Monday, May 09, 2005

Adeus poeta... até sempre...

...
por Ana (Raquel Vasconcelos)



Desenho o teu rosto com os meus dedos... torno-me de veludo para não te corromper o sorriso... enquanto me olhas meigamente...

Não preciso de te tocar para que me desejes.

A luminosidade da lua que se reflecte na tua pele faz-te parecer um menino... e julgo que voltei aos tempos de infância e que não perdi o meu companheiro de brincadeiras... que ele não cresceu e se fez homem e seguiu o seu caminho...

Não preciso que me toques para que saibas que te desejo.

Não vejo rugas, nem a vida que passou por ti como se fosse uma auto-estrada em território alheio... olhas-me como se tudo em ti permanecesse como antes... quando corríamos e caíamos e rolávamos pela areia quente do sol do meio dia... tão morenos, dourados... os cabelos molhados... colados à face, cheios de areia e água salgada...

Olho-te silenciosamente. Sabemos tudo sem precisarmos de falar.

Descreveste-me, ao longo de todos estes anos, nos teus poemas... ao pormenor, ao milímetro... como se me soubesses de cor... descreveste-me até ao mais ínfimo pormenor da minha alma... amaste-me vezes e vezes sem conta... e eu li-te e amei-te a cada palavra...

Sabíamos que um dia nos reencontraríamos. Sempre o soubemos.

Abraço-te... coloco-me em pontas do pés fingindo que sou tão alta como tu e beijo-te devagar, sabes-me a sal, a ti... e fazemos amor com a mesma ternura de quando ainda éramos quase crianças...

Amo-te

171 Comments:

Blogger Tão só, um Pai said...

A publicação deste texto foi autorizada pela autora, a Raquel Vasconcelos, no seu pseudónimo Ana.

A Ana é a pessoa doce, terna e amada, que faz parte da Raquel. Ou será o contrário?

Às palavras aqui escritas devoto o meu silêncio, de perturbação e engrandecimento da alma. Poderia dizer um milhar de coisas maravilhosas, mas seria, para mim, redundante fazê-lo.

Que a Ana continue sempre assim, com amor, no amor.
Como é bom ouvir de ti este "Amo-te".

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Estou num pranto ... a Mi vai andar ausente por uma semana ... e quem me trás a doçura do seu sorriso, os "tungas", a risada franca ... chuif, chuif, vou amuar ...

... a não ser que me convidem para uma reunião de vizinhos ao real ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Boa tarde a todos!

Ana,
Já te tinha dado um beijinho pelo texto mas aqui vai outro, linda :)*

T,
fiquei muito sensibilizada pelo teu pranto. Num chóia, não? Eu podia lá passar sem estes vossos MIminhos? :)Beijinho doce para ti!

Jocas, meus amores, e até à hora do lanche que agora tenho de voltar para o bayou... :((

P.S. Por falar em "tungas": tou cá com umas ganas ao serial killer, que é dos mais sádicos que eu já conheci (salvo seja, credo!)

Raquel,
hás-de gostar deste. Quando sair, aviso, ok?

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Obrigada pelas palavras...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

"Agora só falta deixares o covil..."

Eva,
cada um tem a sua "toquinha"...
A vida mostra-nos diversos caminhos, mas mesmo sendo tantos, estão algo definidos à priori. Um pouco a ver como te desenvencilhas... E uns têm mais jeito que outros. Porque a vida completa-se pela genética, pelo que nos foi ensinado, pela sociedade, pelo dia a dia.
Há dias em que não viramos a tempo o volante e falhamos a saída correcta.
Como disseste no meu blog, a morte parece ser única coisa q nos é dada de bandeja. Pois eu acredito que ainda assim cada um a sentirá consoante o que aprendeu em vida. E a "viverá" - conforme o que acredito - podendo seguir em frente mais, ou menos, rapidamente.

Desta forma aceitas, ainda que com alguma dor, que nunca serás absolutamente perfeita nas tuas escolhas, farás o melhor que puderes. A minha imperfeição - e acredito nisso há muitos anos - é em não saber como se saí do covil...

:)

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Linda Raquel, as imperfeições chegam a ser bonitas... e depois conseguem-se limar, lentamente, mas é possível.
Mi, para onde é a fuga? (Já descobri porque não consigo, por vezes ler o teu blog. Quando estou em Linux não são legíveis os contrastes das cores...)
Boa semana para todos...
Onde pára o puto?

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Eva,
A fuga é para dentro de um tijolo que me enfronhou nos bayous da Luisiana. Traduzindo: um policial tenebroso, como deves calcular. Mas hoje fui lá matar saudades da blogosfera ao recordar-me de um pitéu moçambicano :) Bjocas, linda.

T,
tu sabes do que eu estou a falar :)

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi, olha olha ela :)

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... só pode ser o caril de caranguejo ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, parece que a gatita da Eva vai ter uma ninhada, por um destes dias ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ora ... eu também tenho um covilzinho ... e se trabalhasse em casa ... acho que trabalharia pouco ... enfim, divagações e lubricações ... para bom entendedor ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

ehehehehe :))

Raquel, que bom esse "olha, olha ela" :))

T,
foste espreitar ou és mesmo bruxo? :)

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... uso uns "mitombos" que um sujeito velhinho me ensinou ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... acho que o moço anda a fazer "fotografia nocturna" ... se me percebem ... mal posso esperar pela sua primeira exposição ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

...anda tudo aos gatitos/as???


TsUP, se houver ninhada tb queres gatinho para te fazer companhia?

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... he he he ... na famosa galeria de arte do não menos famoso marchand Alfred of the Back ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eva,

E como fazemos, mandas-me o "menino" por correio expresso? (ahhhhh, será que me deixam trazê-lo para o trabalho? senão, o pobre nem come ...)

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

...pode-se fazer um blognic em Bijeu, o Fontelo é uma delícia para picnics...aí levas o bichano, a Anna leva outro e por aí fora.
Os gatos são muito asseados e comem pouco. Os únicos senãos: as unhas e serem indomesticáveis... mas isso para ti não deve constituir problema...certo?

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... conheço os gatos desde a infância - um dia contarei a históriado Pantufa, o último. Do asseio, lembro-me do caixote dos "asseios", coisa que não deves usar por aí, no meio de tanta natureza. Das unhas, lembro-me dos sofás esgatanhados. Do indomesticável, quando estes bichos estão com fome, faz-se o que se quer deles - até dançam, ser for preciso. Depois ... bom, depois nem nos conhecem. No inverno, dão um jeitão, se os habituarmos a dormirem aos nossos pés, em vez de o fazerem em cima da nossa barriga, o do nosso "sim senhor", zonas da sua preferência ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Pois... foi gatunços e mais gatunços... e nada de lanche, para espantar a tristeza...


T,
é pq n tiveste a minha Mimi, a malandra podia estar esganada mas n se queixava. Ficava muito séria a olhar p mim... fixamente. E depois de o peixito estar pronto, então lá se ouvia um ruído estranho que queria dizer "n aguento mais... yes, finalmente!" :)

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... o meu Pantufa (que nome mais foleiro), em chegada a hora, ninguém o calava ... ficava de guarda ao frigorífico e punha-se a miar desalmadamente ... raio do bichano, desde muito pequeno que sempre foi muito esfomeado ... o prato fazia dois dele, assim, cheio de arroz com peixe, tipo monte ... comia, comia, comia, entrava dentro do prato e continuava a comer, a comer ... ficava com aquele estômagozinho tão grande que parecia um barril de azeitonas suspenso por um pau ... o bichano mal conseguia andar de tão cheio que estava ... ia dormir uma hora. Depois, não parava com a brincaeira .... À noite, a mesma história, dormia mais uma horita e, em chegada a hora do felino, nada o parava ... saltos para a parede, trepava cortinados, saltava para as camas, corria todo eriçado ... ah, e nós a atiçá-lo ainda mais para a brincadeira, com os pés a mexer debaixo do lençol ... era o bom e o bonito ... por volta das dez da noite, cansava-se, vinha todo mansinho enroscar-se em cima de nós ... um ron ron que mais parecia um motor ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

lololol

... a Blue um belo dia estava plantada em cima da mesa da sala (aquelas salas de casal q ainda n tem nada... a n ser a Tv e mesa e umas cadeiras... na nossa primeira casa)... estava com um ar sorrateiro de quem n sabe bem q vai fazer de seguida...
Olha para a TV (q em cima tinha o leitor de vídeos em equilíbrio aparentemente estável)...

Foi uma daquelas cenas em q antes de ser já sabemos como acaba... e por isso mesmo parece q é vista em câmara lenta...

Dá um belo pulo p cima do Vídeo... e pimbas... foi Vídeo, gata e sei lá que mais ao chão... o caos!

---
Foi a primeira vez q vi o ex assustado com a bichana e n com o estrago de algo... pq eu já só estava a ver a berraria q se seguiria :/

O Vídeo... foi para o "maneta"...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ah, e quando eles calculam mal o salto ... ficam tão desconcertados ... ah! ah! ah!

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... sempre me dei bem com cachorros e gatos ... e os cachorros que tive sempre se deram bem com gatos ... claro, a aprendizagem é um pouco mais dolorosa ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... às tantas, os pequenitos da ninhada, já mais crescidinhos, iam brincar para cima do cão, deitado de lado todo regalado ... só não gostava que lhe mexessem nas maminhas ... mas disso o gato (supostamente "pai") também não era adepto ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... sim, no meio do mato sempre houve muito espaço ... o pior eram as ninhadas consecutivas ... que coisa engraçada ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

lololol..fartei-me de rir a ler-vos...
ainda aí estão?

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

:) Moi ainda aqui anda... :)

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Raquel,
vou mandar-te um mail com um anexo de gatos, tipo isto só vídeo, muito engraçado. Se calhar já conheces mas acho que vem a propósito da vossa conversa sobre os bichanos.
Eu tb os adoro, mas vocês já sabiam, claro.

T,
o teu mail está operacional ou não? the new one, I mean

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Raquel,
já seguiu...:)

Monday, 09 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... um beijinho terno de boas noites...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... está operacional, sim senhor ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom, hora da janta, meninas.
Beijocas de boa noite às duas :)

T,
beijinho doce e festinhas aos bichanos.

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Ai, está? Então vou mandar-te também o vídeo dos gatos, prontus!
Beijocas!!

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi,
boa janta :) moi tb tá qs a pensar no assunto... lol... acho q eu é mais torradas q a preguiça é imensa... ou... hummmmmm acho q há lá qq q sobrou...

O q me enviaste vai demorar a chegar... :(

Jokinhas gandes de boa noite :)

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... beijinho bom, ana linda ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... mas que coisas tão engraçadas, é que eles são mesmo assim ... e então em pequenos ... são mesmo uns patós ...

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Raquel,
veio devolvido (quota excedida) :(
Bjos e até amanhã

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... bom, lá vou eu, também, ver como está o cheiro do frigorífico ...

Mi e Raquel,beijinhos muitos e mais do que muitos ... até amanhã ....!

... será que o Nuno ainda está de férias?

Monday, 09 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia a todos!

Hoje comecei às 6 da matina, alguém acredita? Pois é, acordei e tunga! Uma das vantagens de trabalhar em casa. Daqui a bocado dá-me a "quebrêra", já sei :))

Beijinhos de pequeno-almoço!

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Bom dia a todos.
Bom dia e grande beijinho, Mi.
Pois, a essa hora também já eu estava a pé. É a altura em que gosto de tratar da roupa ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Um homem prendado, sim, senhor. Gostei.

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Bom dia. Para ti.

E para todos.

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ora, Mi, homem descasado é homem desenrascado - como já não há divisão de tarefas, há que gerir as prioridades.

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Bom dia amor ... tu ... tu és do género ... de, primeiro, deixares um desgraçado com a língua abaixo do queixo ... depois ... desapareces ... gostas de me fazer sofrer, é?

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... não consigo ver o blog da Anna^ em

http://maeatempointeiroii.blogspot.com/

... aqui anda gato ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Buuuuuum dia... beijocas doces para toda a gente :)

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... chuac chuac chuac ... que bom, beijocas doces ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,

bai lá ao meu bloguito a beri o que fiz :P a beri se gostas :P

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, está lindíssimo ... e a fotografia original ... muito ... "maresiodisíaca" ... hum hum ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... hum ... hoje é o dia de aniversário da minha filha, são 11 anos, e foram tantos os de alegria. Bolas, custa.

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

5,10,onze,12,25...
Será sempre tua... mesmo nos momentos em que está longe, nos momentos em que não imaginas mas ela pensa em ti...
Parte dela é tua, ou mais ainda... pode ser o sorriso, o brilho no olhar, o brilho que se reflecte nos cabelos enquanto ela brinca... a sua forma de ver o mundo...
e o hoje poderá ser um outro amanhã... e a tua mão permanentemente aberta deixá-la-á pousar a dela, pequenina, sempre que queira... na tua...





Um abraço apertado...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... essa foto traz-me memórias engraçadas ... de se perder o pé quando mais precisava dele ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, muito obrigado ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

T,
Parabéns à filhota! Um beijinho para ela e outro para o Pai babado :)

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns à tua pekenita.

E parabéns para ti. Porque os pais também merecem os parabéns.

E porque é que os próximos não hão-de continuar a ser de alegria também?

Cabeça erguida, a miuda lá quer saber de um pai em baixo, logo no dia de hoje, hã...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

E respondendo à tua pergunta...pois é...já te disse que sou como as fases da lua...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... obrigado Mi, obrigado, amor.

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... amor ... mas a lua, já há muito que está no seu quarto crescente ... agora, o que faço? não te conheço, não sei o que és, nem como és ... olha, recolho-me ao isolamento, no convento dos platónica e virtualmeente aluados ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...mas esperarás tu por mim?...até que eu esteja pronta para me revelar?...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

... perder o pé... recordo-me de algo assim, há tantos anos atrás... o céu estava de um azul acinzentado...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ó Amor, que pergunta enigmática.

Esperar por ti, significa que esteja aqui parado, de braços cruzados e ... um dia, aproxima-se alguém que me diz ... olha ... sou eu ....

... é que não tenho feitio ...

Comigo, funciona assim: não sendo velho, também não sou novo, não tenho todo o tempo do mundo.

Por isso, acho melhor ir eu atrás de ti, vou procurar-te e, sem o saber, umas vezes passarei á tua frente, outras estarei ao teu lado, outras um pouco mais atrás ...

És má ...!

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel, foi um perder do pé por causa de uma onda mais grandinha ... o peso era muito ... acho que foi à tardinha, água mais ou menos quentinha, o sol brilhava ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... se o peso fosse só o meu ... cof cof ... glu glu glu (pirolito) ... não deu para acompanhar a subida da água com a onda ... e como também não dava jeito caminhar mais para terra ... é que, entre as ondas, a água ficava demasiado baixa ... aquela onda é que saíu demasiado acima da média ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... bolas, nestas coisas, ninguém quer ficar a vigiar as ondas ... ai juventude, juventude ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Amor e Raquel, perdoem-me o "desbocamento", mas estou a pensar noutras coisas ... hoje é um dia de especial reflexão ... não estou inspirado para isto ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi,

nem imaginas como me ri... vieram-me as lágrimas aos olhos de riso e vontade de chorar...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... mas eu sou sempre um bocadinho desbocado ... mas o que queres, se aconteceu e me lembrei ... por acaso, até tentei ser subtil ... acho que muito poucas pessoas o vão perceber ....

... ora do que te estás a rir com a Mi, é dos gatuchos ...?

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Raquel Vasconcelos said...
... perder o pé... recordo-me de algo assim, há tantos anos atrás... o céu estava de um azul acinzentado...
Tuesday, 10 May, 2005





... perder o pé... recordo-me de algo assim, há tantos anos atrás... o céu estava de um azul acinzentado...

... olhava para o mar, esse mar da Praia Grande que sempre amei e irei continuar a amar...
... era de manhã mas não uma manhã igual a qualquer outra... no dia anterior ouvira o que queria e o que não queria... e estava presa ao som dessa voz... presa ali... como sempre o estive a vida inteira...
... estava sentada a observar aquele mar imenso e a pensar se tudo o que se passara me permitiria continuar a amar aquele pedaço de passado... as gaivotas pela areia escura... a praia de tantas férias na minha meninice...
... sentia tanta raiva e tristeza... era tão nova... tão estupidamente cobarde para dar um passo que fosse sem permissão... e nesse dia desci, só, a estrada até à pequena calçada da praia... porque teria que ultrapassar tudo aquilo e continuar a amar aquela terra...
... os gritos pareciam assombrar a praia, assombrar-me para que eu deixasse de querer ali estar... assombrar-me para que me revoltasse e as ondas me tragassem...

... os que não sabem o que isto é... nunca viveram... e isto é o paradoxo do ser humano...


... voltei lá... voltarei sempre... mesmo que quase tudo que me mate lá suceda... continuarei a voltar... e um dia saberei porquê...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... posso, também, perguntar-te o que te deu vontade de chorar? Não me parece que sejam os gatuchos ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Também foi... não foi só mas também foi...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... por vezes, temos uma dificuldade enorme em regressarmos aos sítios da nossa felicidade, ou aos associados á nossa infelicidade ...

... outras vezes, devolvem-nos o sorriso e a razão de sermos ...


As praias de Albubeira, devolvem-se sempre um sorriso ... pois, também foi lá que "perdemos o pé" ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, estou a sorrir, é que, agora, espero ter muitas mais, lá para a frente ... é verdade, até dessas de "perder o pé" ... vê só, chego a esta idade e ainda tenho saudades de ter um bébé pequerrucho em casa ... há dias assim, amiga linda ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Raquel, vê lá se pões tento na boca deste homem, tu que já o "conheces" há mais tempo que eu, sim?...obrigadinha!

...não digo é mais nada hoje!...ainda me cai uma onda em cima...

beijinhos...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Boa tarde!

Então não é que me estendi um cadinho no sofá para esticar as pernas e apaguei-me?! Citando a nossa querida Raquel:"Balha-me Deus!"
Ainda bem que gostaste dos gatunços, Amiga, mas não queria fazer-te chorar...

T,
fartei-me de rir com aquela do corrector ortográfico :)))

E agora vou tijolar (que raio de verbo havia eu de arranjar!) mais um bocado.
Beijocas, lindos :)

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Ai agora sou má?...

...(alguém viu o cota júnior por aí??)...

...humpf...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... sim ... castigas-me ... fazes-me sofrer ... pegas-me fogo como no tempo da inquisição, em vivo ... não te cheira a carne queimada, não?

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ainda por cima, queres que tenha ciúmes .. ahhh, mas não, nessa já não caio ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...pois é...eu sou muito castigadora...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...Raquel, ai o cota jr é do género "avião"?...muito bem, ...Tê, vou ali e já venho, para não seres mau comigo...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... olhem que, agora, esses aviões só usam electrónica ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

O meu boguinhas (n sei conduzir mas tb era meu!) era electrónico e dava muito jeito ;) Um twinguinho lindo...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, mas na aviação de acrobacia pura e dura, não há cá electrónicas ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

....vvrrrrrrrrrrruuuuuuuuummmmmmmm....ó pra mim a pilotar...e a fazer loopings.....

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Amor ... tens para-quedas?

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...não, então não me agarras?...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Sou neta de um aviador... daqueles que nasceu em 1900... dos que voavam por baixo de pontes... algo me deve ainda estar no sangue...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Amor, estás a voar a que altitude?

... Raquel, olha que pilotar é como amar ... é preciso ser-se destemido ...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...rasteiro...a ver se tu me consegues ver...se já não estiveres zangado...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...ó Raquel, e também perdeste o twingo?? Já é mau ter perdido o gato, quanto mais o gato e o twingo...that's really bad!
(Tou a falar a sério, não te zangues, não?)

:o(

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

O meu reino por um café!!!!!!

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

lol Am.. apesar de o assunto n ser muito bonito tive que me rir...

Deixa lá ver... A casa... a mobília qs toda... o twingo, a bichanita... a minha vida real...

Chama-se a isto divórcio. :(

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi! Café caseiro é a regra aqui! Daqueles de tirar com uma colherzinha e já está! Que eu cá sou preguiçosa ;)

Queres um?

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Quero pois! :) Estou mesmo azamboada, hoje. E eu que gostava tanto de fazer madrugadas...ai a PDI!

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...caramba, Raquel...duro, isso tudo...desculpa, não volto a tocar no assunto...
Olha, um beijinho.

Posso dizer-te uma coisa?
Não digas q perdeste a vida real...olha, aqui o nosso amigo Tê tem um post sobre uns encontrões e tal...já o leste, com toda a certeza...ele tem imensa razão...
às vezes é na escuridão que melhor se vê a luz...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

P.s. para a Raquel/Ana:

e quem escreve como tu (topei-te logo desde o início, he he he), não ficou sem vida real...ná...não acredito.

bj

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Am,
calculei :P



PS: obrigada pelo elogio...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi,

aqui está um café para uma ensonada ;)


À PDI dá-se uns bons pontapés ;)

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bigada, linda! Mandei-te um mail com um anexo sobre computadores :)

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...de nada!
Não precisas do meu elogio para nada. Escreves lindamente, sabes disso, verdade?

Quem escreve assim, só tem que respirar fundo, dar um passinho à frente e ... sair do "covil"... a vida anda por aí, à nossa espera...

Fica bem, sim?

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Fico sim... obrigada...
Tu também...

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Raquel, podes dizer que não te custa, mas eu não fico confortável fazer-te falar nisso.
Não sei, não temos uma amizade ou intimidade q.b... ainda por cima, ainda no outro dia andámos aqui à "paulada"... he he

Vá, fica bem...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

ehehehe...e para anexos grandes é o melhor.

Agora se me dão licença, vou apanhar sol :))

Jinhos e até mais logo!

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi, aqui do meu Portugal português não vejo sol nenhum ... de onde imporataste o teu ..?

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, tu és real, e vives num mundo real. A tua vida, a tua consciência, o teu passado, prsente e futuro, ningéum tos tira. São todos teus. Passo a passo, vai caminhando, ora para a frente, ora para trás, ora para o lado. Mas nunca deixes de "dançar" na vida. Como aliás, já o fazes. Quando quiseres sair do teu covil, sem ser com quem te vem acompanhando na vida, já sabes, conta connosco.

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Estes teus amigos, aqui, não te vão apontar o dedo a nada, nem acusar seja do que for. Que raio de amigos tu tens. Amigo é para nos ouvir e falar quando lhe pedimos.

Tens razão, há sempre mais fundo para descobrirmos. É por isso que, de vez em quando, será importante virmos à tona respirar.

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Beijinho de boa noite a todos!

T,
beijinho doce e noite feliz.

Tuesday, 10 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... o sonho... esse... pode tudo...

beijo terno...

Tuesday, 10 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Beijo suave de bom dia, a todas as meninas, para que acordem sem sobressaltos.
Bom dia

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... sai um cafézinho, linda vizinha?

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia a todos!

Beijocas matinais um cadinho "down". E logo hoje que a nossa querida Raquel me disse que eu era corajosa...Devo estar num dia "0" e amanhã será um dia "1" :))
Raquel,
já te disse, lá na tua casa, que eras linda e repito aqui! Linda por dentro e por fora :)

T,
last but not least...um grande beijinho doce de bom dia! :)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... bem ... Raquel, cuidado contigo e com esse teu novo visual ... és mesmo tu, não és? quando tiraste essa super foto? engraçado, os olhos estão lá, mas não têm o mesmo sorriso ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Mi, bom dia e beijinho grande para ti.

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi,
um beijinho grande...
Eu acho-te muito corajosa sim...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... calma, eu acho que estás muito bem ... deves ser fotogénica ... bolas dig eu ... e isso de ficares verde, deve ser defeito clubístico ... quanto aos caninos, trata-os bem, uma rapariga sem eles não tem piada ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Nuno said...

O Nuno... está a trabalhar desde segunda-feira... ele não tem a vossa vida sedentária... LOL
Eu não passo o dia em frente a um monitor (de computador).
Estou a brincar...
Eu não tenho aparecido pq não tenho muito tempo para vir aqui... O meu computador do trabalho (este em q estou agora...) é partilhado.. e nem sempre o posso usar.
Espero que esteja tudo bem com vcs!
Comigo está tudo bem! Bem demais.. digo eu... se é que isso é possível... (sei lá eu... divagações...)

Bom, beijinhos e abraços...
(já sei que da próxima vez q cá voltar isto vai na mensagem 38690471254)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Bolas, ó Nuno, até que enfim.

Já sabias que és um "grande avião novinho em folha"? E que eu não passo de um biplano do início do século XX?

Vê lá tu, vê lá tu ...!

Wednesday, 11 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Olá e adeus...isto hoje tá mauzinho...tá tudo envinagrado...

Saravá!

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ó amor, não há ninguém envinagrado ... onde foste buscar essa ideia?

Wednesday, 11 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...Tê

...continuas amuado avec moi?

...vinagrete...vinagrete

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... amor, não estou nada amuado. Quando muito, desorientado com as tuas acrobacias e voos razantes ... e eu, aqui, de bracinhos estendidos, para te agarrar, quando caíres ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel, então achas que um biplano como eu ia lá deixar que essa categoria entrasse no meu "cockpit"? Fazia logo um vôo invertido e ... ala com ele ... nem o cinto de segurança lhe valeria ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Pausa de almoço...

Ainda bem que vocês percebem de aviões. E helicópteros? Vou precisar de ajuda nuns termos técnicos lá mais para a frente (daqui a umas 150 páginas, lol.) Mas aviso já que é um daqueles bichos state-of-the-art! Tem tudo, só falta fazer pizzas (as they say).

Bom apetite e até logo :)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi :))

Bom almoxinho :)


Termos técnicos aqui só se for de programas de bonecada :) aí é q te posso ajudar...
Mas livros sobre publicitários é mm mais a dizer mal da coisa...

hummmmmmmmm afinal... até que podia dar um bom enredo... como matar chefes q ignoram qd somos promovidos... xa ber... o mistério do esfermo (estafeta) assassino...
ou a administrativa malvada e invejosa q n gosta de criativos e aparece envenenada...

O homem da gráfica (que querem... tenho um ódiozinho de estimação pelo "agrião" como lhe chamo) que foi pela ribanceira abaixo...

hummmmmmmm mais interessante seria o cliente esquartejado... por pedir para descer uma cor apenas dois pontos percentuais (várias vezes...) Mas este último n é muito boa ideia pq a malta precisa de clientes...

esqueçam... é q qd penso em CVs começo a ficar com delírios nervosos...



"Balha-me deus!" se começo a falar destas coisas no meu blog (e está quase), então é q nc mais me dão trabalho num sítio "normal"...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Boa tarde meninos,
quem é aquela garota gira agarrada a uma máquina foto?????
e aquele puto giro atrás da máquina? está avermelhado será vergonha ou timidez?

TsUP, estás melhor hoje?
Não tens aí um bolinho para comer com o meu café?

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... por quem sois, evinha, há está servido ...

... e eu não estava bem ...? ah, pois ...

... então como vai a pricesinha mais morena deste cantinho? Gostei muito daquele teu conto ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

obrigada, mnham,mnham...tem mel?

Têzinho, infelizmente não foi um conto...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Olá, Eva, linda!
Venho agora do teu cantinho mas os comentários não abrem :(( Volto mais logo, ok? Bjs para ti.

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

corrijo: infelizmente não é a palavra correcta. Tudo na vida é aprendizagem. Levantei um pouco do véu dum mundo que desconhecia. Não compreendi mas conheci algo novo...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... sim, tem mel ...
... acho que foste impecável lá naquele meio ... que, aliás, se encontra sempre muito reproduzido ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Olá Mi,
quantos já matou hoje o serial killer?

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Eva... moi acha q vai corar :$

:)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, agora reparo, tu na fotografia também estás um bocado "roseada" ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...e seguras-me bem?...olha que não me quero magoar...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... ah ah ah, quem te mandou não ir ao blognick?

Tens meia resposta aqui:

http://taosoumpai.blogspot.com/2005/02/fitas.html

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... amor, quero segurar-te sempre bem ... para não fazeres dói dói ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...não sei...dizes que és um bimotor do século passado...não sei não...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Amor, sou um bimotor como deve ser, coisa robusta e com toda a manutenção ... ou seja, muito bem conservado ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...ah...ok.

Então posso fazer uma descida tipo vôo picado?...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... sim, não me atemorizam essas tuas acrobacias ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...ainda bem...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... espera, tu queres pilotar este biplano num vôo picado? Olha que desde a primeira guerra mundial que não faço dessas manobras ... tens "expertise"?

Wednesday, 11 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Rodeias-me como a raposa que tenta conseguir o queijo, falas-me de mansinho, tentas seduzir-me...


Flutuo... se gritar cairei. Será a minha morte. Desaparecerei... por isso comprimo os lábios com raiva para que não me escape um único som...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,

Gostei muito dos primeiros episódios do CSI (acho que eral os LA). Depois, tornou-se tudo tão previsível, tudo tão repetitivo, que passaram a ser uma maçada ...

Claro, também há o problema das repetições, mas isso acontece em todos os canais temáticos ... há dias em que só um dvd safa a noite ... se o filme do dvd também não for uma coisa chata ...

Beijinhos

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Ana ... raposas e queijos ... já nem me lembro dessa história ... conta lá, se faz favor ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,

Cada um dos CSI tem o seu estilo próprio (sendo o LA o meu favorito), claro que se é visto diariamente é sem dúvida nenhuma (ao fim de x tempo) um pouco previsível... é americano e basta...

Mas experimenta n poderes ir ao CVídeo e logo vês como é bem agradável um bom previsível a coisa nenhuma...

E depois... são gostos... Eu sou uma fã de tudo q é policial :)

Qt aos canais temáticos... ainda bem q assim são... pq agora posso queixar-me, mas naquelas alturas em q mal se respira, agrada-me saber q posso ver um dia mais tarde o q perdi antes... (mas isto são manias).

Beijinhos

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

ohhh diabo... é uma fábula...
Estava aqui à procura de um link...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bem, meus lindos, hoje andei afastadita mas teve mesmo que ser...

Beijinhos de boa noite a todos.

Raquel,
o teu será dado na tua casa :)

T,
beijinho doce e noite feliz!
(P.S. Hoje vou deitar-me mais cedo, ó se vou! Ontem andei por aqui à cata de músicas para entreter a insónia...)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Tenho mm q contar? :P era só uma divagação q escrevi no outro dia no carro...

agora estava a passar os textos e há uns q ficam pendurados e nada como colocá-los aqui "à pendura" tb...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi... snif... já vais...
snif... mesmo... algo me diz q por estes dias recebes um supergigamail q levas dias a ler... :(

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi, beijinho doce ... Baladas de John Coltrane ...

Tenho umas coisas da Ella ... as tais do Cole Porter ... interessam-te?

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Raquel, gigamail? ah ah ah, isso deve demorar séculos no upload ...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

sim sim... e a coitada qd o ler vai querer gigafugir lol

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel, como consegues ver o que o Nuno está a ouvir?

Wednesday, 11 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... existe um raio de luz que atravessa todas as tonalidades de verde que ladeiam os caminhos mágicas até ao cume da Serra de Sintra... invade pedaços de vazio que preenche...
(o que pareceria impossível neste meu reino encantado e por isso sei que esse raio de luz pertence à Serra...)
... estendo a mão ao vento e ao raio de luz para que me trespasse devagar, a cada segundo de vida que alcanço...
... e rodopio... a minha mente afasta-se do presente... sinto paz... nem que fosse noite eu respiraria menos, nem que fosse no maior desespero eu me sentiria só... ali, no meu refúgio mágico perco-me, invento-me... até quando no âmago de mim mesma me dói tanto que parece impossível que o dia renasça... ressurjo...



beijo terno...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,

o msn tem agora uma novidade:
o q estás a ouvir pode ser visto pelos outros ;)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

(o q é muito mau se formos fãs do toy ou do mpaulo etc... heheeh)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Mitsou said...

Eh lá...grandes novidades, pelo que leio :)
Pois é, vim espreitar e ainda cá estão (penso eu)
Ora vamos por partes:

T,
As músicas que eu procuro têm de vir em formato .mid para poder pô-las no blog. Aí é que está o problema porque nem sequer em mp3 o Blogger aceita...Mas manda-me uma do Coltrane, ok? Fica aqui no pc para eu ouvir :)

Raquel,
que história é essa da música no Msn? é como no MIRC? Explica lá, miga :)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi, olha ela ainda aqui veio :))

é uma novidade (para mim é só novidades, pq continuo com o Mac em Classic - sistema antigo da Apple - e o meu messenger sp foi muito desajustado do vosso).

Ou seja, no PC saiu um beta qq, q agora acho q já é o final (7.0) e que por acaso tem uma funcionalidade nova - sim, recordou-me o IRC.

Das duas, uma... ou podes ter lá um texto extra (evitando a seca de estar sp a mudar de nick consoante o q fazemos ou nos dá na bolha dizer que estamos a fazer) ou pode estar "activa" - surge um texto com a música q se está a ouvir...

-----
Como é q eu sei estas coisas todas? :)) Porque estou no PC, sp que venho à net... Ou seja... é a saltar da cadeira da esquerda p a da direita e sem direito a tacho...


----
Aqui o nosso amigo Nuno "diz" que está "@movies" neste momento (beep beep 22:40)

----
O messenger é excelente p passar música de uma pessoa p a outra ;) (ou p receber as minhas extensões maravilha). Já cheguei a enviar N trabalho p gráfica por aqui... "Acriditem" se quiserem!





Mi se depois desta explicação acalorada não leres este blá blá todo…, nem que seja amanhã... atiro-me ali ao Tejo... ai atiro sim... ;)

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

na verdade são 23:38

Só agora consegui colocar aqui o texto...

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Bom dia, meninas lindas. Bom dia Nuno. Beijo bom, grande e terno para elas. Ó Nuno, para ti é só um abraço.

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Raquel,
Por razões profissionais, o meu Messenger não pode funcionar bem. É pena. Mas é para isso que está, aí, o gmail.

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Lyra said...

as coisas que nos saiem de dentro... Muito bonito Raquel!

Wednesday, 11 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ana,
Agora posso dizer-te, deste conto. Que me transporta para uma paz de sonho.

"
... existe um raio de luz que atravessa todas as tonalidades de verde que ladeiam os caminhos mágicas até ao cume da Serra de Sintra... invade pedaços de vazio que preenche...
(o que pareceria impossível neste meu reino encantado e por isso sei que esse raio de luz pertence à Serra...)
... estendo a mão ao vento e ao raio de luz para que me trespasse devagar, a cada segundo de vida que alcanço...
... e rodopio... a minha mente afasta-se do presente... sinto paz... nem que fosse noite eu respiraria menos, nem que fosse no maior desespero eu me sentiria só... ali, no meu refúgio mágico perco-me, invento-me... até quando no âmago de mim mesma me dói tanto que parece impossível que o dia renasça... ressurjo..."

Thursday, 12 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

... ainda bem... a Ana vem até aqui por vezes para tentar fazer alguma magia...

Thursday, 12 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Lyra,
um misto de sentimentos de ontem, outros de há anos atrás e outros, tenho a certeza, ainda nem existia...


um beijinho de agradecimento... que a autora, essa, é mil vezes de carne e osso e mil vezes humana enquanto for dona deste nome...

Thursday, 12 May, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

E agora beijocas doces, muito, muito, muito doces a todos que por aqui passam... porque são dos poucos que talvez conheçam a minha outra pessoa a par da distraída, infantil e sei lá que mais, à face desta terra :)

... muito doces, muito gratas...

Ao dono do cantinho... beijinho terno...

Thursday, 12 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... recebi a tua ternura, linda menina ...

Thursday, 12 May, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

... passamos ao cantinho de cima ...?

Thursday, 12 May, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Where did you find it? Interesting read » »

Tuesday, 06 March, 2007  
Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info »

Wednesday, 25 April, 2007  

Post a Comment

<< Home