Monday, March 28, 2005

Escolha

O dia da Lua disse: vem, dentro de mim. Olhei-a. Quem és tu? Porque me queres? Não te conheço, não gosto de ti. E a Lua, matreira, explicou-me que, na vida, a escolha não é pertença, antes, coisa imensa sem origem, ou fim. Coincidência? Não quero, respondi, virei-me, fugi. Ah, mas não, a Lua escolheu-me, Embalou-se, embalou-me, em feitiços de atracção, sussurando pétalas de flores que, há muito, murcharam na morte do meu jardim. Atordoado, levantei-me, bebi água e pensei, porque me quer, ela, a mim? A Lua explicou-me, eu também não sei, vi e ficou-me o gosto de ti. Preso, na cama, ainda tentei, olha, mas eu não sei se gosto de ti! A Lua não ouviu, abraçou-me, falou-me do jardim, deixei-me, sorri-lhe, beijou-me, afoguei-me, em brancas flores renascidas, cá dentro, no centro, mais à esquerda, isso, aí.

16 Comments:

Blogger Anna^ said...

"...vi e ficou-me o gosto de ti."

Qdo as coisas se sentem desta maneira...é lindo...!

bjokas

Tuesday, 29 March, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Pois, às vezes quebra-se o medo, de não ser magoado, de não magoar. Ser-se seduzido, por alguém que, por mero acaso, nos olha do fundo da sala, e tem a "lata" de nos encostar à vida. "Porquê Eu?", no meio de tanta gente, o que aconteceu?

Tuesday, 29 March, 2005  
Blogger Anna^ said...

Abençoada "lata".

";o)

bjokas

Tuesday, 29 March, 2005  
Blogger Anna^ said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Tuesday, 29 March, 2005  
Blogger Nuno said...

Ehhhh lááááá.... Estou a gostar desta "história"...
Tem mais episódios???
:P

Wednesday, 30 March, 2005  
Blogger Anna^ said...

Oxalá tenha Nuno e q o nosso taosoumpai n faça caixinha lol

e agora cenas dos próximos capítulos:Sedução com lata...num supermercado perto de si ":o)
bjokas

P.S n liguem q hj n estou bem !

Wednesday, 30 March, 2005  
Blogger Nuno said...

Ahahahah! Num supermercado???
Aiaiaiai!
Estes pais andam loucos! Loucos!
LOL

Wednesday, 30 March, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... porque não, num Supermercado? ... sei lá, na charcutaria, a comentar a frescura dos chouriços ... ou a qualidade do bife nas carnes ... encontrar a lata do feijão ...

Wednesday, 30 March, 2005  
Blogger Nuno said...

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH....!!!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!
(Por momentos a imagem apareceu-me no espírito.... - MEDO!)
LOLOLOLOL

Wednesday, 30 March, 2005  
Blogger Anna^ said...

LOLOLLLLLL
taosoumpai há dias assisti a uma cena de puro engate....daquele jenuino no super...deve ser da Primavera...mas....qto á fescura dos chouriços não me pareceu que lá tivessem chegado !

bjokas ":o)

Wednesday, 30 March, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

AnnicaTil, tens que te concentrar, e escrever isso, please, please, please!

Thursday, 31 March, 2005  
Blogger Mitsou said...

Vou descendo, devagarinho. Que para isto é preciso tempo. Está-se bem, aqui :)

Friday, 01 April, 2005  
Blogger Unknown said...

a lua é uma (e)terna sedutora.

Thursday, 09 June, 2005  
Blogger Conceição Paulino said...

k belísismo texto nos ofertaste. Obrigada. Bom f.s Bjs e;)

Saturday, 11 June, 2005  
Blogger Menina Marota said...

Finalmente consigo comentar aqui!!
Tantas vezes aqui entrei e dava sempre erro ao comentar, mas agora Aleluia, parece que é desta que vai...
E, não vou só referir-me a este texto, mas sim a todo o teu Blog que adoro ler! A tua sensibilidade de escrita, está à vista de todos.
Obrigada pela partilha das tuas palavras e escolhas.

Um bom fim de semana e, fiquei feliz, por finalmente, conseguir comentar-te!

Abraço de uma Mãe... ;-)

Saturday, 11 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Vim ver...
A Lua...
Li e reli, voltei a Ler...
Fiquei muda.
Beijo
Partilhas

Tuesday, 09 August, 2005  

Post a Comment

<< Home