Thursday, June 16, 2005

Saída

No outro dia não estava Aqui
E Aqui não foi outro Dia
É uma Vida
No outro Dia, não queria estar Aqui
Mas Ali, Livre de Mim,
Deste Eu,
Para viver, sem morrer,
Em mais um Dia.
Por isso, voei
Sonhei, ser Outro que não Este
Quis muito sair d’Aqui
Depois, acordei,
E morri, duas vezes,
Ao mesmo Tempo,
No mesmo Dia
Como queria estar Longe,
Muito Longe,
Lá em Cima,
E Nunca mais Voltar
Voar no Vento Norte
Para Terras de outra Vida
Que não esta, a que trilho
Desta forma, Mórbida,
Irreconhecível
Às vezes,
Sem Saída

25 Comments:

Blogger OnlyMe said...

Quantas vezes queremos sair... fugir... e nunca mais voltar! Mas, graças a uma força maior, há sempre alguma coisa, ou alguém, que nos faz recuar, mudar de ideias e... ficar!!
Bem hajam. Fica bem. Jinhos.

Thursday, 16 June, 2005  
Blogger Luís said...

A vida tem sempre saída...

A sério!

Thursday, 16 June, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Não gosto de ver/ler assim em baixo.
A vida não é mórbida. Nós somos donos dela, abrimos os caminhos, às vezes trilhos de cabras, mas mesmo assim podemos passar.
Sobe nas asas do teu vento norte e parte à conquista.

Boa noite, pá

Thursday, 16 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Pois, por vezes, demasiadas vezes, sentimos que vagueamos por este mundo sem saída. Nessa altura fantasiamos com outros mundos, outros "eus", outros tempos...
E esquecemo-nos de olhar à volta e ver que as saídas estão ao nosso alcance. Embora para isso precisemos de ter uma enorme vontade.
Olha, não vou dizer mais nada...Apenas que gostei muito do poema e que venho assiduamente ao teu cantinho. E fico alegre quando vejo que tenho algo novo para ler.
Um beijo :-)

Thursday, 16 June, 2005  
Blogger Mitsou said...

O poema é lindo mas triste. Por que serão quase sempre tristes os poemas? Beijinho grande, T, e uma noite com sonhos lindos e feitos de esperança.

Beijocas de boa noite a toda a gente linda que por aqui passa :))

Thursday, 16 June, 2005  
Blogger Misty said...

Ups...então venho eu aqui dar os bons dias e deparo-me com isto?

Também não gosto nada de sentir que estás assim "down", pá!

As vezes os caminhos são levados da breca, lixados, às vezes com "éfe", mas são caminhos, não paragens.

Aproveita lá o vento e aquela cena das correntes ascendentes e não sei que mais e voa...mas não te pisgues!

Dá-me ideia que fazes por cá falta...e eu que gosto tanto de implicar contigo! Assim, não brinco!

Um beijinho

Friday, 17 June, 2005  
Blogger Anna^ said...

Compreendo que às vezes os ventos virem nortadas e a paisagem se torne agreste mas tsupy,HÁ sempre uma saída...nós às vezes é que não abrimos a porta correcta e vamos desanimando.Procura a chave certa porque a porta está perto e se calhar entreaberta e não fechada.

Up man Up :)

bjokas e bom fds ":o)

Friday, 17 June, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia, gente linda!

T,
beijoca matinal de retribuição :)

Estou lesionada :( Sabem como é ir a passar e bater com o dedo pequenino do pé numa esquina de um sofá? Até estalou! Agora está negro e inchado e dói que se farta! snif snif.

Até mais logo que agora tenho de ir pôr gelo no desgraçado....

Friday, 17 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

"Às vezes, / Sem saída"
... também me sinto assim, mais vezes do que as "às". quem me dera parar de sentir e de pensar por vezes.
Mas sou tão nova, né?

E tu és fantástico! :)

Friday, 17 June, 2005  
Blogger Eva Lima said...

...ai tão sério que isto anda...

Friday, 17 June, 2005  
Blogger Mitsou said...

T,
obrigada pelo teu cuidado...o pezinho tá melhor mais ainda inchadito. Beijinho grande!

Olá, Eva, logo passo pelo teu cantinho, na ronda nocturna. Bjs, linda.

Beijocas a todas as meninas!

Friday, 17 June, 2005  
Blogger OnlyMe said...

Obrigado pelas palavras. Sem querer, apaguei-as (inexperiência de uma novata nestas coisas). Mas recebi a mensagem. Jinhos :)

Friday, 17 June, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Quantas vezes não me importava de sair pelas portas que colocam diante mim os seres alados que saem das profundezas da terra...
Observo-as demoradamente, como que medindo forças com o que sei estar do outro lado... tentando imaginar que as órbitas negras desses seres podem ser lidas... Sei-os esperando-me há tanto tempo ... com a calma enfurecida que rodeia todos os seres que não desistem dos seus intentos... quantas vezes num só dia me atraem até às portas dizendo-me que Deus as colocou ali para mim... falseando os dados... enlouquecendo-me de dor para que os oiça... sacrificando os seus temíveis espectros a outras vestes, aos sorrisos dos que amei, às palavras dos que nunca esqueci...
São tantas e tantas portas que se abrem fingindo caminhos que não existem... tantos sonhos extraordinários que me arrebatam...
No final do dia aceno nãos violentos...
Sabendo que no dia seguinte recomeçará tudo, uma montanha russa de emoções que me levarão a picos de tudo e de nada... as portas inventadas para me iludir...
E ainda assim sei que em alguns momentos sairei de mim e alcancarei, sem precisar de saídas ilusórias, segundos precisos de paz... e nesses momentos tudo vale a pena...




T,
belo texto, inspiraste-me, e quando o fazes é porque o teu lado mais belo anda por aí à solta...
Beijinho
e obrigada...

Saturday, 18 June, 2005  
Blogger Lyra said...

Reconheço novamente as palavras.. e gosto :-)

Sunday, 19 June, 2005  
Blogger Misty said...

Morning...

Tás mais bem dispostinho??
Inda bem!

Uma beijoka!

Monday, 20 June, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia, gente linda!

T,
beijinho matinal.

Vou tijolar e volto pró cafezinho :)

Monday, 20 June, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

BUm dia :)* a todos :*

Monday, 20 June, 2005  
Blogger Eva Lima said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Monday, 20 June, 2005  
Blogger Maite said...

Boa tarde Tão só, um pai

O poema é o reconhecimento daquilo que já passou...há dias assim, mas acreditando que um dia vem a seguir a outro e que o próximo será melhor...nem vale a pena desesperar :)
No entanto, por vezes, precisamos de "exorcisar-nos" para depois termos coragem de seguir em frente.
E a saída está ali mesmo, basta olhar com mais atenção :)

Monday, 20 June, 2005  
Blogger Mitsou said...

Boa tarde, gente linda!

T,
estás melhor? :)) Beijoca com um cafezinho!

Tuesday, 21 June, 2005  
Blogger João Mãos de Tesoura said...

O que é escrito com alma é sempre belo. Contudo um Pai nunca claudica; haverá maior dever e satisfação do que ver a prole a crescer? Nada! Mesmo que isso envolva outras quantas guerras, silêncios e dor.
O segredo está na inteligência emocional; somos o que quisermos, basta sorrirmos e andarmos em frente! O tempo empurra!
Abraço,

João

Tuesday, 21 June, 2005  
Blogger Mitsou said...

Bom dia, gente linda!

Hoje é mesmo só para dizer que vou estar ausente uns tempos. Nada de cuidado, apenas a tão esperada mudança :)

Beijinhos a todos!

Thursday, 23 June, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,
que é feito de ti?
Férias sem aviso?
Um beijinho doce para esses dias ou para animar...




Beijinhos as todos tb :*

Thursday, 23 June, 2005  
Blogger Misty said...

Olá, Tsupy!

Ando na ronda...tás bem?

(isto anda muito quietinho por aqui...anda anda...)

Beijinho.

Beijinhos a todos!

Thursday, 23 June, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Para deixar um beijinho de melhoras... :*

Monday, 27 June, 2005  

Post a Comment

<< Home