Friday, July 29, 2005

Ilha

"Ilhas Estelas (próximo da Berlenga) - Peniche, Fevereiro de 2004"
(Para ampliar, click sobre a foto)


Na perda, perdi-me, de tudo, todos.
De mim.
Naveguei de noite, atrás dos dias.
Vi rochedos de vagas,
Tive medos, porque, de noite,
O mar, impiedoso, atemoriza.
E perdido de tudo, de todos,
Procurei-me, econtrando, noutras vidas.
Vi o sol, e muitas ilhas, rochedos de orgulho,
paisagens lindas,
Nesse dia, percebi que, mesmo perdida,
Toda a ilha é feita de sol, alegria, e muita vida.

20 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olé!
Ainda há umas nuvens neste céu novo, mas já "t'intendi", pá...nevertheless, gosto mais deste...tem mais azul!

Fica bem, qu'eu vou andando...sim?

Bjito!

Friday, 29 July, 2005  
Blogger Ana Luísa said...

Ui, que saudades e que "inveja" de estar no sítio da foto! Com a "neura" com que estou, bem que me apetecia 'saltar' para dentro da fotografia e, claro, depois dar um mergulho no mar (bom, talvez não fosse mto aconselhável).
E que grande verdade... Todas as ilhas, mesmo que humanas, têm vida e sentimentos...
Bjs

Friday, 29 July, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Misty

Todas as fotografias de mar foram tiradas no mesmo dia. Já tinha publicado a primeira, o nascer do sol, em "Quando o Dia Nasce". A foto anterior, da núvem, foi tirada ao fim do dia, após a passagem de uma forte chuvada. Esta, agora, foi tirada por volta das duas da tarde.

Concluindo, foi sempre um dia especial.

Friday, 29 July, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ana Luisa,

O problea desta água, principalmente no verão, é o de ser muito apetecível mas, quando mergulhamos, é messsssmoooo gelada ... nem sei como os peixes aguentam ...

Friday, 29 July, 2005  
Blogger OnlyMe said...

Existem momentos na vida que pensamos que nada mais existe, para além de nós próprios, da nossa solidão, da nossa tristeza, dos nossos problemas... mas, graças a deus, e o tempo é um bom conselheiro, que por fim nos apercebemos que o mundo nao gira só à nossa volta e há tanto ainda para descobrir, aprender e... viver. E é tão bom ter amigos, não achas?!
Um grande jinho e um óptimo fim de semana. Fica bem.

Friday, 29 July, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

As fotos andam a inspirar-te...
:*

Friday, 29 July, 2005  
Anonymous Anonymous said...

está tudo tão lindo.. muitos parabens! mexe comigo..
Uma abraço de um folha.. folha.netfirms.com

Sunday, 31 July, 2005  
Blogger OnlyMe said...

Olá TSUP, td bem contigo? Tenho-te enviado uns mails. Nao sei se tens lido. Só q há mensagens q me enviam q eu gosto de partilhar cm os amigos. Passei pra te desejar uma óptima semana. Pra mim espero q seja...pois tou de férias. Jinhos e fica bem.

Monday, 01 August, 2005  
Blogger Anna^ said...

Estou como diz a raquel...as fotos inspiram-te!
Gostei muito!

Bjokas ":o)

Tuesday, 02 August, 2005  
Anonymous Anonymous said...

E que importante é esse percurso de aprendizagem de que todas as ilhas são feitas de sol, alegria e muita vida...

Thursday, 04 August, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

que saudades do mar da minha infância...
O mar, dizem, é o útero materno... lá sabem...

Tuesday, 09 August, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Um dia passei ao longe. Mas esses foram outros dias. Outros.

Wednesday, 10 August, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Tenho que vir eu para aqui dizer coisas inacreditáveis para isto acordar??

Friday, 12 August, 2005  
Anonymous Anonymous said...

:)

Somos todos viajantes n é?
O teu texto é tocante... Faz acreditar... Mas por vezes estamos tão tão perdidos...

Belo poema! *

Monday, 15 August, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

:)*

Monday, 22 August, 2005  
Blogger Eva Lima said...

Há quase um mês que o dono da tasca não se manifesta! Será que se afogou no mar das Berlengas?

Monday, 22 August, 2005  
Blogger Tão só, um Pai said...

Não, minha Eva linda, tenho andado um pouco à deriva.

Tuesday, 23 August, 2005  
Blogger Anna^ said...

Á deriva Tsupy?
Atão pra q servem os amigos ??
Evinha vamos puxar as orelhas a este "gajo"...
E eu pensar q tu andavas a "veranear" Tsupy...ai ai ai

bjokas ":o)

Tuesday, 23 August, 2005  
Blogger Eva Lima said...

T,navegação à vista? Ou nem por isso?

p.s.ainda sem puxão de orelhas (até ver!)

Tuesday, 23 August, 2005  
Anonymous Anonymous said...

que lindo...
"a mãe"

Friday, 09 September, 2005  

Post a Comment

<< Home