Wednesday, April 20, 2005

Preciso

"Poema em Construção"

(mote)

Preciso do teu abraço, sem limite ou prazo ou pensar no que faço, só o amor a dar e quero, preciso,
....................................................................................................................................


é q com os nomes q por aí deram a certas coisas... (raquel)




(poema completo, por Eva Lima)


(Preciso,) ... de acordar nos teus braços, lentamente, desapertando o teu abraço (Eva Lima)



(outras contribuições poéticas)

And I had a beautifull dream last night, covered by the sweet blanket of love you gave me yesterday, Miss U (Anónima)




(Poema completo, por Lyra)



Preciso do teu abraço porque sinto este frio na alma e nada já me aquece. Preciso do teu abraço porque não me encontro em outros braços, porque não quero outros braços. Preciso do teu abraço de cada vez que ficamos agarrados ao telefone e as palavras não saiem, porque são demais, porque querem sair todas, porque são tão puras e verdadeiras que não cabem aqui. Neste mundo. Preciso do teu abraço porque sabes que a minha paz e a tua paz está nesse abraço. Preciso dele porque já não sei viver, já não vivo, já não sei sequer respirar sem ti. Preciso do teu abraço de cada vez que me apetece gritar o teu nome, de cada vez que te tento tirar dessa morte de alma em que entraste. Preciso do teu abraço porque já não tenho sonhos, já não sei sonhar sem ti. Preciso do teu abraço porque não preciso de mais nada na vida. Dá-me o teu abraço ... Porque sou pequenina, sou nada, sem ti. (Lyra, uma alma especial)




Tsup, a bateria? (Eva Lima)

...junta-se o útil ao agradável (Anna)

… senão baralhava a tua anónima (raquel vasconcelos)

Escreveste ontem e tens aqui 85 … (Maria João)




(poema completo, por Mitsou)



Preciso de um abraço,
Tímido, furtivo, que seja.
E sentir nele o mesmo querer
Desta boca que te deseja





(poema completo, por raquel vasconcelos)


...quem vive ao pé do mar e da areia nunca está só... tem um reino muito seu... vive com o silêncio da escuridão nocturna e o suave embalar das ondas, que chegam de mansinho...




Adormeci no sofá...Meio estremunhada (Mitsou)

Eu ando mesmo mal.. adormeci a ver o Benfica... snif.... (ou serão eles que andam a jogar mesmo, mesmo mal???) (nuno)

OK! n quero ouvir falar mais de ginástica, hoje (raquel vasconcelos)

Ó Anna, mas a minha sensibilidade, para perceber estas coisas, até nem anda grande coisa ... (TSuP)

Eu tento seguir aquele "ditado" que diz: "mens sana, corpore sano"... e como a "mens" não é lá muito "sana", tenho de apostar forte no "corpore". (nuno)

E capas de livros? (Mitsou)






(Poema completo, por raquel vasconcelos)


Preciso do teu abraço... e isto, raramente ou mesmo nunca to confesso.

Para que não sintas medo de mim, medo de magoar-me, tendo que trazer-me, depois, de volta à realidade, arrastada por fios invisíveis, frios como o aço e a morte, qual marioneta nas tuas mãos.

Preciso do teu abraço... Mas se to pedisse, talvez me abraçasses e se quebrasse a magia. Talvez deixasses de ser feito de palavras e sorrisos. Talvez deixasses de fazer sentido, ou talvez ganhasses vida e a perdesses no milésimo de segundo a seguir...

Preciso do teu abraço... mas isso calo mais que tudo o resto, que te digo através de teclas poeirentas e desengraçadas, através de frases doces e tantas vezes amigas.

Preciso do teu abraço, mas sou demasiado cobarde e realista para to pedir.






Mitsou, às mais novas? Qu'é lá isso? Mais novas em quê? Ah, tu querias dizer "às miúdas" .... (TSuP)


Acho que elas se "cortaram"; não queriam magoar as cotas...e nós, tunga! (Mitsou)



(outras contribuições poéticas)


Your words are like rose petals falling down all over me. And I adore that perfume you make about it.I shall dream about them. About you. (Anónima)





(poema completo, por raquel vasconcelos)



Preciso do teu abraço,
mesmo que te veja já sem vida e não passes de um sonho,
um ser encantado de que mais ninguém guarda memória.
Preciso do teu abraço,
palavra amada por mim,
porque receio perder-te de vez...





Não te preocupes com a inspiração (TSuP)

ai... balha-me deus q tá ali uma data de coisas... (raquel)





(Poema completo, por nuno)


Preciso...Do teu abraço. De acordar no teu regaço. De sentir que alivias o meu cansaço e de te ter perto, à distância de um braço.(enough for now...) (nuno)




There's a smell in the air... snif.. snif... Is it chocolate cake??? Nahhh... Honey....? Nahhh LOVE! Most probably... (Nuno)

I feel it in my fingers, I feel it in my toes, Love is all around me, And so that feeling grows (Mitsou)

... lá que oiço os miaus miaus da leoa, até oiço, mas ainda nada de me tornar a sua presa ... ora, este búfalo velho já bufa de impaciência ... (TsuP)




(Poema completo, por Anna^)



Preciso, do teu abraço, quero sentir-te, cravar o teu odor onde se fecha a dor e, na mente, fica dormente, a saudade ... quando a distância nos separa, por imposição ou outra razão, sentirei, de ti, esse precioso odor em que te recordo e respiro, sentindo, quando quero e preciso, que estás aqui, comigo, abraçado e sorrindo, sem outro motivo que não seja o de sentir que te quero, tanto, comigo.




Mitsou, se faz favor, não saias sem um chá e uma fatia mais engrandecida (TSuP)


'tava aqui algo escrito ou eu n me chamo ana raquel! (raquel vasconcelos)


PSxptz: será q ando a ver coisas???????? (raquel vasconcelos)





(poema completo, por TSuP)


Preciso do teu abraço, sem limite ou prazo ou pensar no que faço, só o amor a dar e quero, preciso, tanto, de te sentir como te amo e amo-te sem o fim do que seria, o até quando não poderes estar aqui.

E amo-te e abraço e amo-te tanto, meu Deus, tanto, que nem sei o que diga por te gostar sem pranto, amor e encanto desejando sempre, e sempre gostando de chegar-te muito, muito e ainda mais a mim. Meu Deus, porque te amo eu, assim.


E morro sem morrer precisar ou dizer, ou se volto a viver sem perder nem querer ou estando sem estar e não estando, nem pensando abandonado por não ser, sendo nada e tudo sendo quando me abraço sem momento e te amo ao infinto, em desmaios que não sinto abraçado nos teus braços.

Como desejo morrer, morrer sempre e mais asssim.
Por favor, preciso de um abraço.

261 Comments:

Blogger Tão só, um Pai said...

Bom, continuando o nosso encontro, e por autosugestão, o tema poderá ser

"Preciso de um abraço"

Poetas, este abraço é o abraço a quem se ama, de quem se ama, ao e do que se ama, para dar e receber amor. E vida. Que nos faz respirar com força e entrar em cada dia. E quem amamos? O que amamos? De quem nos enamoramos, os nossos rebentos, o nascer do sol, as flores ... o mar ... o vento ... e pomos tudo no nosso amor, desse abraço ...

Comecemos

"Preciso"

Preciso do teu abraço ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Bem...
Bom dia a todos... (Bom dia TSUP)
Eu, agora.. preciso de pensar bem no assunto... LoooL
Até loguinho!
;)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Preciso do teu abraço, sem limite ou prazo ou pensar no que faço, só o amor a dar e quero, preciso,

Proposta:
...
Tanto de te sentir como te amo e amo-te sem o fim do que seria o até quando não poderes estar aqui

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia!
Hoje acordei com um sorriso :)
Preciso?
Olha, estou como o Nuno, preciso pensar. Voltarei assim que a inspiração me bater à porta. Às vezes, e isso acontece-me muito no meu trabalho, de repente surge a solução. Um cafezinho matinal adoçado com um beijo terno.

Um dia feliz para todos :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

...

E amo-te e abraço e amo-te tanto, meu Deus, tanto, que nem sei o que diga por te gostar sem pranto, amor e encanto desejando sempre, e sempre gostando de chegar-te muito, muito e ainda mais a mim. Meu Deus, porque te amo eu, assim.

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... meninos, sintam, as coisas a que têm muito amor ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Bom dia. Não, não ponhas isto em lado nenhum, que é só para ti.
Tu sabes o que eu sinto.

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Bom dia a todos :)
Ora um poema colectivo....q boa ideia :)
" Preciso de no teu abraço sentir o teu cheiro...para que quando a distância se impõe,respirar-te...sempre"

Bjokas e um bom dia...é verdade...não sobrou um cadinho de bolo?? :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

.......................


E morro sem morrer precisar ou
dizer ou se volto a viver
sem perder nem querer ou estando
sem estar e não estando nem
pensando abandonado por não ser,
sendo nada e tudo sendo quando me abraço sem momento e te amo ao infinto em desmaios que não sinto abraçado nos teus braços.

Como desejo morrer, morrer sempre e mais asssim.
Por favor, preciso de um abraço.

..................


Como é?

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Bem... TSUP tás a todo o vapor... e eu a levar com publicidades a sobremesas químicas para países de Leste... brrrrr! Ai, trabalho a quanto obrigas...
Vá lá ver...
__________________

Preciso...
Do teu abraço. De acordar no teu regaço. De sentir que alivias o meu cansaço e de te ter perto, à distância de um braço.
(enough for now...)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Quero ver-te a montar este puzzle imenso.. LOL

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima (se não fores "uma", retiro o que te digo), mesmo no anonimato, gosto tanto do que senti, como se fosse de ti que recebi o que pedi, um abraço.

Wednesday, 20 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

TSUP, fica tranquilo, sou uma anónima.
Então não sabias? Ora...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima, não me leves a mal,

Deixa-me ficar assim, abraçado a ti, deixas?

... porque será que sinto que "sim" ...?

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

"Preciso de um tempo sem prazo;
Um tempo só meu, que o Tempo levou.
Para então, como se por feliz acaso,
Amar com o Amor que em mim ficou."

Isto deve ser fraqueza...Vou almoçar!
Beijinhos :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Sentes que sim, porque... é sim!

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

There's a smell in the air... snif.. snif... Is it chocolate cake??? Nahhh... Honey....? Nahhh LOVE! Most probably...
LOL

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

TSUP... tens que mudar a "data" dos comments.. para se poder ver as horas a que foram inseridos... Como aparece no meu... Não te parece melhor? É só uma sugestão...
:P

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

"I feel it in my fingers, I feel it in my toes,Love is all around me, And so that feeling grows" Lol, Nuno.
Até logo, amigos, vou prá ginástica :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Isso, ginástica faz bem... Haja alguém co empregos que permitam este tipo de horários... Eu janto sempre tarde e a más horas para poder ir ao ginásio...
:S

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Boa tarde e um abraço a todos, bem apertado,
só cheguei agora mas isto vai...adiantado! Concordo com o Nuno, vê se metes a hora.
Vocezes tão inspiraditos, continuem...
Bolo não há?

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Hj ainda ninguém avançou com bolo, realmente... eu estou apertadito de tempo...
Meninas.. como é?
:D

Wednesday, 20 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

"I won't spend my life
Waiting for an angel to descend
Searching for a rainbow with an end
Now that I found you,
I'll call off the search..."

One of these days, i'll whisper this, so softly, to you...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

ui...
Katie Melua....
"Agüentá córáçãoooo"!!!!!

(ai as minhas pulsações....)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

ena ena que está instalado o clima.Ontem era cheiro a bolo...hj é cheiro a "lobe"...Deus queira q n me constipe para puder continuar a viver estes cheiros bons :)

bjokas ":o)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Anna^... LOL

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

O nosso anfitrião está caladinho... deve ter muito trabalho hj... :S

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima,

My hears are burning on your whispering of love, 'cause feellin' your heart I'll be lookin' for.

Gettin' close and closer to your whispering of love, I'll go through your neck kissin' your eyes and your body, unless you call me off from kissin' you all, I'll be kissin' through out 'till I reach your end soul, hopin' to find it once reaching that midle of you.

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Ai que o homem soltou a franga!
LOL
Wow...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

(Ai, lua, ai lua, porque me tentas assim ...? ... chama-lhe lua, chama ...!)

Ora muito bem, pois então o bolinho. É só um momento enquanto preparo o bolo, tragam a conversa e a boa disposiçaõ. Tá aberta a sessão ... apesar de estar um pouco desconcentrado ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

É impressão minha, ou ou a banca já fechou? E as bolsas também.... LOL

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... esta "wall street" teve um crash, lá isso teve ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Ahahah! Gotcha!

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... isso, abana-me mais, ainda, que isto já anda pouco abanado ...

Minhas amiguinhas e meus amiguinhos, vai um bolo e um cházinho fresquinho?

Vamos sentir junto este nosso abraço?

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Huummm... siimmmmmm!!!!

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Preciso do teu abraço, sem limite ou prazo ou pensar no que faço, só o amor a dar e quero, preciso,

Eu já senti, agora é a vossa vez.

Siga, Nuno, já que estás aqui, e vamos brincar, sem preocupações estéticas ou outras.


da Mitsou

Preciso de um tempo sem prazo;
Um tempo só meu, que o Tempo levou.
Para então, como se por feliz acaso,
Amar com o Amor que em mim ficou."


Do Nuno

Preciso...
Do teu abraço. De acordar no teu regaço. De sentir que alivias o meu cansaço e de te ter perto, à distância de um braço.


Da Anna:

Preciso de no teu abraço sentir o teu cheiro...para que quando a distância se impõe,respirar-te...sempre


Ora bem,
O que querem os meus amigos transmitir e receber do abraço de todos os amores na vida?


Juntando:


Preciso do teu abraço, sem limite ou prazo ou pensar no que faço, só o amor a dar e quero, preciso,


Preciso de no teu abraço sentir o teu cheiro...para que quando a distância se impõe,respirar-te...sempre


Preciso de um tempo sem prazo;
Um tempo só meu, que o Tempo levou.
Para então, como se por feliz acaso,
Amar com o Amor que em mim ficou."


Do teu abraço. De acordar no teu regaço. De sentir que alivias o meu cansaço e de te ter perto, à distância de um braço.

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Não te preocupes com a inspiração. Sente e conta, sem rimas, restrições regras, porque querias tanto este abraço ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... porque querem os amiguinhos as horas? todos os comentários estão por ordem sequencial ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Your words are like rose petals falling down all over me.
And I adore that perfum you make about it.
I shall dream about them. About you.

Wednesday, 20 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Considering it all, time is of no importance...wouldn't you say?

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Puff, puff, então não é que hoje a profe nos pôs a jogar basquete aquático? Aquilo é que foi! Demos 3 a 1 às mais novas, ora! (Cada cesto vale 1 ponto, só). Ainda há bolo? Depois daqueles afundanços todos (no verdadeiro sentido da palavra)! :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

( ... alguém me segura a casa, anda pr'áqui um terramoto ...)

Gently dream over my smile, cause I'm whatching a smile on you, while holdin' your hand on my chest, I'll be dreamin' on love you put me through.

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mitsou, às mais novas? Qu'é lá isso? Mais novas em quê? Ah, tu querias dizer "às miúdas" ....

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Pois :) Acho que elas se "cortaram"; não queriam magoar as cotas...e nós, tunga!
Ah, é verdade: Nuno, eu trabalho em casa, não tenho patrão nem horários (mas prazos a cumprir, ai, ai). Mas ainda bem que fazes um esforço para ir ao ginásio :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

ok... aqui estão umas palavras:

Preciso do teu abraço... e isto raramente ou mesmo nunca to confesso. Para que não sintas medo de mim, medo de magoar-me tendo que trazer-me depois de volta à realidade arrastada por fios invisíveis - mas frios como o aço e a morte - qual marioneta nas tuas mãos.
Preciso do teu abraço... Mas se to pedisse talvez me abraçasses e se quebrasse a magia. Talvez deixasses de ser feito de palavras e sorrisos. Talvez deixasses de fazer sentido ou talvez ganhasses vida e a perdesses no milésimo de segundo a seguir...
Preciso do teu abraço... mas isso calo mais que tudo o resto que te digo através de teclas poeirentas e desengraçadas, através de frases doces e tantas vezes amigas.
Preciso do teu abraço mas sou demasiado cobarde e realista para to pedir.

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Ai... ai... Mitsou, tb eu queria continuar a trabalhar em casa... Alguém com trabalho p uma designer freelancer a ver q tem q ir trabalhar por conta de ulgum urso? cof... cof... ok... xiu... Já me calei :D

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, sinto um arrepiozinho tão bom ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Raquel: lembrei-me agora de uma coisa, relacionada com o meu trabalho. E capas de livros? Não sei se é área que te interesse mas vê-se por aí cada horror, menina!Foi apenas uma sugestão. Beijoca e ânimo! :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mitsou: :) alguma p mim? ;) eu faço de tudo hehehe E sim, é verdade q há coisas horrendas aparentemente feitas até por outros tantos designers horrendos... lol. Mas é tudo "mintira", os clientes é q têm a culpa!
Ups... cof... cof... não... os clientes são uns amores :D

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

O teu poema está feito. A poesia tem várias formas, a tua está aqui.

Tenho aqui um bolinho dietético, em vez de açúcar tem mel. Queres para o cházinho? Fica assim um lanchinho ajantarado.

Mitsou,
Se faz favor, não saias sem um chá e uma fatia mais engrandecida. Essa vitória sobre as miúdas tem dque ser comemorada.

Nuno,
Foste outra vez ao ginásio? Ó rapaz, assim é que é, se não gostarmos de nós ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Hoje não vou ao ginásio. (O que parece é que quando eu começo a trabalhar, vcs páram... desde o meu último comment isto cresceu imenso... lol)
Hoje preciso de espairecer a cabeça... as coisas aqui no trab. estão a levar um grande abanão. E eu preciso de saber o que quero, e como reagir a cenários que prevejo num futuro relativamente próximo. que gaita para a mudança!

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... engraçado, eu agarro no saco e vou nadar ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Raquel: a hidroginástica é óptima e como tenho a piscina aqui perto (dá pra ver que sou uma grande comodista, não dá?) ehehehe. Posso informar-se sobre isso das capas, depois digo-te, ok?
-----
Tsup: Obrigada pelo chazinho e fatia reforçada :)) Estava mesmo a precisar de uns hidratos de carbono!

E agora vou tratar da janta. Beijos a todos e até logo.

p.s. Prometo outra contribuição para o poema, essa sim mais exacta, pois na primeira faltou-me o resto do mote: "o abraço"

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Tava aí uma coisa, estava sim senhora, a minha sugestão para fazeres hidro.

Só que, não sei porque carga de água, acabei por apagá-la. Perdoa-me.

Raquel, eu também já andei no HP e tive de optar por outros "estabelecimentos". Tudo depende de onde mores o que tenhas mais disponível ao pé de ti, sem ser muito "afiambrado".

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Eu ando no HP. Tenho um daqueles cartõezinhos que dão acesso a todos... por isso há sempre um perto.. a desculpa não pega.... LOL
Para além disso.. eu tento seguir aquele "ditado" que diz "mens sana, corpore sano"... e como a "mens" não é lá muito "sana", tenho de apostar forte no "corpore". :DDD

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ah ah ah ah!

Olha, o que mais detestei no HP foi o tamanho ridículo das piscinas.

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Ahh isso para mim chega bem... é o que faço menos...
Piscina é para o relax... nomeadamente o jacuzzi - ;)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Vim aqui dar uma espreitadela ao poema em construção e levo com um enxorrilho de inglês que fiquei pasma!!!Atão TSuP quem assim speaka num é gago...ai num é naum :P
Fikem bem ...bjokas e até amnhã :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... por acaso, gostava de ter um sistemazito de roldanas lá em casa ...

Bom, amigos e amigas, vou à janta com os meus queridos ascendentes. Os descendentes estão em greve.

Depois, disco com ele, no Plateau dos lençóis.

Bom, e já estou mais calmo. A minha vsitante "anónima" causa uns abalos terríveis na velha estrura desta carcaça ...

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ó Anna, mas a minha sensibilidade para perceber estas coisas até nem anda grande coisa ...
Outro beijinho grande de obrigado, e até amanhã.

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

atão eu cheguei e eles foram-se?
Jantar, jantar, foram mas é ver o futebol....

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Eu ando mesmo mal.. adormeci a ver o Benfica... snif.... (ou serão eles que andam a jogar mesmo, mesmo mal???) LOL
Estou cheio de sono....
Até amanhã.....

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Adormeci no sofá...Meio estremunhada, venho deixar o meu beijinho de boa noite :)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

...quem vive ao pé do mar e da areia nunca está só... tem um reino muito seu... vive com silêncio da escuridão nocturna e o suave embalar das ondas que chegam de mansinho...

Wednesday, 20 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Muito bem, já vi que o dia começou com um poema e evoluiu para uma tertúlia muito divertida. Boa noite a todos :-)

Wednesday, 20 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Boa noite e bom dia. Gostei da tua visita, a porta está sempre aberta. Serve-te do que quiseres, sempre que precisares. Esta casa é dos amigos. Por isso, é só ir ao frigorífico e á dispensa.

Obrigado pela visita nocturna

P.S.
Não vou falar da ginástica nem de piscinas. Mas um passeio a pé diário de 1 hora, é bom para tudo. Eu faço-o. Com uma dietazinha de verão, "vai "tudo" ao sítio". E prometo que não volto a falar do assunto.

"By the way", podes falar o inglês que quiseres, e no que quiseres, se possível sem o fazeres de forma anónima ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva, desculpa, é que, depois, fomos ao café, e esquecemo-nos de avisar-te. Da próxima não falhamos ....minha linda, põe aqui uma estrofezinha, pões?

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Nuno,
Somos dois. Disseram-me que ganhou por 3 - 0. Como é para a taça, sabe a pouco. Antes perdessem e se concentrassem no campeonato. Dá-me a impressão que estão a morrer na praia. Mas enfim ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,
Infelizmente, não oiço as ondas e só o vejo de manhã, da varanda.
É pena ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Dora,
És muito bem vinda. Não queres dar-nos uma ajudazinha ... á tua maneira?

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mitsou,
Olá, linda menina. Obrigado pelo beijinho de boas noites. Obrigado.

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

bom dia pissoal,
e prá acabar...
Preciso
de acordar nos teus braços
lentamente
desapertar o teu abraço

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia a todos! Que seja tão bem disposto como o de ontem. Eu passo por cá ao fim da tarde para lanchar, depois do meu passeio. Beijocas e uma especial para o dono da casa :)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger mj said...

Escreveste ontem e tens aqui 85 (a contar c/ a minha) mensagens...
Penso que é para quem duvidava do poder de um abraço, mesmo que virtual.

és especial.

1gd abraço

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Bom dia a todos ,apesar de aqui no Porto estar um dia cinzento,chuvoso e triste :/

TSuP tb tenho esse hábito,1h30 de caminhada diária pela Foz,pertinho do mar...junta-se o útil ao agradável :)
Fico á espera do poema na íntegra.

Fiquem bem, bjokas ":o)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Maria João,

Quando comecei este post, o tema surgiu-me, porque queria receber e dar um abraço. E não é que tens toda a razão no que dizes?

Sabes, é que as minhas visitas virtuais já não sabem a virtualidade. É mesmo bom recebê-las aqui. Nestes encontros de poesia como pretexto para estarmos juntos e falarmos de tudo. Como na vida real.

Beijinho bom.
TsuP

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Bom dia, linda Anninhas,

Percebo como essa tua força é recarregada, olá, se percebo ...

Olha, estou á espera da contribuição da Mitsou. E das que, vocês, quiserem ainda submeter.

Tenho um plano. Para além do poema colectivo, irei também autonomizar os que foram escritos com princípio, meio e fim.

Vai ser giro.

Beijinho grande.
TSuP

Thursday, 21 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Just passing by to wish YOU a great day.
A very nice day to all your guests, too.

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,
Tens razão, quanto ver e ouvir o mar. Nem é preciso vê-lo, basta trazê-lo à memória. Como agora.
Beijinho

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Thank you anonymous....i guess you've just put a smile on TSuP´s face ;)

You2 have a great day :)


TSuP que sorriso maroto é esse aí no canto da boca hein???? ;)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima,

Não te vás já ... olha que esta flor está a murchar ... assim as pétalas morrem ...

... olha, o teu sonho foi muito intenso ...

... até bateria do carro se foi, ontem, à meia noite ...

... lembrei-me de ti, e nesse teu poder especial ...

... ah, há não tremi, nem eu nem a casa, agora com as fundações reforçadas, para não acontecer nada às minhas visitinhas ...

Posso? Beijinho grande e repenicadinho para ti ... não devolvas, não? não suportaria tamanha desilusão ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

snif, snif...nem viram o meu contributo matinal.
Não precisam de me ignorar só porque fui correr ali pró Fontelo...isto de viver na província tem os seus encantos. O tempo que vocês passam no trânsito chega-me para ir ao parque correr e voltar pra labuta!!! Hi!hi!

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Tsup, a bateria?
thank you, por aquele sorrisinho do anfitrião....

Thursday, 21 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

And I had a beautifull dream last night, covered be the sweet blanket of love you gave me yesterday.

Miss U.

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anninhas,

Nota-se, assim tanto, um certo ... magnetismo?

Achas que as nossas almas irão, mais cedo ou mais tarde, tornarem-se nos dois relâmpagos que se encontram numa tempestade tropical sobre a savana Africana?

Afinal, ... olha, deve estar a mangar ... ai está, está!

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Evinha eu li o teu retalho de poesia :) e lembrei-me logo do meu acordar :)

Por falar nisso tenho q reforçar os blankets of love hihihihi
ai as coisas q a gente aprende!!!
Bjokas boas pra ti Evinha :)
e continuaçãode bom dia para todos os restantes....TSuP tu vê lá se disfarças um kadinho homi!! ;)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anonymous,

Loved your dream, dreamt on it ... the blanket of love was, in fact, me ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Maria João said...

Ora muito bom dia, Senhor TSUP!

Bem pode a malta estar à espera de mais novidades lá pelas bandas do blog paternal...isto aqui anda animadíssimo, he he he!

Ora, continuação de um bom dia a todos/as!

:o)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ai, Anninhas,

És tão desconfiada ... então achas que se a moça quisesse esta jugular tão bem protegida (por falar nisso, tenho que pôr aqui um penso rápido ... sobre a velha cicatriz ... para disfarçar o mau aspecto ... aina não está bem sarada), ficava atrás dos arbustos?

... lá que oiço os miaus miaus da leoa, até oiço, mas ainda nada de me tornar a sua presa ... ora, este búfalo velho já bufa de impaciência ...

Beijinho grande ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva, tá aqui, tá aqui, eu não perco papéis ...

"Preciso
de acordar nos teus braços
lentamente
desapertar o teu abraço"

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

SAR Mary John?

Ora ora, Çua Çelência, Çeja Çempre bem vinda. Há tanto tempo que não visitava esta pobre cabaninha ...

Amiguinhos e amiguinhas, hoje também há um presuntinho para desgustarmos ... preferem um vinhinho

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ou uma cervejinha? Vá, um prato para cada um, estão aqui as fatias ... o pão alentejano ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

PS: isto é q eu tenho atracção por sítios onde se acaba sp a falar de comida... tx tx... não é normal...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ai não, que não é ... então a esta hora ...

... E é claro que sim, onde tens andado, estava a ver que não aparecias para a "manja" ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

A preguiçar e a arrumar umas coisitas... heheheh

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Raquel este teu comentário " PS: isto é q eu tenho atracção por sítios onde se acaba sp a falar de comida... tx tx... não é normal..."
LOLOLOL

Será fado ou destino?

bjokas ":o)
TSuP um pratinho de presunto pró je e uma bejeka...bem fresquinha....bigadú :)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

.... ah, linda Anninhas, finalmente ... ora vamos lá ao petisco ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Ahhhhhh! Nem estraguei o PC (mania de deitar fora coisas sem perguntar...) nem isto deixou de funcionar... Estava a ver q o malvado do PC estava com ciúmes do Mac... :/

Nem imaginam a quantidade de fios, fiozinhos e fiozotes q pululam aqui pelo chão... e ainda faltam umas ligações... ai... ai...

Anna, pois é... deve ser destino e fado, ele é tudo ao mm tempo, só q comentei à conta de uma longa história q vão ficar sem saber, lol ;)

Mas resultado, lá fui eu almoçar lol, pq por aqui é conforme me dá na telha :) e o pior é q fico cheia de sono depois :(


Ah... moi é mais Coca Cola :) com muito gelo e limão!

beep beep 16:56

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Boa tarde, malta! Então hoje é mais salgaditos? Boa!!!
Tsup: a inspiração anda fraquinha mas vou tentar, ok?

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom, como não gosto de assuntos pendentes, deu-me um vaipe e saiu de rajada:

"Preciso de um abraço;
Tímido, furtivo, que seja.
E sentir nele o mesmo querer
Desta boca que te deseja."

Eu avisei que não tinha veia poética... :)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mitsou, gosto muito das tuas letrinhas, sinto-o ardente. Muito lindo, menina.

Claro, hoje são os salgadinhos. Para o lanche, tenho scones com manteiga. Ainda estão quentinhos. Bebe-se chá quente ou frio, cola ou o que quiserem.

Beijinho bom.

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Ué?! (sempre achei piada a esta interjeição dos basucas :)
Mas que tá giro, tá, sim senhor!

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

ai... balha-me deus q tá ali uma data de coisas... :P

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Ora então para mim pode ser um scone com manteiga e "golden syrup" (que saudades!) e uma coca-cola, claro! :))

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Ai, ai, ca história do lanche esqueci-me de agradecer e retribuir-te o beijinho :)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Meus querido amiguinhos e amiguinhas.

Nada está terminado, nunca.

E vamos lá aos scones, á cola e ao "golden syrup". Viva o lanchinho ...!

Ai, que saudades do vinto e da tombazana ... chauê ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

ehehehehe :)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ora, Mitsou, obrigado pelo beijinho ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ó Raquel, qual cozinha qual quê, agora é a hora do NOSSO lanchinho ... de disfrutar o primeiro o quadro feito de nós ...
... curioso, fiquei com a sensação de que estivémos num estúdio a gravar um album musical ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ah, o vinto já pode ser bebido em alguns restaurantes indianos ... a tombazana ainda não ...

Thursday, 21 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...and I shall rest my weary head this night for I shall be quiet, wrapped around this warm love you give me, dreaming of you...

...is this love?...its scent is so sweet...like roses...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... lovely lady from my dreams, gentle kiss on my lips, take me on to your lonely soul, let me live and feel no sorrow.

... lovely lady from my dreams, take me with your shiny star, let me feel and wish your soul, let me know where you are.

... lovely lady from my dreams, thunder voices and lighning skys, rest your hair in my hands, I'll tell you more about this dream, where the roses of my love, have been grown around your soul, while you slept on my chest.

... lovely lady from my dreams, let me know how you are ...

... lovely tender of sweet dreams, please, let me know how your are.

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ora, Raquel, não te preocupes muito como isso. Lembra-te que é mais uma "inspiração" para desenhares coisas de ti ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Pois é, hoje andei a passear e agora estou aqui a olhar para o tijolo, e ele para mim e a dizer-me: Bora lá, fazer as páginas que não fizeste durante o dia, pateta!
A máquina do café já está a aquecer...Longo serão pela frente.

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,
Isso é excelente. Força aí.

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Olá Mitsou ... e Raquel


Dou-vos já uma beijoca de boa noite.

Estou mais lá do que cá. Olhem, não se retraiam. Gostava muito que se servissem do que aqui há. Sem cerimónias. Está ali o pão, ainda há muito presunto e, no frigorífico, uma sopinha de agrião. Se for preciso café, é naquele armário.

Já sabem.

Beijão grande e uma noite bonita e boa ...

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mitsou,
A inspiração telefonou-me, à tua procura, dizendo que estava quase aí. Mais minuto, menos minuto.
Beijinho grande.

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Aiii.....
Eu não apareci hj.. mas parece que nem deram pela minha falta... :S
Raquel essa do beep beep está óptima!!! (22:25, por falar nisso)
Tive um dia de cão!
Só vim deitar um olho à net a meio do dia, o suficiente para apanhar um susto, pq foi mesmo na altura em que o nosso anfitrião estava em "alterações" e não havia post. Foi o pânico... lol
Mas pronto, lá ficou tudo resolvido.
Beijos e abraços!
Durmam bem!

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Entre dois capítulos (são 01.53 AM), venho dar um beijinho de boa noite antes que o Blogger se passe outra vez...Até amanhã e bons sonhos para todos mas em especial para o TSuP :)

Thursday, 21 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... muito obrigado ... (devo ser eu, a sonhar). Outro, também, para ti ...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Nuno, que tal visitarmos no consulado da Islândia?

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... é verdade, espero que a Anna^ não se zangue comigo, pela liberdade que tomei numa reinterpretação das suas palavras ... aguardo o seu juízo final ...

Friday, 22 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Tão só, um pai estes seus posts ultimamente estão enormes ;), não tenho tempo :( volto mais tarde. Gostei que nos desafiasse a versejar e olhe que elas não se sairam nada mal..se estiver inspirada tb posto o meu ;)

Maite

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Maite, aqui vai um olá de muito bom dia.
Venha lá esse "versejar". Vai um cafézinho inspirador?

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Bummmm dia...

Pois, bem me parecia... eu a tentar dar uns beijinhos de boa noite e isto nada e os lençois a chamarem por mim...

Nuninho, claro que sentimos :P

É favor ir ver os meus gostos "livrais" que já q me dei ao trabalho quero comentários :D
Sorry TsuP, aproveitar assim o tempo de antena... pelo menos não estou a pedir p votarem num partido ehheh.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... bom dia, Raquel, ... esse beijinho é bom ... tens aí outra bolinha de berlim?

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Bons dias... !!!
Hoje tive direito a beber café descansadamente em frente ao pc (entrei agorinha mesmo - beep beep 10h30) LOL
TSUP: Islândia... anytime dude! A nossa amiga Raquel é que já não está pelos ajustes.. foi lá ao meu blog... ihihih... Mas olha, pelo menos diz que sentiram a minha falta por aqui... ;)
Espero conseguir voltar aqui durante o dia...
Divirtam-se: É SEXTA-FEIRAAAAAA!!!!

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

... gostei de te ler nas respostas ... da forma como, do pouco, fazes o muito ...

Engraçado, li as "Vinhas da Ira", pela primeira vez, quando tinha 9 anos (1969). Tive a sorte de viver numa casa cheia de livros.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... este gajo, sempre apressado ... Ó Homem, bebe lá esse café descansado, pá! ...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia a todos!
TSuP, posso servir-me de um cafezinho? A inspiração encontrou-me (já sei que ela ligou para ti, ehehe) mas disse-me: "Vê lá se ganhas juízo, pára um bocado com essas blogadas, senão tás feita, mulher. São 526 e ainda só vais na 172. Não te falto só eu, falta-te tempo!" Falou e disse. Beijocas e até logo :)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

LOL
TSUP... a nossa amiga Raquel é "uma no cravo, outra na ferradura"... LOLOL

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

É pá... onde andava eu em 1969??? huummm.. ora deixa cá ver.... ahhhhh... pois....
:P

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

MALANDRO??? EEEEUUUUUU????....
TSUP!!!! ADMITES ISTO???
:o

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

"uma no cravo, outra na ferradura"

Vou ignorar!!


68 se faz favor! Já agora :P

O "nuninho" foi carinhoso e pronto, está logo tudo estragado... crianças... bah mitsouuuuuuuuuuuu :(

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Crianças?????
Crianças???
LOL
De mentalidade... até aceito... ok... (ou talvez não)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

ok... chegou a hora de chamar pelo nome do Tsup...

Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Nuno, n foi no mau sentido, oh balha-me deus... :(

ana raquel, caluda! É no que dá n estares a enviar curriculuns!

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

:D
ihihihihi
(é sexta-feiraaaaaaaa... eu quero Luuuuuuuuuxxxxxxxx!!!!!!)

(nota-se muito que estou a mil?)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Raquel, farto-me de rir com esse teu "Oh balha-me deus" :)))
(oops, eu não disse que ia trabalhar? Pois, isto é um holograma)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... moços, deixaram-me assarapantado ... tanta alegria cá em casa ... sabe sempre bem.

... Raquel, nunca te cales, Nuno, come qualquer coisa.

... Mitsou, beijinho de bom dia, acordou bem, a menina? Claro, claro, sempre o nosso cafézinho - estão aqui umas torradinhas ...

Bom, voltando a estes moços, em 69 ainda não eram nascidos ... nem sabem o que perderam ... se estivessem onde eu estive. Agora, nem em filmes a preto e branco.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Eu vejo todos os dias a recuperação do arquivo da RTP, que está a ser feito aqui para ir para o canal Memória... é com cada coisa... e clao.. acabamos por ver coisas que nem vão para o ar... já vi cenas de arrepiar... nomeadamente da guerra do ultramar. Imagens que de certezinha não foram para o ar na altura (e que provavelmente tb não irão agora...).
E pronto.. acho que acabou o meu descanso... :S

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... bom, livros adultos ... senão foi aos 9, terá sido aos 10, que li o Relatório Chapman (ou será "de" Chapman?). Adicionei ao meu vocabulário a palavra "ninfomaníaca". Topem um palerma dizer a uma miúda lá da escola - sempre no intervalo, claro, porque estava tudo separadinho - "sua ninfomaníca...!". Aos 8, devorei as chinesices da Pearl Buck. Aos 7, lia daqueles livrinhos de cowboys sem quandradinhos, os dos 5, dos 7 (ao sábado, era dia de irmos à libraria).
Lembrem-se. Não havia televisão. Esta era uma forma de viajarmos no tempo e no espaço.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Se precisavas de chamar ninfomaníaca a uma miúda aos 10 anos.. tiveste uma adolesc~encia muito... errr... "interessante"... LOL
;)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Nuno, olha que esses filmes não mostram nada, não mostram mesmo nada. E ... isso nunca estará "resolvido".

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ah ah ah, ná ... criancices ...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T, ok... q era era... mas é pq n tinhas um mano sp colado a ti de quem tinhas q tomar conta :/
Q grandes guerras q tínhamos pq eu queria ler e ele n me deixava! Queria era jogar :/ e de preferência ganhar! O grande mafarrico!

Mas admito que por norma gostava mais dos cinco e das gémeas... ou da Patrícia. Por isso continuo fã de livrecos de crime... hehehhe


...
houve aqui um interregno p enviar um trabalhito da treta... que veio a comprovar o q que já desconfiava... o G3 tá todo maradito :(

E quem estava a pedi-lo? quem? O mano!

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Sim, claro que, se formos a ver.. nenhum filme mostra... presumo (e aqui só posso mesmo presumir...) que uma guerra sé se sente se for vivida. Não há filmes, ou fotos, que consigam fazer-nos ver as coisas como elas foram de facto.
(beep beep 12h28)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

ou livros...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

(ia mandar uma boca... mas abstenho-me.. ihihi)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

grunfffff...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Que foi isso??? Um grunhido? LOL

Bem, eu já almocei... cafézinho.. anyone?

(13h24)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Agradeço, Nuno, mas ainda não almocei. Enjoy! :)
(13H26)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... venha lá esse cafézito ... olhem, hoje até há biscoitos ...!

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

É para continuar atraves dessas palavras? HUm...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Preciso do teu abraço porque sinto este frio na alma e nada já me aquece. Preciso do teu abraço porque não me encontro em outros braços, porque não quero outros braços. Preciso do teu abraço de cada vez que ficamos agarrados ao telefone e as palavras não saiem porque são demais porque querem sair todas porque são tão puras e verdadeiras que não cabem aqui. Neste mundo. Preciso do teu abraço porque sabes que a minha paz e a tua paz esta nesse abraço. Preciso dele porque já não sei viver, já não vivo, já não sei sequer respirar sem ti. Preciso do teu abraço de cada vez que me apetece gritar o teu nome, de cada vez que te tento tirar dessa morte de alma em que entraste. Preciso do teu abraço porque já não tenho sonhos, já não sei sonhar sem ti. Preciso do teu abraço porque não preciso de mais nada na vida. Dá-me o teu abraço...Porque sou pequenina, sou nada, sem ti.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Saiu de rajada... nem reli...deve estar cheio de erros... um beijo e bom fim de semana

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Tão bonito... incondicionalmente do coração...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Raquel ás vezes a gente só o quer rasgar...ao coração :-) e saiem assim ...coisas tao de dentro que ate parecem bonitas. Obrigada querida .

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Tu não es a raquel do livro do pó?

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

nopes... embora estejam lá alguns em baixo a precisar de retirar algum pó... :(

Fui espreitar e já vi que é um blog :) é no que dá ter um nome não tão comum.

Sorry...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Lyra ... Lyra ... Lyra ...

... mas que coração tão grande, tão bom ... e, mais uma vez, fazes sentir que se dirige a todos, a cada um, individualmente. Isso é tão ... único

Depois de tão exposto pensamento, quero agradecer muito, mas mesmo muito, o estares aqui.

Não saias, sem um cafézinho e um bolinho de chocolate (pois é, Raquel, para "desempaturrar" ...)

Beijinho grande.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Oh desculpa entao Raquel :-) Aceito o café e o bolo :-)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... já está publicado ... ainda fugia ... Ó Lyra, olha que é mesmo bom senti-lo ... porque também o sinto assim ...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Não se pode andar o dia por fora que...se tem saudades, do lanchinho,claro
Lyra, é lindo!

beep,beep 16h54mn

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel, então menina, os bolinhos de chocolate não são para ficar aqui .Ó Nuno, serve-te homem. Hoje como há malta de férias, até sobra ... Estou admirado com a Mitsou ... e a Maite ainda passava por cá ...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ó Eva, até pensei que tivessses tirado férias, que bom teres aparcido, junta-te ...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

O que é o cardápio?
Meninas um beijinho pra vocês e um especial pro dono da casa.
Ó Nuninho onde andavas, afinal, em 1969? Eu não estava a ler as Vinhas da Ira, essas li-as 10 anos mais tarde e mais tarde ainda a minha obra favorita do Steinbeck - A leste do Paraíso (sublime a luta Bem/Mal).
Vamos chegar aos 200?

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

LOL
Ahahah!
Não te ensinarama ter maneiras? A comer e a falar ao mesmo tempo? Aiaiai!
Tss... Tss...
TSUP.. não te preocupes, que se ninguém mais comer, eu "despacho" os bolinhos... é que, como diz a Raquel, eu sou uma criança... ainda estou a crescer e tenho de me alimentar...
;)
Até porque - espero - a noite vai ser longaaaaaaa... ;)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Nuno,
não gastes as energias todas hoje...tss,tss... poupa-te home...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Ahahahah!!!!
Poupo-me para o quê????
Vou ter o fds todinho (e mais o feriado) para repôr as baterias...
Nunca pensei que um feriado significasse tanto para mim.. acho que estou a ficar velho... :P

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Tenho que ir tratar da minha ninhada...
Adeusinho, divirtam-se...
Já descobriram onde é a embaixada da Islândia? hi hi hi!!!!

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

beep beep: 17h24

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

(apanhamos um táxi e é só pedir para ir...)
;)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Eva muito obrigada. TSP é...ainda fugia..há coisas que nos fogem :-) Não custa nada um abraço não é? Ás vezes... Um beijinho. Outro. (gosto deste blog/chat :-) faz-me lembrar o meu outro blog :-) Onde não escrevia tanto sobre o que me rodeava mas sim sobre o que ia dentro de mim. Depois...Bem depois um dia tive mesmo que deixar entrar todo o ar possivel porque estava a morrer abafada nas minhas proprias palavras. Voltarei á noite. Sou muito morcego :-)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

P.S-todas as almas são especiais, unicas. A diferença é que umas andam mais á flor da pele e outras escondem-se mais. De vez em quando escondo a minha. Nos dias em que ela está tão frágil como o vidro, tão pequena como um sopro :-)

Friday, 22 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...está a apetecer-me brincar ao faz de conta...


a.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Lyra, quando estou mais frágil, ou tenho as coisas mais á flor da pele ... sai tudo ... não sei como ... sai ... senão, rebento, com o que tenho, seja muito mau ou muito bom ... isto é estranho, aos anos que não escrevia nada de mim ... há ... cerca de 30 anos ...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Boa tarde :) Estive a ler tudo. Parabéns, Lyra. Parabéns a todos. TSuP, tens aqui um belo grupo de amigos e amigas, hã?
Agora vamos lá ver: bolachinhas, ainda há? E coca-cola? Tou azamboada, bolas. Hoje foram 12! Páginas, seus malandros :))

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Assim não me consigo ir embora :-) (depois desta vou mesmo e so volto á noite) Escrever faz bem á alma é quase como uma necessidade. É o deitar ca para fora tudo o que está lá dentro prestes a rebentar. Escrever alivia. Ás vezes escrever em forma de desabafo, em forma de lágrimas, dói mas faz bem. Alivia. Escrever por não nos restar nada. Escrever para nos encontrarmos, escrever para nos perdermos (nos outros) e encontrarmo-nos em nós. Escrever até ao limite, até á exaustão, escrever até a alma não lhe apetecer dizer mais nada (por hoje apenas), até a alma secar e já não doer. Escrever para não pensar, escrever para nos mostrarmos e nos escondermos.Escrever escrever escrever. Um dia disseram me que eu parecia uma menina que espalhava amor porque já não sabia o que fazer ao que tinha cá dentro. Tu lembras-me um menino que espalha amor :-)) (e agora fui mesmo * )

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mitsouuu:) LOL

Friday, 22 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...raquel, nuno, calma, tenho estado por cá.

Como o poema já está praticamente concluído, hoje não me tem apetecido "versejar"...
e nunca escrevo por encomenda...
...hello, my gentle nobleman of the sweet perfum...

Friday, 22 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...quem ama nunca escreve por encomenda... apenas escreve...





a.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Pois, desde o 207 que não conseguia cá entrar. Vim deixar um beijo de fim-de-semana proloooongaaaadooooo! Portem-se mal! Um beijinho especial para o dono da casa, claro :)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima 1
Obrigado por passares. Não precisas de escrever ou de versejar. O que sinto, chega. Obrigado

Friday, 22 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...quem ama, nem precisa de escrever, basta fechar os olhos, sonhar e sentir e deixar-se ir...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima/o 2

Não sejas tão crítico/a.
O amor, sentido, não precisa de muitas palavras. Apenas "daquelas" palavras.

Abraço/beijinho, conforme aplicável.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Maria João said...

Olá, TSUP, caro co-membro do staff.

Sim senhor! LOL - isto aqui está fresco, olarécas!
Tu estás pior que o "homem do jardim" he he he...

A propósito, ele não deu notícias, não??

Friday, 22 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... não critico, aliás nunca sou crítica, gosto de passar sem tocar, sentir sem magoar - e sem me magoar - gosto de palavras, de cantinhos bonitos, de fazer de conta que o mundo ainda pode ser bonito. Gosto de acreditar que é possível ter-se mais que uma vida, e que esta pode ser apenas mental... porque a palavra amor deixou há muito o mundo tal como o conheço...




a.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Olá, SAR Mary John,

Pois, o nosso príncipe das trevas continua a não dar notícias. É um berolas.
Obrigado pela visita. Já jantaste, ou és servida de qualquer coisa? Também temos sobremesa ...

Beijinho.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Maria João said...

que é que tens de sobremesa? eu cá posso alambazar-me à vontade!
... he he he

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Maria João said...

...ainda no trabalhinho?

se sim, posso aproveitar para te mandar um draft do manual de instruções, para veres se está ok antes de enviar à EP?

merci!

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima 1

Fizeste poesia.

Anónima 2

De uma forma muito linda, também o fizeste. Gostava que passasses e tocasses, sem esse medo, de te magoares, e de te magoarem.

Deixa abrir, aqui e sem anonimatos, uma pequenina porta desta alma.

O ojectivo, não é o de evitar magoarem-nos ou de magoarmos. Infelizmente, sei do que falas.

E acredito que, depois do que sofremos, sabemos à partida que, o de muito bom que queremos, poderá acabar sem o desejarmos. Ou seja, podemo ser outra vez abandonados e acabarmos sós.

Se o aceitarmos, libertamos, à partida, quem amamos, sem mágoa futura, libertando-nos, a nós. também, do medo do futuro e da dor.

Acima de tudo, acredito que o amor anda sempre connosco, dentro de nós e nos outros. Escrevi por aí que, um dia, ou tropeçamos ou levamos um encontrão. Acho que, nessa altura, vamos tremer de emoção. E o amor será maior do que o medo. Porque ainda não morremos.

E aceitá-lo-emos, sempre na perspectiva de que, aconteça o que acontecer, nada nos poderá magoar, porque não poderemos sofrer mais do que o já sofrido.

Porque toda a nova desilusão não passará da picadela de uma seringa, comparada com a amputação a frio de uma perna. Também se ganham anticorpos, imunidades, nisto do amor.

Olha, o que está aqui, também foi escrito noutro sítio, há bocado. Ainda está fresco.

Beijinho grande às duas.

Agora, estou como o Marco Paulo.

Como também escrevi há pouco noutro sítio, prefiro pertencer a um harém, do que ter um harém. Sai mais barato. E sabe melhor ser seduzido. Mesmo muito.

Afinal, como disse um tal Portocroft, os homens escolhem as mulheres que os escolhem a eles.

Friday, 22 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...o amor é um sonho inventado pelo Homem, para tornar a vida mais bela...

...o amor é como uma borboleta acabada de nascer que não durará mais de algumas horas, depois de exposta à nossa admiração...




a.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

MESTRE!!!!!
:P

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Raquel: uma dúvida.. se isto fosse IRC, que canal seria???
hum?
"30+"?
"30's/40's"?

LOL
(estou tão mauuuuuuuuu)

Alguém para ir a algum lado??? Ou os cotas ficam todos em casa nas sextas à noite?
:P

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

beep beep - 21h52

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... este cota está de servidão ao patrão ...

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima a. (2).

O amor tem várias formas, diferentes manifestações. Também noutras espécies. Não é exclusivo do Homem.

É verdade. Como tudo, nasce, vive e morre. E renasce, como o sol.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Moço, e que tal começarmos o aquecimento prá noite? Estou cheio de tabaco, preciso de desintoxicar.

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

22HOO em ponto
Ainda por cá?
Gostei muito do teu texto aqui em cima, TsuP. É isso mesmo, ganha-se anticorpos. Vou fazer umas linkagens e já volto para o beijinho de boa noite :)

Friday, 22 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Ahahahahah!!!!

Friday, 22 April, 2005  

Post a Comment

<< Home