser mais cedo, pois era, mas não deu...E já vou no segundo café!

Raquel,
acaba lá o CV que depois ficas aliviada, linda! :))
Dou-te o conselho porque é esse o meu lema. Se tem de fazer-se que se faça depressa e pronto!

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi :) tens razão...


(tou a conseguir descarregar fotos da minha máquina!!!!! YUPY!!!!!!! até com umas do mano vou ficar! - é q eu no PC sou um tudo nada naba!)

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Olá,
boa tarde gente linda

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Raquel,
posso-te fazer companhia nesse club dos nabos?

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Só vim deixar um até logo, antes de ir para a ginástica :)
Beijocas!

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Olha olha a Eva,

lololol

podes :)
à vontade ;)

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Miguinhos,
bom fim de semana,
boas ondas e...
que o Glorioso seja campeão

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Friday, 20 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...ufa, ainda cheguei a tempo de te mandar uma beijoka, Chocolate?

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Um beijinho fofo de fim de semana a todos :*

Friday, 20 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Ai, meus lindos, desculpem mas só agora pude cá vir deixar o beijinho de bom fim-de-semana.

T,
bons sons, olhando o mar em Carcavelos. Acertei? Se não for lá, que seja onde te sentires feliz. Beijinho doce.

Saturday, 21 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

ola

passei por cá hoje mas como a tua casa está vazia deixo-te um bilhete a dizer que passo por cá noutra altura

gostava de te conhecer melhor a ti e aos teus amigos /as

beijinhos

Sunday, 22 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi, bom dia.
Sim, estive ali. Obrigado

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Olá, alice. És sempre bem vinda. Em qualquer hora e em qualquer dia.

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia a todos!

T,
obrigada pelo café :) Beijinhos!

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Bom dia pequenos e pequenas :)

Jokas fofas :*

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... o mais pequenito agradece ...
... gosto da tua foto ... estás com um sorriso ...

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Humm...está tudo a ressacar da noitada futebolística :))

Vou para a ginástica e volto à hora do lanche. Ah, pois!

Jinhos!

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Boa tarde, lindos meninos,
isto está muito morto, que se passa?

Tê, não há poema novo?
No teu outro cantinho aquilo está mesmo muito "politicamente correcto"!!! É a idade?!
(Já sabes, comigo sai provocação)

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi,
Tu vê lá, rapariga, não te estragues ... tu vê lá ...

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva,

Caramba, tenho o café aqui, já vão algumas horas, à tua espera.

Quanto ao outro cantinho ... não, não é da idade, ou só. Também é da vida, da hora, do dia ... da tristeza ou da alegria do momento ... é assim ...

Ah, pois, provocação. Apetece-me publicar um conto a dar para o provocador. Como quem diz, contos de ... momentos ... mas há outro, ainda em movimento.

Finalmente, a lenga lenga permitiu-me esclarecer, de vez, qual seria a segunda língua ... deves ser um poliglota e peras, ó rapariga ...

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Tê,
café bom o teu.

Conto..em movimento?! Explica, please, hoje estou lentinha...Segunda-feira...:)))

Não falo muitas línguas...e não toco piano! Mas talvez ainda vá a tempo de aprender...ou asno velho...

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

:) Eheheheh

Eva,
Politicamente correcto e eu cheia de inveja q o Confessionário pediu a ele GRUNFFFFF

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,
era um sorriso de quem andava feliz da vida... tempos de namoro... :)

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bem, já lanchei, que vinha esganada, e já estive ao solinho...nhã nhã nhã nhã nhã!!!

T,
ah, pois, aquilo é mesmo para "malhar", como dizem os brasucas. E nós, as cotas, tunga! :)

Volto mais logo, lindos!

Monday, 23 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva,
O conto em movimento já está ... movimentado ...

Raquel,
... vê só como te fica tão bem ...

Mi,
Malhação, és grande ....

Monday, 23 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...só posso dizer que gostaria de ter sido capaz de escrever algo assim!
"a mãe"

Saturday, 27 August, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! »

Tuesday, 20 February, 2007  

Post a Comment

<< Home