Thursday, April 14, 2005

Libertem

Libertem-se, em tudo, em tudo o que alcancem, o mar, dancem, a música, na escrita, e, já agora, na poesia.

Libertem-se com a alma, mas com toda! … com a alma que vos tem, e já vos teve, em tão, tão boa, a vida.

Libertem-se com o fervor de quem, em tudo o que faz, o faz, ainda, com mais amor.

Mas libertem-se, por favor, sempre, sempre, dessa dor e do pavor, que nos acompanha, por nos libertarmos, no amor.

Libertem-se sempre e onde quer que for, no mar, no ar, no pensamento, no sonho, e, até, no duro trabalho.

Mas libertem-se, por favor, que eu prometo libertar-me, também, deste terror.

Libertem a Alma, por favor.



P.S. Aos poucos, lá me "liberto". Como aqui! A propósito do questionário que por aí anda, sobre os nossos hábitos e preferências literários.

16 Comments:

Blogger Mitsou said...

Belo e intenso esse teu grito. Sentido do fundo das entranhas. Mas, citando Mário Quintana..."A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe."...deixo-te o meu beijo de boa-noite.

Thursday, 14 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Fiquei tão contente por ver que voltaste que regressarei amanhã, mais fresca para ler este teu grito com a tenção devida.

Thursday, 14 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia, cheio de sol!

Friday, 15 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Muito forte este texto...
Fiquei apreensiva com a tua promessa de te libertares "deste terror"!???

Bjokas ":o)

Friday, 15 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

lindo lindo lindo

ai, como eu preciso de liberdade!

Friday, 15 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

A Alma é livre...a menos que...
não pois não?

Friday, 15 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Nao sei se lanche...cheguei agora do "bayou", ainda mareada, e por isso só se forem uns caranguejos Cajun..:)

Friday, 15 April, 2005  
Blogger C_de_Ciranda said...

Tenho tentado... O mais possível. Às vezes parece que consigo, outras não. Mas persiste a dúvida. Se nos libertarmos em absoluto, não corremos o risco de ficar à deriva?

Beijinho repenicado, Pai

*** Ciranda

PS: Já te entrei um pouco mais na alma... e gostei ainda mais. Parabéns.

Friday, 15 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Hoje vim só para lhe desejar a si e a todas as suas admiradoras um bom fim de semana :)

Maite

Friday, 15 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

E eu também vim desejar um bom fim-de-semana ao Pai, aos filhos, e aos visitantes. Beijinho :)

Friday, 15 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

E eu agradeço e desejo bom fds a Maite e mitsou :) pois...q eu sou uma visitante "inducada"!

bjokas ":o)

Friday, 15 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Um belo incentivo à libertação das nossas almas. Poético e intenso como sucede usualmente na tua escrita. Um bom fim de semana :-)

Friday, 15 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Entendo. Acho que entendo, pelo menos. Um beijo.

Saturday, 16 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... e eu venho desejar-vos, a todos e a todas, um "magnífico" domingo, como o gostaria para mim. Sereno, instrospectivo, melancólicamente bonito, de amor e ternura. Vou ouvir baladas de John Coltrane, ali num bar da praia de Carcavelos. E não levo livro nenhum. O mar não me deixa ler, está sempre a levar-me o pensamento por outros ventos. Momentos, de liberatação.
Beijos e abraços.

Sunday, 17 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Que bom. Espero que o mar, o vento, e as gaivotas te levem o pensamento para deleitosas paragens. Com a ajuda do Coltrane, acredito que sim. Beijo e bons voos libertadores.

Sunday, 17 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! » »

Thursday, 22 February, 2007  

Post a Comment

<< Home