Tuesday, June 28, 2005

Amor Perfeito

Não te interrogues ou procures,
se é verdade ou paixão,
e sente,
o amor, a pessoa, sem dor ou servidão.

Não corras, será em vão, mas sente,
cada passo do caminho, cada pedra,
cada pedaço de respiração.

Sente o hoje,
não te interrogues, a cada gesto, a cada olhar,

Deixa-o estar, viver, ser, amor, sem dor,
sendo o que é, a liberdade, desobrigação.

Sente, quando estás e sente, quando és.
Sente, sempre, como é bom,
ser amor, sem ocupação.

Sente e liberta, liberta-te,
dos medos, dos dedos,
com que esmagas o coração.

Sente, como nem sempre
se pode ser dono ou destinado,
a estar só, ou acompanhado,
na vontade que temos
de sermos nós controlados
por um amor imaculado
que só existe, mesmo,
no espelho imaginário
com que olhamos
o coração.

35 Comments:

Anonymous Anonymous said...

...entretanto, digo-te, ainda assim, que gosto deste poema.
Muito. A sério.

Amo-te, da única forma que sei...

Tuesday, 28 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...e essa forma faz de ti o meu amor perfeito.

Um beijo. Amo-te.
Mas isso, já tu sabes...

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima, um beijinho para ti. É bom ter-te de volta.

Tuesday, 28 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

É bom ler-te outra vez!

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mas que ganda latôncia!!!!!!!!
Vai de colocar o link e tudo!
;)


"na vontade que temos
de sermos nós controlados
por um amor imaculado
que só existe, mesmo,
no espelho imaginário
com que olhamos
o coração."

Olha T, uma m****!
A ideia é ter, ser controlado... sei lá eu...

Beijos e já agora podem ser mornos como a chuva fininha que nem chuva era senão a humidade no ar dessa terra que um dia foi a minha...

Porque não há quem me estrague a beleza das palavras ditas!

Um dia morre-se e no outro entra-se na série seguinte, na personagem que se queira!

E esta... esta sim é para um outro post!

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Misty said...

Toma!
Toma, que é para saberes!
Muito bem dito, ó Raquel!

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Inspirado. Será da chuva?
Vento não é certamente
e a chuva
não bate assim
porra, tenho o servidor de net aos soluços

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Misty said...

Eva, assusta-o: ameaça-o com um pico de trafego durante horas a fio!

Tuesday, 28 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Mania de complicar o que é tão simples.
Mulheres,tse,tse

A mensagem é bonita e sincera(imaculado? nã!)

Tuesday, 28 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Esqueci de assinar:
Outro anónimo/homem

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

LOL
Só vocês miúdas!


PS: QUERO A Miiiiiiiiiiiiii!!!
(momento infantil de falta da mana)



Um anónimo...
homem...
lol
agora é q o T n mete o nariz de fora nem para pavonear poesia!

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Anna^ said...

Boas :)
Ora eu n sei se vou levar na cabeça por dizer aqui uma coisa:concordo c o anónimo/homem...contra mim/mulher falo mas realmente às vezes nós mulheres somos um bocadinho complicadas...mas tb se vcs homens sabem disso..bora lá facilitar as coisas e fazer uns desenhitos ;)

Tsupy,gostei :)

bjokas ":o)

Tuesday, 28 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Raquel:
O T sabe que por mim pode meter o nariz de fora, de preferência com poesia.
Pavonear?Parece-me uma pessoa humilde para o pretender.
E já agora: gosto tanto de mulheres como tu de homens.))
ANONIMO

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Misty said...

This comment has been removed by a blog administrator.

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Misty said...

E eu que acho que o meu modesto blog é uma confusão pegada...
Isto hoje está janota por aqui, ai está, está!! lol

Fica desde já aqui o esclarecimento: eu cá gosto de homens!

Também gostei muito do poema...mais ou menos que há pra li umas coisas, enfim... a Raquel já disse...

Mas, pronto, já estou como a Anna^ - se é tão simples, façam lá o desenhos aqui às "misses", faxavôri...

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ora bem, aqui está mais um apoiante para a causa. Obrigadão, pá!

E um obrigadão, muito especial, ás minhas queridas madrinhas Anna e Eva.

Ó misty, quanto a ti, ainda não percebi qual é a tua posição.

Ó Raquel, e a menina, hoje, está muito gira, ai está, está.

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Misty said...

Atão, ó Mr "caracol a jacto", acho o poema bonito, como sempre. ´

Não concordo lá com uns pozitos. A saber: é inevitável termos medos - da perda, da ausência, da própria entrega...olha, vai o sle, está lá tudo...

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Eu só acho que as meninas querem sempre o amor perfeitinho, o tal "imaculado", que só pertence à imaginação (no espelho imaginário do coração). Já agora, porque não pedem o Príncipe Encantado, hã?

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Misty said...

Com licença:

Principe Encantado?!?

Não, segundo as tendências mais actuais, nos, as moças, preferimos o Lobo Mau; é muito mais interessante, falador e até nos pode comer...Eu mesma, tenho o meu Lobo Muito Mau...e já deitei a cesta fora...

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Pois, pois, sei, sei. Garganta, é o que elas têm. Qual lobo mau, qual carapuça. Muita a garganta, pouca a comedura.

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Misty said...

Por acaso?!
Ora essa?!

Olha, fica tu sabendo, que há praí muito lobo mau que sofre de "faringite aguda", às vezes crónica...

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

E vai daí? Para que servem os olhos? Hã? Ou julgas que o pessoal se guia pelo cheiro?

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Misty said...

Feromonas, amigo, feromonas...

Olhos, ah, tá bem, tá bem!

Olha, vê lá mas é se te descoses com os "fugidios"...

beijinhos, até amanhã...

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Tá bem. Vais apanhar uma "barrigada" deles, prometo.

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger mj said...

:)

Desnaturada, eu.
Já cá não vinha há muito tempo...
Não há-de voltar a repetir-se.

Que bem que tu escreves!Fazes-nos sentir, com as tuas palavras mágicas.

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Já não via isto tão animado há muito tempo...

Agora falando sério, eu queria...

o poema é bonito, pá

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Nuno said...

Saudades... saudades...
:(

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

T,
balha-me deus!
O que eu andei a perder!

Mas agora temos um home na tua defesa? ;) Qui se passa?

è no que dá uma pessoa apaixonar-se! Perde estas coisas todas!

Logo hoje que eu estava tão gira ;)


Caro anónimo...
a mim parece-me que o meu querido T, não precisa de defensores tão acérrimos! Que ele sabe que eu estava a brincar...

Não é Têxinho?
(Eu sei... eu sei... juro que n bebi nada!)


ESTOU FELIZZZZZZZZ :)))))


Bjs pexoal! :*

Tuesday, 28 June, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

UPS...
Pois foi... eu n cheguei a dizer que gostei do que escreveste...
Ando mesmo biruta!
Gostei claro :))

Tuesday, 28 June, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Poema maravilhoso. Fogo, mesmo fixe... Nem sei comentar. Fiquei maravilhada... :)

Wednesday, 29 June, 2005  
Blogger Abelhinha said...

Lindo!

Wednesday, 06 July, 2005  
Anonymous Anonymous said...

...bem, este fez-me chorar. Lindo.
"a mãe"

Saturday, 27 August, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! » » »

Friday, 16 February, 2007  
Anonymous Anonymous said...

What a great site »

Thursday, 22 February, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work » »

Thursday, 26 April, 2007  

Post a Comment

<< Home