Sunday, April 10, 2005

Legado

Despeço-me, hoje, aqui, de vocês, de quem gosto, de todos os que me deram um abraço, ah, e um beijo. E dos outros, que me olham e passam. Será que riem? Será que choram? Despeço-me, agora, porque, como tantos outros, os que me eram e foram, sem o saber, ou sinal divino, sem momento ou prazo definido, abandonar-me-ei deste eu , talvez soluçando, se calhar, sorrindo. Não me perguntem o ano, o dia, ou o mês, só sei que é, agora, a hora. De vos dizer adeus, enquanto vivo e me recordo, de estar e ser, de rir e, chorar. Amar. Que se lixe, o ódio. E vos dou tudo o que tenho, pois, em cada dia que aqui venho, me dou no que penso, sinto e sou, sempre dando-me, pelo prazer de me ter e, óbviamente, por ser maior o prazer, o de me dar. Ah, mas olhem, não é estranho. Se a morte me espreita, ou Aqui, ou fora, poderia ser agora, estou feliz, dessa felicidade imensa por, ainda em vida, e no tempo que me sobra, vos dizer adeus, que Deus vos tenha, e muito, muito obrigado. Pois, antes que me soe a hora, ou termine o prazo, com que fui gerado. Só não sei porque o digo, assim, com o coração ainda tão, tão em sobressalto. Ah, deve ser do abraço …


… ou um beijo, conforme aplicável. Se quiserem, levem os dois, eu não enjeito, não regateio …

77 Comments:

Blogger Anna^ said...

Será que estou a ler bem???...despedida?...porquê?...de quê?...de tão rápida parece uma fuga...mas para onde?...as tuas palavras....os teus abraços...os teus beijos...são precisos...para todos os q te lêem...deixa-te de merdas e desfaz as malas...desfaz esta da despedida e toca a marcar o ponto...sempre...todos os dias!!!

bjokas ":o)

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Hei!
HEIHEIHEIHEIHEIHEIHEI!!!!
DEPOIS DO QUE ME DIZES A MIM FAZES TU ISTO???? É???
PORQUE NOS QUERES DEIXAR ÓRFÃOS???

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anna, olá. Não, ainda estou cá, e, por isso, acho que o devo aproveitar para uma despedida, ainda em vida. Quer Aqui, quer fora. Se um dia me for, não estarei vivo para me despedir. Não significa que quero viver cada dia como se fosse o último. Mas quando me fôr, quero ir em consciência, de me ter, também, despedido. Eu sei, é mórbido, mas os testamentos também se fazem em vida. Mais mórbido seria se fosse visitar as obras da minha campa. Bom, isso seria Faraónico.
Beijão grande.
P.S. ... até porque, à nossa volta, vamos lendo os avisos ... mas isso, fica para outro dia ...

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

P.S.
Estou e espero continuar cá, por muito tempo.

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Fiz uma pausa, venho cá e fico apardalada...Mas agora já percebi. Tens razão, às vezes não conseguimos despedir-nos a tempo. E espero bem que estejas. Tens muita gente a gostar de ti, aqui. E fora daqui, de certeza. Beijo.

Sunday, 10 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

:(
confesso que já estou a chorar...
o texto que compuseste é mesmo tocante... e todas as despedidas fazem isto. Se te deste, muito ou pco, quem te leu recebe, mto ou pco, uma parte de ti, e por isso custa ler esta "despedida" - definitiva ou ñ...
Força aí! *
BjO

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Lost,
Não chores, estas coisas são feitas de e com alegria. Porque em vida, quando não sabemos o que será, nem quando será. Porque não? Se nos permite olhar a vida de outra forma ... vá lá ....

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

A uma pessoa em especial sempre fez muita confusão que eu dissesse que não queria morrer subitamente, facilmente, num segundo...
Exactamente pq eu quero ter tempo para me despedir...

Bom resto de Domingo ;)

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Não gosto de mortes anunciadas L.,fazem-me mal,mas percebi a intenção!

Bjokas ":o)

Sunday, 10 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

a despedida em vida...quando nem ha razãoa parente para ela!
no entanto fica a nota, fica a intenção e fica o tempo que ainda vais andar por aqui, que a ver não será assim tão curto! lol

fica bem...eu ainda nem conhecia este canto,hummm

Sunday, 10 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Tão só pai, não acredito!!!!
Está a brincar! Só lhe perdoamos esta fuga se fôr por uma grande paixão...Se fôr isso, que seja eterna (que é assim q as grandes paixões deveriam ser)

Maite

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Maite, não me vou embora, não senhora. Pelo menos, não é essa a minha intenção. Pretendo, isso, sim, celebrar a alegria da vida e, enquanto na total posse dos meus sentidos, tenho tempo e calmamente o faço, digo adeus. Nunca se sabe como será a ida ...

Sunday, 10 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Tão só, um pai
Acho que essa é a atitude correcta,
irmos-nos despedindo e não ser de vez.
Ainda nos mata do coração :)
Veja lá!!!!

Maite

Boa noite

Sunday, 10 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Nesse caso, adeus, taosoumpai. Com um abraço apertado. Pronto, já está! Voltamos a ler-nos amanhã. :)

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

pai só,
se te vais embora levas um tiro...

Sunday, 10 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Olha, eu acho que te apercebo, mas por que motivo não nos dizes que nos amas e tal e continuas a colocar os posts que nós tanto gostamos? Assim, sem despedidas...
Beijinhos, uma boa semana :-)

Sunday, 10 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,
Partilho a tua forma de despedida.


Eva, minha menina, já estou a "escrever" ...

Dora e Sofia,
Perceberam. Pois amo, por isso o disse, agora, feliz, sentido, e continuo, vivo, sem pressas ou angústias, de um dia poder não ter o tempo de o dizer. É fácil, também o digo aos meus filhos, quando estou com eles (e estive, ainda há pouco). E é bom, muito bom, poder fazê-lo, assim. Sem mágua ou tristeza. Aprendendo com os que não o puderam fazer, com o seu "Legado".

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Secret,
Leva agora, o texto, e não só. Leva também o resto.
Ná, nada de lágrimas, apenas alegria, de viver e o celebrar, até numa despedida.

Monday, 11 April, 2005  
Blogger carlag said...

Costumo cá vir. Venho cá, leio-te e raramente não me tocas a alma, com as tuas palavras.

Não gosto de despedidas, nunca gostei.
Nunca gostei de "algo" anunciado...

Gostava que ficasses.

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia! :)*

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Maria João said...

Pai, eu tinha dito que nunca comentaria os teus belíssimos textos, mas, quer dizer, uma pessoa até fica apardalada com esta "despedida"; Qu'é isto????

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

SAR Maria João,

Daqui a uns anitos, tudo e todos perceberão melhor isto.

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel, ... bom .... dia (assim, devagarinho, baixinho).

Esta pessoazeca, eu, não sabe mais nada que as restantes não saibam. Acha, isso sim, que é melhor acautelar umas contitas com a vida ...

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Fernanda said...

Bem... eu já estava quase a desistir de "descobrir" novos blogs e de linká-los no meu!!!
Afinal, é só uma despedida fictícia, eventual.
Ainda bem, pq afinal de contas eu estou a gostar de te ler.
~º(",)º~
Fernanda

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Maria João said...

Ah, ok - é como aquelas conversas que não queremos ter com os miúdos e nos descartamos com o famoso "um dia, quando fores mais crescidinho, digo-te", sei...

Bem, mas pelo menos podemos ficar descansados, que não "abriste falência"!

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

É isso mesmo, é isso.
... com um sorriso ...

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Lanchando no terraço. Alguém servido? :)

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Por acaso era... :D tenho preguiça p fazer comidinha...

um terraço... que sorte!!

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... migalhinhas? num terraço? vou pôr já as azinhas, tou aí num instantinho ... Digam ao sol para esperar um "cadinho" ...

Beijos, às duas

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Podes crer, Raquel :) É um pequeno luxo que me faz tão bem!

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

A tua sorte é os dois melros que me visitam virem só de manhã, senão havia zaragata :)) Dão-me cabo da terra da camélia, os atrevidos.

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... eu também creio que sim ... estou a ver se me despacho ... o diabo das azinhas, hoje, não estão a vestir bem ... devem estar do avesso ... prometem que esperam por mim ... certo?

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

ah, mas eu sou o "andorinhão" da primavera, nada desses passarões esgalgados, ná senhori ...

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... e eu só como o que me dão à mão ... tou mal habituado ... é o que se vê ... mas não estrago nada ... muito menos flores ...

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Olha, levantou-se um vento frio. Fica para amanhã :) Beijocas!

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... xiiii, recebi o teu SMS ... tá frio, tá, vou recolher à origem ...

Monday, 11 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Vejo, hoje, que já lhe passaram os instintos suicidas :). Nada como um dia a seguir ao outro! E logo eu que já tinha comprado um vestido preto para o acompanhar à sua última morada. :)) Ainda não é desta, mas vou guardá-lo não vá fazer falta!!! :)))
Desculpem este "arrasoado"..eu sei que já mudaram de assunto. Mas logo que lhe vi "vestir as asinhas" pensei: alto aí, afinal era verdade, ele quer deixar-nos mesmo.

Boa noite, até amanhã :))

Maite

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Ando aqui há um ano. Aprendi que aqui neste mundo a que chamam blogosfera, é um mundo igualzinho ao mundo lá fora. Aqui há muitas vezes uma espécie de solidão partilhada. Aqui há muitas vezes as palavras que não temos tempo para dizer aos que nos são queridos, aqui há muitas vezes a doce ilusão de tudo ser simples e perfeito. Mas não é. E há tantas sombras por ai meu amigo. Tantas tantas! Eu que sempre tive o coração ao pé da boca e tantas vezes peco por isso, que sempre tive esta forma de me dar , verdadeira, inteira, descobri que nem toda a gente é assim (quase como se descobre que afinal as cegonhas não vem em bébés e que o mar afinal nem é azul, só parece). Quando li o post antes de entrar aqui nos comentarios achei que tambem tu tinhas descoberto isso, que afinal tinhas descoberto que aqui é tudo ilusão. Não! Não é que ache que aqui é tudo mau. Porque não é. Há grandes pessoas de essencia bonita, pura. De corações gigantes. Mas há tanta gente só a precisar de uma mão...Uma apenas que seja, que ás vezes damos por nós na impotencia de não ter mão para tanta gente. Aceito o teu adeus apesar de preferir sempre a palavra "até já". Foi um prazer ler-te porque escreves com a alma toda. Sem preparos. Sai da alma para as teclas. Sei como é. Escrevo assim tambem. Agora que já fiz a despedida..até logo ou até amanhã. Passo por cá sempre, ainda que não diga nada. Ás vezes, quando as palavras me "batem" como murros no estomago, leio e saio. Em silencio.

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Lyra said...

(o contrario claro! Os bébés não vem em cegonhas :-) é o que dá falar-se com o coraçao ao pé da boca :-) abraço)

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Ufa 42 comentários... (43 com o meu...) e com uma larga maioria feminina.... aiaiaiaiai... LOL (Afinal o que me falta??? okok.. idade, já sei...)
;)

Monday, 11 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia ao anfitrião e aos habituais visitantes/comentadores. Beijos.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Querida Lyra. Sinto-me, à tua alma, ao teu coração, como a muitas almas, a quem me dou, com o meu. É verdade, somos muitos, nesta solidão. Ah, mas nem todos. Sabes, são aquelas pessoas especiais, que conheço daqui. E que fui visitando, celebrando vidas, rebentos , histórias lindas de pais e mães, muitas vezes, em sofrimento. Ah, por vezes, os rebentos são outros, "reflexos" de outras gentes, Que também riem, apesar do sofrimento. E como é bom, conhecer "gente". Porque "gente", é muito, muito bom. Por estar aqui, tabém te conheço, a ti. Ilusão? Muita, porque o amor também passa aqui. E vai morando, cada vez mais. Um dia, a ilusão será tão grande que rara será a desilusão que a iluda.
Um abraço, com um beijão, grande.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Meu grande amigo Nuno, aqui, a alma não é um número, as visitas são um benção, de quem está por trás disto tudo. As vidas. Obrigado, mesmo muito, pelas tuas palavras sorridentes.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Bom dia, queridinha Mitsou, o "antrião" também recebeu um Beijo. Outro, grande, para ti.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Lyra, aprendi que por "aqui" é exactamente o que dizes... um mundo igual ao lá de fora só que neste caso é tudo gente que se conhece "num curso de artesanato ou informática ou etc e tal"...
Costumo achar que as pessoas que mais usam a net (não me refiro apenas a blogs) são pessoas especiais...
Dp há aquelas que não são nada especiais e se aproveitam do "sistema"... como em tudo na vida... Mas com o tempo aprende-se a distinguir, que as palavras como as expressões faciais também falam muito do interior de cada um...

Ah! Tb há as pessoas como eu... :D que andam a roubar tempo de antena aos blogs dos outros :D


Bum dia! Pq é nos bons dias que ainda podemos fazer bluff e mostrar cara alegre mesmo que assim não seja...

*

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Bom dia, Raquel, é muito bom ter-te aqui, onde a "antena" tem outros "tempos", também o das tuas palavras.
Beijão

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

"Eu", encheste-me o coração ...

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... só mais uma coisa, Lyra, até há uma ilusão muito forte, de que me alimento. A de que nunca serei "avistado", por quem não o quero, agora e ainda. Confio, para isso, na lei dos grandes números, a dos milhões de blogs que por aí pululam. Este e o outro blog não são mais do que o meu muito pequeno mundo, e porque eu sou, mesmo, muito pequenino, de tão perdido, neste universo, acredito em que, jamais e em qualquer dia, serei descoberto por quem não queria, e o serei, sempre, por quem quero, mesmo sem o saber. Olha, é magia ...

Um beijo.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Lyra said...

Ás vezes, só ás vezes, a magia perde-se e o encanto tambem. Nada que um espaço de tempo longe não resolva . A doçura das pessoas ás vezes mexe com sentimentos de outras, mais carentes, mais frageis (tenho visto amores começarem e acabarem por aqui a uma velocidade alucinante. Na blogosfera entenda-se.).
Raquel O que a blogosfera tem de melhor é que conheces os outros primeiro por dentro e só depois por fora. TSUP (acho que vou passar a tratar-te assim, :-) é mais fácil :-) )Sim, é magia :-) Que bom que ainda há magia no ar.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Querida lyra, o que tu dizes, é a pura verdade e, simultâneamente, perturbador.

Pois é, a magia e o encanto, também a euforia, esmorecem, podem morrer. E morremm quando o tiver de ser.

Tal como lá fora, também por cá a solidão é grande (infelizmente, sei do que falo), mas também o vai sendo a partilha (ah, e disto, sabes tu, e muito) e, lá fora, isso quase não existe. Aqui, há a "magia do anonimato, que ajuda a pôr as coisas cá fora. A tal "magia" estatística dos grandes números, de que já falei.

Lá fora, a partilha é mais difícil. Primeiro, há que encontrar alguém conhecido e amigo, com disponibilidade e sensibilidade. Não dá para chegar ao pé dum amigo/a que chega a casa ao fim do dia (encontrá-lo disponível, já é difícil) entregar-lhe um conto escrito, e dizer-lhe: olha, lê isto, vês, o que sinto? Olha, lê isto, vês o que aconteceu, não é giro? A força da escrita tem outras fronteiras, que aqui extravasam as da vida "real". Esta, é uma outra "magia" dos grandes números. A de juntar, também, pessoas nas suas afinidades múltiplas, permitindo que se comuniquem, e interajam.
E há a magia da comunicação. Aqui comunica-se, com muita gente boa, apesar de o haver, também, menos boa. Como lá fora. Mas, aqui, há mais gente boa. Só que estão longe. Tenho (embora, nem sempre) fé na raça humana. Há-de sempre haver boa gente.


Fazem-se amigos? Sim, pena é que, na maioria dos casos, sejam virtuais (olá, tanta e tanta gente boa). Mas, as amizades são, também, feitas de cumplicidade. E nisso, uma palavra amiga, é-o sempre.

Isto do virtual, só por si, e em conjunto com as outras magias que já referi, facilita muito as palavras. As amigas. Também a expressão de muitos bons sentimentos. Já agora, Lyra, muito obrigdo por aquele lindo abraço no tempo certo. Soube mesmo bem. E quantos eu tenho recebido nesses momentos. Bolas, sabe bem. E sabe-me bem, estar a escrever-te. Lá fora, não te escrevia, não te reconhecia. Não te lia. Não te falava, desta forma.

Eu, sei, só por si, os nossos amigos virtuais não nos fazem felizes. Mas ajudam muito. É verdade, por vezes sentimos uma impotência grande. Um acto que seria de evasão pessoal, de partilha, começa a integrar-nos num mundo de pessoas que entram na nossa "casa", e que visitamos na delas. Passamos a acompanhar os seus momentos bons e maus. A conhecer dramas, que, aqui, são partilahdos de forma mais aberta, por causa da "magia". Às vezes, ficamos sem saber o que dizer, escrever. E quando é preciso estarmos lá, continuamos aqui, sempre deste lado. Às vezes sentimos que as nossas palavras amigas se perdem como umas meras palmadinhas nas costas.

Sim, é grande a impotência. Que ela não nos derrote na vida, cá dentro e lá fora. Que não hajam ilusões sobre isto: neste mundo blogueiro, raramente mas mesmo muito raramente, a ajuda poderá ir muito além das palavras amigas, e da partilha de experiências e de sonhos. O meu encanto e a "magia" ficam-se por aqui.
Ficamos mais ricos por dentro com essa partilha? Com o conhecer de novas experiências e personalidades? Por certo sim. Outra magia.

Os amôres ... pois, fazem-se e desfazem-se. Engraçado, não o previa. Ai, os amôres, minha Lyra. Desses amores virtuais, dessa "magia virtual", eu não percebo mesmo nada. E ninguém a partilha ... ao contrário do que sucede na vida real ... almas que se juntam por bits e bytes, e chegam a vias de facto. E ainda bem. Há coisas que deverão ficar na paz dos deuses.

Olha, um abraço e um beijo. Na vida real, custava-me fazer isto a alguém, à frente de tanta gente e de forma tão sentida. E duvido que alguém o quisesse ... ou será que não?

Pois ... encantos de magias …

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Pois.. não sei que vos diga....
Quanto a mim, uma das minhas maiores amigas é puramente virtual. Fui encontrá-la uma unica vez, e nunca mais. Ajudou-me muito em momentos bastante difíceis da minha vida e aconselhou-me sempre bem. Hoje em dia nem falamos assim muito, mas é das pessoas mais importantes para mim, mesmo que nunca a veja. Sei que ela está sempre lá, quando preciso dela (assim como eu estou sempre aqui, quando ela precisa).
Agora mais recentemente (meses) "arranjei" outra amiga, que ainda não conheci, mas que também me tem ajudado e me tem apoiado muito, muito.
Por isso, como vêem as coisas não são assim tão... "preto no branco".
Boas noites.

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Venho retribuir o beijo de boa noite...ou será já bom dia? Soa mal dizer bom dia ainda de noite, não é? Um dia feliz para ti e para quem te quer bem :)

Tuesday, 12 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... (sorriso) obrigado, pelo cafezinho madrugador ...
Um beijo.

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Entendo-te perfeitamente, Raquel.
Conheço dias desses (o pior são as manhãs) e espero que o sol te traga um sorriso. Beijo.

Wednesday, 13 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Tu dizes (...)"E duvido que alguém o quisesse ... ou será que não?"(...)

Olha, se calhar...

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónimo/a
... também me lês os pensamentos ...
Abraço, beijinho, ou ambos, conforme aplicável ...

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mitsou, obrigada!
Por aqui é as manhãs e as noites... ou seja início e final do dia :( Mas vai-se tentando levar :)

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... mas uma casa vazia, á noite ... é pior do que uma tumba. Possa, como me disse um amigo, mais experiente nestas situações, talvez seja uma questão de hábito. Não será o do monge, de certeza ...

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Lyra said...

A minha melhor amiga é amiga de infancia. Conheço-a por dentro e por fora tal como ela me conhece a mim. Está sempre lá. Mas este sempre não é do outro lado do monitor, os nossos abraços não são virtuais. É minha amiga e irmã para toda a vida. Os amigos virtuais ajudam-nos muitas vezes, ás vezes contamo-lhes coisas que a mais ninguem contamos mas há a virtualidade... Daqui a 10 anos se andarmos por cá :-) vamos falar dos amigos . Aposto que desses virtuais , não guardam mais que saudades e doces lembranças. Porque é tão facil por aqui sermos substituidos. Acaba um blog de alguem que gostamos muito de ler. Vamos lá deixamos comentarios "oh não acabes" fazemos promessas de estar sempre ali, mandamos mails.. Depois descobrem se outros blogs, novos amigos... Não sei se me faço entender ou se só passo a imagem de que tudo é mau por aqui. Mas não é. Mas isto é o que realmente penso.

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Querida lyra, e pensas bem.

É muito bom ter amigas e amigos assim, lyra. Também tenho um, da adolescência (os de infância foram espalhados pelo mundo, com o fim da guerra) que era capaz de se atravessar para não me ver crivado de balas.

Mas, cada um tem o seu mundo, e um amigo não faz o mundo. Nem sei bem qual a afinidade que temos. Parecem o raio de laços de sangue. Mas, quando nos vêm a defender o outro, surpreendm-se e julgam que somos irmãos. É que, físicamente, somos mesmo o oposto.
Ah, e ele também tem para aí uns blogues, e tem uns novos conhecidos que até têm sido bem amigos.
É que, quanto aos amigos virtuais, também há os que o deixam de ser, virtuais, quero dizer.

Beijinho grande.

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Lyra said...

:-) Deixa lá eu hoje estou naqueles dias em que me passou uma rajada de vento e deitou tudo a baixo :-) São dias! :-)
Sabes quando te estás a erguer e passa um vendaval? Pois... Depois ergues-te, novo vendaval... :-) Se calhar é dai esta especie de amargura que não é amargura (a amargura faz mal até á pele ;-) ) mas sim uma tristeza pequenina pequenina . Beijo. E dá mas é por terminado este post senão nunca mais saimos daqui :-)

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Não sei porquê mas tenho a sensação que esta "moda" dos blogs é sazonal; leia-se: de Inverno. Com o frio, as pessoas ficam mais em casa e procuram companhias que não lhes exijem sair, mudar de roupa, gastar dinheiro, etc. Chega a Primavera e já não apetece tanto ficar em casa (falo por mim que não trabalho fora dela). As amizades virtuais existem mas não substituem as de carne e osso; co-existem em saudável harmonia, se nós quisermos. Beijinhos e agora vou laurear que estou farta de bulir :)

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Cheguei agora e ainda me estou a rir...A lista telefónica? Outra vez? :)

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

352 posts depois chegamos todos à mesma conclusão: que os blogs podem ser de modas... (sim, restarão os dos que tiverem paciência, solidão, tempo, razões para por aquise manterem...); que os comentários deste post daqui a uns dias não abrem; que os amigos virtuais só fazem bem à pele e às rugas se no fundo no fundo forem pessoas a sério (com as excepções devidas pq eu n troco o meu melhor AMIGO por nenhum outro e quero saber lá q ele seja virtual ou não); e que quem sofre de depressões, esteja só ou acompanhado à noite, pode sentir-se muito só...

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

PS: No fundo, no fundo, Lyra tens toda a razão, mm q com as devidas excepções..., pq a maioria das pessoas com que mantenho contacto virtual são apenas pessoas que estão ligadas à minha área, são amigos com quem troco impressões ou que me dão um "help" qd falha algo no meu trabalho.

Mas - no meu caso - acho que em relação aos blogs há uma certa diferença: as pessoas cultivam um tipo de "amizade" pelo que entendo que tem a ver com o "formato" do seu blog. Se aqui se falasse de arquitectura certamente muitas das pessoas q por aqui passam actualmente seriam diferentes...

Ou colocando as coisas em outros moldes, se eu direccionasse mais o meu blog pesssoal para a minha área, alguns dos visitantes n seriam os mesmo, e no entanto eu sou a mesma, quer gostando de palavras a que eu chamo de "poéticas", quer gostando da minha área...

Por outro lado ainda, se um blog com que me identificava termina - e já me sucedeu - eu tenho alguma pena sim, pq alguns blogs são como comprar uma revista/jornal, não tens que ser amiga de uma revista/jornal para gostares dela/dele, mas se deixar de aparecer na banca certamente vais tentar perguntar por ela/ele...

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Lyra said...

se leres o post sem nome como lhe chamas te tens a resposta as tuas perguntas. Já não dói? Melhor que doa. é sinal que ainda não ficas te assim como eu. ás vezes simplesmente endurecemos, gelamos. Lá dentro

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel, já percebi que não és muito dada a "fatalismos". Excelente, brindemos (terá que ser com um cafézinho):


... "fazem bem à pele e às rugas" ...

... ah, às do espírito e da alma ...

... "e que quem sofre de depressões, esteja só ou acompanhado à noite, pode sentir-se muito só..."

... (que é como quem diz, quem tem, fica na mesma) ...


Finalmente, e para terminar:

... a solidão, quando nos entra pela porta, toma a alma, não acalma. E leva tudo, porque a dôr, sem honra ou compromisso, entendeu, a seu jeito, fazer uso do meu peito, sem deixar, nem penhor, nem respeito, no despudor de quem fez, com outro, outro amor, mesmo ali, no meu leito. De dia, quer muitos, e à noite, muitos mais beijos. Que desfaçatez ...
... por isso, quem a tem, a solidão, a dor, e não liberta a alma, perde-se, reencontra-se, umas vezes vazio, outras, muito vazio, ou às vezes, com uma mão, assim, tão, tão cheia, de tão pouco, e outras, até transborda, de mesmo, mesmo muito, desse menos, que é o nada.


Amigas e Amigos, um Beijo, um Abraço, e obrigado.
TSuP

Wednesday, 13 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Thursday, 14 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

PS: hoje apareceram uns comentários deliciosos no meu post, é impressionante como algumas palavras fazem parecer o nosso mundo mais bonito de repente :)

Thursday, 14 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

A quem o dizes, a quem o dizes ...

Beijinho, muito grande.

Thursday, 14 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Very nice site! klonopin with zoloft Lamborghini diablo drive shaft Piano store bonita ca Topamax and eyes Difference in klonopin and xanax Wellbutrin vs lexapro side effects Ffcanadian patents Free designer handbag Coffee maker in canada Chapter 10 mcse klonopin effect on the first trimester Accutane discussion thread K 9 auto alarm manual land rover ambulace Pamela anderson desnuda bella fotos Lexus electronic parts 02 subaru legacy urine spraying in cats and buspirone klonopin

Wednesday, 21 February, 2007  
Anonymous Anonymous said...

What a great site » »

Tuesday, 06 March, 2007  

Post a Comment

<< Home