Tuesday, April 26, 2005

Nome

O meu nome é vida. Mas, por vezes, foge-me ela, ou fujo-lhe eu, em agonia.

O meu nome é tristeza. Como me sabem tão bem, os pequenos momentos de alegria.

O meu nome não é leite. Costuma ser café, preto, sem açúcar. Também o cacao amargamente gostoso. Ah, também me chamam, mas só às vezes, de chocolate. E é tão bom, ser-se desgustado em deleite …

Não, o meu nome não é chá! Ora, até o bebo …

Ah, pois, e Paciência ...! Mas é tanta, tanta, esta minha impaciência ...

O meu nome é medo. Por isso, vivo tão depressa que às vezes nem o sinto, ao medo.

O meu nome, também é dor. Mas já não é a desse amor.

O meu nome é Pai. Pois, a dor.

O meu nome é solidão. Ah, como gosto tanto, dos poucos momentos, os do meu amor. É que mudo de nome … e esse, não vos posso dizer.

O meu nome é ele. Quem? Sim, “ele!”.

O meu nome, às vezes é Olhe. “Olhe, se faz favor …”.

Ou então, sou “senhor”. Outras, você. Por engano, teimam em que seja senhor doutor.

O meu nome é “Tu!”. “Ó Tu” que fumas e a tabaco cheiras …

O meu nome é Lua, é Sol, é o que o dia for. Sim, e a noite …

O meu nome é Primavera. Depois, Verão, Outono e, adivinharam, Outubro, Novembro, Dezembro. O Inverno? Ainda me soa muito a inferno.

Também sou Filho, o do amor. Outras vezes, sou o “meu irmão”.

Claro, também sou coisas feias, uma insignificância, isso, de ser um palavrão.

O meu nome é o Mar, o espaço, o ver até aonde a vista alcança. Como é bom, subir à montanha.

O meu nome é cor. Gosto muito do meu azul. E dum verde que me fez corar.

Pois, o meu nome, também é amor.



P.S.
Quando era miúdo, chamavam-me malandro, aos 15, um pão, aos 20, era borracho, aos 30, playboy e, depois dos 40, velho ordinário.
... as moças e as mocinhas são uma coisa enigmática ...

106 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá, senhor doutor de chocolate!

Ass: Amor

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... um beijo muito bom, para ti, querida Amor. Um dia, saberei o sobrenome ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... como te entendo e não o desejaria, porque como uma criança me agarro a um nome pelo qual me chamaram a vida inteira, e se não to digo é apenas para poder manter as minhas palavras intactas, ditas (quase) sem medo, porque pela primeira vez na vida uso o anonimato para ser mais eu... para poder brincar com o poder das palavras - brincar com elas como as crianças que não mentem em toda a sua inocência...

... anos e anos vivi com o som de desse nome e acreditei que seria sempre o mesmo... e um dia adoptaram o que estava ali escondido e tão à vista ao mesmo tempo... e despojaram-me de mim mesma... e chamam-me e tantas vezes não viro a cabeça... e chamam-me outras tantas e pareço indecentemente rude porque respondo com o silêncio...

... tenho tanto medo de mim... eu que derrubei assim a minha vida de um fôlego e perdi o norte... tudo em busca do amor de que falas e escreves... e não o encontrei...

... e eu escrevo... sim... mas apenas sou uma frase bonita... e eu entendo e não posso fazer nada e apetece-me ficar calada e observar o mundo passar sobre a minha própria solidão, sobre a minha alegria que num ápice se apaga porque as tuas palavras tomam outra direcção... porque sou cobarde e levei demasiado tempo a entender o poder da sombra...




... manda-me calar e eu assim o farei...




a.

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

pS

... que me perdoe quem te ama, que me perdoes até tu a mim...

Mas eu amo as palavras, o ser que as escreve e o mundo quando as leio... e sei que é uma loucura mas a poesia também pode ser amor...




a.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

(Quando eu puder falar, avisem, ok? É que até me sinto inibido a inserir o que quer que seja por aqui... LOL)

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Querida a.
Não te cales, nunca. Vive, sempre, as palavras e, se gostares, a pessoa. Escreve como o fazes, o que dizes, como o sentes. Vá, fá-lo sempre. O "a." também é um nome. Seja o que for, é com ele que também se escreve "amor".

Beijo grande

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

beep-beep: 14h10
(e mai nada!)

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

(os ursos deprimem-se???)

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

sei lá... n quero desrespeitar o dono da casa... como é q se faz um boneco a torcer o nariz amuado no messenger?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

o quê??? sei lá? Devem deprimir-se... eu sinto-me um e estou!

Bolas... se há psiquiatras p cães...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

não sei...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... por questões "lavorais", peço que os bips sejam postos apenas depois das 18:00. É por isso que as horitas nã estã lá ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Há pois! A sério! os bichinhos tb apanham depressões.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Ja te fui lá defender! :D

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Deviam era estar c pena de mim :P e não a teorizar sobre ursos ou a dar à dentuça... :P

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... olá, moços e moças, de que estão a falar?

Raquel, menina linda,

" ... q aquilo é uma história demasiado complexa p explicar mas q qq defesa já ajuda"?

do que está a falar?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Andam a meter-se com a "nossa" menina!!!
:P

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ó Nuno, e tu deixas? Olha c'aqui é como com o SLB ...

Ó Raquel, ainda bem que falas nisso da "jbentud". A bem dizer, acho que tenho pr'aí uns 15 anitos bem feitos ... os demais, quedaram-se incompletos ... não passaram no controlo de qualidade ... mas ainda estão guardados, pode ser que um dia lhes deite outra vez a mão e com eles faça alguma coisa de jeito ...

... talvez seja, também, por isso (claro, também há outras coisas) ... que este blogue é um pouco de SPA da memória e do corpito ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Já podias ter dito que era essa a razão "home"!!!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

No comentário anterior eu referia-me aos beeps...

E eu já estou como tu tb.. acho que me fiquei pelos finais dos teens... early twenties...
Não consigo "encaixar" esta idade... é que não condiz mm nada comigo... nadinha!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

'tou c o Nuno, já devias ter dito :P


... eu como todas as mulheres tinha que ter uns aninhos a mais, T, já sabes como é... por isso acho que me fiquei pelos 20/23 anos... e embora nunca queira voltar atrás... por vezes apetecia, pelo menos ter ainda as supostas hipóteses que existiam...

... (gostei das outras coisas)...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... gosto muito do T. ... e de teres gostado das "outras coisas".

Acrescentei um P.S. ao poema. Se virem, reza o seguinte:


"Quando era miúdo, chamavam-me malandro, aos 15, um pão, aos 20, era borracho, aos 30, playboy e, depois dos 40, velho ordinário.

... as moças e as mocinhas são uma coisa enigmática ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Concluindo,
Prefiro muito mais o T, do que o V.O.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

:))) A Mi anda toda enfronhada num thriller de meter medo. Muito medo!
Não me perguntem o nome que, por razões que devem calcular, não posso divulgá-lo antes da publicação. E prontos, vim aliviar um cadinho a cachimónia.
Raquel, fiquei curiosa qt a esse tal blog. Queria ir defender-te tb, amiga! Manda aí uma dica.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

LOL, eu já tinha visto... mas pelos 40 é mais: e não é q ele anda com uma crise de meia idade? ;) isso do velho ordinário é lá mais para cima... lol


ai... as moças mais belhotas são tão más ;)


mas e o puré? n se faz sozinho?
:( puréééééééé´... purézinhoooooooo Grunf... :/





ps... ainda bem...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Ok Mi, com um tempinho, envio-te um mail com a história

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Pois é, TSuP, ainda não comentei o teu post de hoje. Lindo texto, sim senhor! Quanto ao "velho ordinário", estou como a Raquel...isso é lá mais para a frente. E por falar em idades, adoro a minha. Mas adoro mesmo!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... independentemente de outras analogias, V.O lembra sempre "very old" qualquer coisa ...

Bom, e prefiro o T ao Ts ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ora, Mitsou, vós, a mulheres com M maiúsculo, tendes sempre um encanto especial ... de que é "apanágio" a Deneuve ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ena, tens razão, prefiro o T.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

truz,truz,truz, está alguém em casa?
Depois de ler os comentários todos esqueci-me do poema...D:
Ó velhote (sem o) estás a ficar no ponto!!! Isto a julgar pelos poemas...e clube de fãs...
Mitsou, subscrevo totalmente, adoro a minha idade!!!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ena, ó Evinha, quem fala assim ... eh, pois, esta deve ser a idade do "ponto" ... ora bem ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

...idade do Ponto, sim...mas não do ponto morto...mais ponto de açucar...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ah ah ah, pois claro, ó Eva ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Onde anda o Nuninho? perdeu-se no LUX de Sexta-feira?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Eu acho que é a do ponto morto... vcs já não conseguem engatar a primeira.... (ai que mau que eu estou...)
LOLOLOL

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Calma... estou aqui...
:P
("Nuninho".... agora corei, confesso)

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Nuno, tu és uma criatura a precisar de uma enxaguadela! Ele é o ponto morto mas vens aqui cuscar os velhotes :P:P:P

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Estamos sempre a aprender... E com a vossa looooooooonga experiência de vida... eu só tenho a aprender... ihihih...
(estou tão divertido...)

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

ó Nuninho não te metas com os cotas...sais a perder!!!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

aiaiaiaiai....

/me baixa a cabeça e encolhe-se...

(estou a brincar... bolas...)

:(

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Nuno... ai eu é q ia escolher o dos 30 e 30/40... LOLOLOL


/me faz umas apostas malvadas.... :D heheheheheheh

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ora, ó Nuno,

com os novos combustíveis 100 e cento e muitos que agora andam por aí, não há ponto morto que resista a uma valente aceleradela, por muito gasto que esteja o prato da embraiagem ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Nuno, aprende com o dono da casa:
"é tão bom, ser-se degustado em deleite..."
A propósito:
TsUP, dizias que não escrevias há 30 anos? Onde se vende desse tira-ferrugem?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Força, Eva, Força Raquel,

30's e 40's é do melhor que há! E para elas, não há como os 50's.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... o meu tira ferrugem foi muito corrosivo ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

...e poderá saber-se qual foi... para podermos utilizar um pouco dele também?... ou talvez para descobrir que afinal também utilizámos um pouco desse veneno...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... vocês sabem qual é o maldito ...

Mas existem outros, ó lá, se existem. Isto não tem que doer sempre, não tem não senhor. Aliás, um "abraço" também o é de alegria, mesmo muita, de amor sem dor, de ... tanta, mas tanta coisa ... estes são os que conheço ... só temos que pôr o coração a trabalhar, fechamos a razão e ... "voilà" ... um cafézinho, também ajuda - que o diga o Nuno ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

30/30/40? Parecem umas medidazitas ... jeitosas, por sinal ... a quem pertencem?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

por falar em medidas:
hoje não se serve lanchinho?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Por acaso desde miúda q escrevo qd estou triste... escrevo, escrevo, escrevo... dp apareceu-me uma depressão imensa e durante qs 8 anos parei... pura e simplesmente n encontrava nenhum escape na escrita...

...um dia veio de volta a vontade de colocar tudo outra vez no papel... mas era sempre quando me sentia triste...

...e depois descobri que, como o T diz, há mais qualquer coisa que nos faz escrever... cá de dentro... e é fantástico! O único senão é se não se... (isto já não conto)

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... "T", "vo", "vqprd", "abs","eds"... bah!!
mas ninguém te arranja um nome mais interessante? mais pareces um componente automóvel...logo tu...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Eva Lima said...

gosto particularmente do "VQPRD"....
Fiquem bem!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Eva... nada de ir sem lanchar ;)

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

é, é, " VQPRD" assenta-lhe bem...ele é mais do género "vintage", "Reserva Especial"...

Ass: Amor


P.S.: Anónima A.,
Só para te dizer que quem o ama te manda um beijinho.

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...leio, volto a ler e a ler e a ler e não consigo encontrar uma única palavra...





a.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Meninos, fechei o expediente por hoje (o diurno, claro, porque à noite há mais) e agora vou apanhar sol! Volto para o lanche :)

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Querida Amor,

Obrigado. Com um beijo "vintage reserva especial". Sabes, quente, aveludado e ... muito longo.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

"devem pertencer a um gato... certamente... no máximo dos máximos a um leão bebé..."

Adoro leões bébé. Enfim, crias, leõezinhos e leõezinhas. Também adoro gatinhos e gatinhas.

Ah, mas explica-me, o que é que pertence a estas raças felinas?

Beijinho, e não me deixes ficar na curiosidade ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Sei, sei...huummm...fiquei sem fôlego....

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ehhhhh, salvem os animais ...

e que tal se alterassemos para 65/55/65?

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...Guilty, forever...
Now've tasted,
you wont' leave it
Forever,
And Ever...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

hummmmm afinal as medidas contam... o amor... o amor... mas dp fala-se de medidas...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Amor ... fazes-me sentir especial ... espero poder, um dia, e em breve, retribuir tão boas palavras.
Beijo bom

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

ai, que a impaciência não vai bem com "Reservas Especiais"...não vai, não...

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... afinal é tão fácil estilhaçar o amor em mil pedaços... basta brincar, ser frio, magoar...

... sinto a alma envolver-me o coração... devagar... como se o fosse estrangular... e depois ela própria começa a doer horrivelmente...



a.



...será até nunca mais? talvez...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Não me leves a mal. Alterei as ditas só para salvar os animais.

Nem faço bem ideia do que seja, estéticamente, alguém 65/55/65, ou 85-80-85, e por aí adiante.

Uma coisa é certa, falta-lhe uma medida adicional, também de peito, mas por baixo do seio esquerdo. E não será do tamanho, mas de intensidade.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

A.,
Compreendo-te, mas olha, porquê expectativas tão ... exigentes? Porquê "para uma vida"? Porque não nos contentarmos com o hoje, nos seus pequenos e intensos momentos? Amanhã é outro dia.

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...pobre de quem não entendeu que a beleza de amar é se dar...
e não querendo pedir, nunca soube o que é perder para encontrar...
...eu sei....

Caetano Veloso

Anónima A, estas são para ti...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T, se assim é... é uma enorme verdade. Mas essa medida não costuma constar pq ninguém quer realmente saber dela, talvez pq não seja possível anotá-la, talvez pq na verdade se dilua e desapareça das nossas mentes...
As outras sim, constam, escritas, descritas e até ao infinito calculadas.

... A intensidade parece perder todo o valor perante o dia-a-dia, ainda há pouco o dizia a alguém.

Por isso... quando tudo se torna demasiado intenso e eu já não aguento, ligo o iTunes oiço músicas que nunca me retirarão intensidade mas me acalmam...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Xiiii...eu já volto, vou namorar um cadinho :))

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Anna^ said...

Ora muito se passou enqto andei ausente...até tou assim meia atordoada com tantos adjectivos acumulados ao longo dos anos TSuP...qq dia tens direito a jackpot...começas a tilintar por tudo qto é lado...e dps quero ver quem te chama de ordinãrio LOL

Só vim mesmo dar uma bjoka a todos...fikem bem ":o)

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Amor, a impaciência não é nenhuma. A curiosidade, muita.

Não te esqueças, um bom queijinho e tostinhas especiais também vêm a calhar.

Até lá, vou esperando com uma imperial. O ideal para estimular as papilas - fazes-me companhia?

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Sure...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Então, à nossa, neste primeiro encontro ... e que tal uma sapateirazita?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... avanço a sugestão, para tornar a imperial mais divertida ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

nã, nã, nã...muito brega...sabia-me melhor uns tapas...olha, era mesmo a calhar!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

.... ehhhhh! ideia excelente .... olá .... ou melhor, ´"Olé"!

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Amor said...
...pobre de quem não entendeu que a beleza de amar é se dar...
e não querendo pedir, nunca soube o que é perder para encontrar...
...eu sei....
Caetano Veloso
Anónima A, estas são para ti...


... quem se dá totalmente, por norma perde...
... por vezes penso que se tivesse querido muito mais, eram tão feliz agora...




a.


...imagino que não acredites, ou por isso não tenhas passado... mas o amor também tem que exigir, como uma mãe/pai que ensina um filho



... obrigada...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Afinal, há tantas formas de amar, mas só tarde percebemos que nunca soubemos quão deliciosas são ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

A.
é tudo uma questão de conta, peso e medida, como em tudo...quando um prato pende mais para um só dos lados, então, perdeu-se o equilíbrio...perdeu-se tudo... e acredita-me, que conheço muito bem o "departamento das exigências"...

...fica bem, e não tenhas medo da vida lá fora, daquela que não anda escondida atrás das palavras...às vezes [muitas vezes] dói, mas faz-nos sentir vivos!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anna^
Bem vinda, linda. Correu tudo bem? Pois, vê lá, chegas e apanhas logo com os "titulos". Ou melhor, epítetos.

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Conta peso e medida, claro...
Como dirias, conheço a vida lá fora, eu tenho essa vida... já a fiz e refiz... conheço-a por dentro e por fora... com os meus erros grandes ou pequenos...
Impossível seria acreditar que fiz tudo bem... é verdade.
Acontece q gosto de palavras... e isso não é esconder-me... é poder amar de uma forma alternativa... pq tu que me falas n conheces nada de mim, pois não...? Nem quem imagine conhecer-me me conhece...
Essa é que é a maior realidade...





a.


Ou ter-se-á a palavra tornado interdita... apenas como palavra...?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

A.,

Lembras-me, agora, que, também, ninguém me conhece.

Mas, pelas minhas palavras, estão aí todas as fraquezas, todas as dívidas com a vida, poucos os crédios, poucas as grandezas, mas sou eu, não sou ficção.

Afinal, onde acaba o "Eu" e começa a ficção no que vão deixando escrito?

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Tu... porque te conhecemos pelo menos dois blogs, os desafios da paternidade e os desafios do homem que deseja escrever e deixa aqui parte do que lhe vem da alma...

Mas na minha resposta eu falava de mim... afinal não me identifico... não pode ser apenas por poesia que me podem conhecer...

Mas conhecemos tudo do outro? Não, também de ti não... apenas o tempo dá direito a ir conhecendo...

Por isso tentei que TU (só tu e mais ninguém...) percebesses quem EU sou, para que as palavras correspondessem a alguém de que minimamente conhecesses algo do interior, pq se souberes quem sou tens algumas pistas para me descobrires como pessoa, e... afinal quem me conhece diz que sou muito parecida com as minhas palavras...

Eu, do que conheço de ti... gosto da forma como escreves e "ofereces" a tua poesia...



a.

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

PS: Das pessoas que lhes conheço as letras, poucas conheço de um ponto de vista visual.

O ser humano gosta de tanta coisa...

Acho que posso fazer uma comparação para tentar explicar a minha ideia:

há amigos/as q adoramos, velhos amigos com q nos encontramos p um café, conversar, desabafar. Que mais tarde conhecemos a mulher/marido... etc etc, blá blá...
E não deixa de ser curioso (pq embora talvez poucos a lista é relativamente grande...) existem alguns com que nunca passariamos um mês de férias numa casa. Conhecem casos de bons amigos com q n convém dividir casa etc? ou não?

E no entanto podem ser esses os primeiros a socorrer-nos, ou a emprestar $, ou a doar sangue... podemos gostar deles pq saõ calmos, ou sabem exactamente o q queremos dizer qd lhes dizemos q estamos em baixo...


Enfim...

Um pai n deixa de ser um pai só pq n sabe andar de skate pois não?


Podemos amar alguém pelas palavras... acho q sim... e no entanto odiar o facto de essa pessoa... sei lá... atirar facas nos tempos livres...


O que deixamos aqui, muita gente pelo menos, é parte de nós... se n estivermos a falsear a equação a torto e a direito...



a.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bem, meninos, perdi o lanche mas agora vou jantar. Até logo. Beijos!

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Metendo o nariz...

Eu sou uma pessoa tímida... muitas vezes n quis conhecer determinadas pessoas pq corava, ou ficava caladinha... no entanto muita gente (olha a modéstia... cof cof...) se encantou comigo (n atirem tomates... vah lahhh) pq sem estar à defesa sou mt mais eu... sim pq eu n sou tímida o dia inteiro como ninguém q o seja... apenas em situações "críticas"...
Por outro lado tb conheci muitas pessoas q têm mais a ver comigo, pq pelas minha ideias expostas ao vento (as ideias....) quem quer fala quem n quer n fala...


Depois T... existe a ficção do eu faço, amo, aconteço... dos poetas... aí já n posso dar opinião a n ser q muito do q se diz é liberdade poética, ou desejo de se ser feliz...



ainda n adormeceram pois não...?

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

bom jantar Mi :)

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

PS: pq será q tenho a sensação q estive a explicar a missa ao padre...??


sai uma carita encarnada p a mesa do canto...!

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Cara A.
entendo o que dizes - de resto quem não tem a sua caixinha de pandora? Naturalmente que uns têm mais coragem para a abrir aqui, por detrás das letras.

Olha, eu nem aqui o faço, e era tão fácil...a coberto do anonimato...mas não, há mais lá fora, que sabe melhor... existem cores, cheiros, texturas, sentimentos, amores, desgostos, a vida...

...e a caixa cá está, fechada, de acesso muito reservado. Não é preciso ir lá espreitar...

Nada do que te disse teve a intenção de restringir as tuas palavras...de resto, nem teria esse direito - não estou em minha "casa" - e parece-me que o anfitrião só não se zangava comigo, porque é um perfeito gentleman. Além de que ele gosta das tuas palavras...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

TSUP... Esta frase: "Porquê "para uma vida"? Porque não nos contentarmos com o hoje, nos seus pequenos e intensos momentos? Amanhã é outro dia" Diz tudo homem. Houvesse mais gente a percebê-la...

Quanto ao resto... BOOOOOOOOOLAAAAAAAASSSSSS!!!!!!!
Vocês tiram-me o fôlego!
Escrevem mais do que eu sei lá o quê!
Um gajo não se pode "distrair" a trabalhar que vcs disparam a escrever que nem umas doidas! Sim... falo com as mulheres.. o pobre do anfitrião tenta responder como pode... Hombre...estoy contigo! Fuerza!!!!
LOL
Vou comer...
(já passsa das 18h? Ah.. já... então... beep-beep: 20h35)

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Nuno, é melhor ires comer, é, alimenta-te, que os cotas ainda te "limpam"... manda lá com umas proteinas e com uns hidratos de carbono pra dentro do estômago...

Ass:Amor

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ah, querida Raquel, sobre isto,

"PS: por acaso fiquei curiosa... onde raio foi buscar o homem mote para aquela frase... "

no post anterior já tinha escrito.

"O ojectivo, não é o de evitar magoarem-nos ou de magoarmos. Infelizmente, sei do que falas.

E acredito que, depois do que sofremos, sabemos à partida que, o de muito bom que queremos, poderá acabar sem o desejarmos. Ou seja, podemos ser outra vez abandonados e acabarmos sós.

Se o aceitarmos, libertamos, à partida, quem amamos, sem mágoa futura, libertando-nos, a nó, também, do medo do futuro e da dor.

Acima de tudo, acredito que o amor anda sempre connosco, dentro de nós e nos outros. Escrevi por aí que, um dia, ou tropeçamos ou levamos um encontrão. Acho que, nessa altura, vamos tremer de emoção. E o amor será maior do que o medo. Porque ainda não morremos.

E aceitá-lo-emos, sempre na perspectiva de que, aconteça o que acontecer, nada nos poderá magoar, porque não poderemos sofrer mais do que o já sofrido.

Porque toda a nova desilusão não passará da picadela de uma seringa, comparada com a amputação a frio de uma perna. Também se ganham anticorpos, imunidades, nisto do amor."


Como vês, Raquel, para quem não esperava muito mais da vida, o amor de um dia, é um bonus de alegria. Se esse amor for vivido em mais do que um dia, saíu-nos um jackpot na vida, a ser vivido, intensamente, dia após o dia.

Beijinho bom.

TsuP

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Cara Am,
fui educada em certezas, tantas que nem imaginarias. Tudo com a sua explicação exacta, a resposta ideal, e até, graças à psicanálise, razões obscuras do nosso inconsciente postas a descoberto...
Como fuga resolvi fazer de conta q nada era assim... para depois me debater contra realidades tornadas óbvias.
Mas de tudo que passei, muito ou pouco, pq a bitola de cada um é claramente muito própria... descobri que não existem sensações iguais, sentimentos iguais... e sobretudo: receitas para viver...

Nunca mais disse a alguém q sei aquilo por que ela está a passar, de uma morte a um divórcio... pq qq coisa q me passasse pela cabeça distava tanto do que é a vida na sua incrível realidade que dizer algo a n ser "estou contigo" é profundamente amargo e qs irónico...

Dou poucos conselhos, apenas digo o q me passa pela alma se me é mm pedido e observo os acontecimentos... com a infinita certeza de que continuo a preferir ouvir "estou contigo"...

Queria tanto passar-te a mensagem de que cada mundo é um mundo e sei q n utilizo as melhores palavras, apenas posso dizer-te: acredita em mim... se puderes.




a.

Um beijinho

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Querido T...

estou a perceber...

Mas sabes... talvez a questão real seja se, se encontra mesmo o amor, mesmo que seja para se vivê-lo apenas um único dia... e falo em Amor com A maiúsculo...

... um amor como o que se concebe na nossa fantasia...

será que ESSE existe?



Beijinho bom também.


r.

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Querida Raquel,

Não alimento qualquer fantasia sobre o amor, ou de expectativa sobre um amor perfeito.

Vivo na expectativa do amor verdadeiro.

O tal que dura um dia ... chega de repente, sempre de forma diferente, me deixa a tremer de tão inesperado - e me deixa com a sensação de ter sido assaltado, sem ser roubado. E, depois, se repete, dia após dia, e não procuro saber qual o prazo ou o motivo de ser assim.

Está aí, entre duas pessoas, cada qual no seu canto da vida e ... puf, catrapum, tudo acontece, rebenta com as portas que julgávamos fechadas e bem guardadas ... Uma ova, trememos até aos alicerces, de medo, por vermos que a fábrica da ternura disparou incontroladamente, quando pensávamos estar tudo acabado e que, talvez um dia, talvez ... a fábrica se lembrasse que existia ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Nuno said...

Eu acho..... que isto está a ficar agreste....

Nomeadamente sério demais...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ah, grande Nuno, isto do amor, ou dos amores, sempre foi um caso muito sério ...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Querido T,
não sou pessoa de dizer bem de poema atrás de poema, escrito seja por quem for...
Talvez porque a poesia, a mim me entre pelo coração se misturada com algo mais, não sei se humor, inteligência...
E dou por mim a gostar imenso destes teus textos, nos comentários, tão longe do que provavelmente imaginavas escrever de início no teu blog.

E até eu que sou excessivamente impulsiva me faço parar para te ler melhor.

Afinal também eu tenho a minha pausa para jantar, viver, ver televisão, etc, e esse mesmo tempo faz-me carregar algumas baterias e colocar a cabecinha no lugar.


Durante uma fase complicada, saí algumas vezes com o meu mano... e para mal dos meus pecados cheguei a estar num grupo relativamente grande de rapaziada, entre o 25 e os 30, mas rapaziada... pq qd está qs na hora de ser ir para um bar, os homens ficam uns verdadeiros garotos... e entre apenas homens/rapazes fala-se com tanta sinceridade do q se quer, que chega a ser desmotivador assistir... é como se estivessemos deste lado do espelho a ver o outro, sem disfarces. Nunca me esquecerei de um deles:
"Para conseguir qq coisa que seja de uma mulher basta falar-lhe de amor..." dizia ele... em português e italiano para q se percebesse bem...
E claro que como em todas as fases complicadas das pessoas, parece haver um acréscimo de acontecimentos, e aquela "coisa" disfarçada de homem, e o q dizia batia tão certo com determinadas situações q "presenciei" q chegava a ser qs como reler um texto vulgar, estar a ouvi-lo assim...



Hoje "reli" aquele texto novamente... porque me pareceu uma boa forma de fuga. E estava cheia de certezas...

Mas chego aqui e leio palavras tão belas sobre o que pode ser o amor q chego à conclusão de que se um belo vestido tem uma mancha, não é desculpa para não o tentarmos vestir... porque talvez possamos estar a ver apenas uma sombra...

Tuesday, 26 April, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Que é q tá agresti? oh nuninho? lol

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Cara A,

Apanhei a tua mensagem. Tens razão, nunca estamos verdadeiramente em condições de avaliar a dor e o sofrimento dos outros, simplesmente porque se trata de um ser diferente de nós mesmos, sim, é verdade.

Conselhos, aí estou como tu - nãos os dou - mal me consigo orientar, portanto, nuna poderei ter a pretensão de dizer seja lá o que for a quem for.

E sim, cada mundo é um mundo; até dentro de nós próprios existem tantos mundos, cada um no seu compartimentozinho. E num equilíbrio sempre tão precário...

Acreditar em ti, se puder...mas isso tem importância para alguma coisa, de facto?

Um beijinho.

Ass: Amor

Tuesday, 26 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

:) q maravilha...

Wednesday, 27 April, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... obrigado, Lost. Eu também gosto muito, deste meu "Nome".

Thursday, 28 April, 2005  
Anonymous Anonymous said...

preise cialis cialis ohne rezept
cialis acquisto acquisto cialis
cialis comprar venta cialis online
prix cialis commander cialis france

Thursday, 15 November, 2012  
Anonymous Anonymous said...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis bestellen[/url] bestellen cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]generico cialis[/url] costo cialis farmacia
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis generico
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]achat cialis[/url] commander cialis sur internet

Thursday, 29 November, 2012  

Post a Comment

<< Home